Na manhã seguinte tudo estava perfeitamente bem na casa dos Borges. Lidiane acordou, tomou café, banhou-se e colocou meia dúzia de roupas em uma mochila média, dizendo à mãe que iria dormir na casa de uma amiga.Mas ela não era idiota, só se passava.
Pediu um táxi com destino à Manhattan, entrou no veículo e esperou que o taxista á deixasse no terceiro condomínio luxuoso, que no caso, era o meu.
— Bom dia. — Disse ao porteiro, tirando o documento da carteira. — Eu gostaria de ir ao apartamento do meu irmão.
— Irei telefona-lo. — O porteiro pegou o telefone, iria interfonar.
— NÃO. — Ela desesperou-se. — Eu quero fazer uma surpresa. Sou irmã dele. — Mostrou o documento. — Eu já vim aqui antes.
— Eu lembro de você. — O porteiro franziu o cenho. — Quer fazer uma surpresa?
— Sim! Você pode me deixar subir? — Fez uma cara simpática.
— Claro! — O porteiro sorriu.
O que era errado. Ele não podia deixar ela subir, deveria ter uma permissão.
Lidiane entrou no elevador e esperou até o andar do apartamento, guardou o documento na carteira e depois saiu, parando em frente à porta de madeira maciça.
Tocou a campainha.
— Eu atendo! — Disse à Micael que terminava de tomar café.
Ele assentiu, mostrando a xícara para mim.
Mas antes de abrir, estranhei algo. Andei até ele, deixando que a campainha tocasse.
— Não deveriam interfonar? — Pousei minha mão na barriga, ninando.
— Deve estar com algum defeito. Deve ser o homem do carpete. — Comeu um biscoito amanteigado. — Quer que eu abra?
— Não precisa. Pode terminar de comer. — Beijei seus lábios, estava sendo uma manhã ótima.
Caminhei até a porta, abrindo.
E me deparando com ela, que ficou sem reação.
— O meu irmão está? — Sorriu, nervosa.
— Está sim. — Engoli seco.
Meu mundo havia caído em menos de dois segundos. Os Borges sabiam de mim, eu não tinha mais como me esconder.
— Entre. — Dei passagem.
Lidiane entrou encarando Micael, que pareceu se entalar com o café que estava tomando.
— O que está fazendo aqui? — Levantou-se, em um tom mais alto. Soando grosseiramente. — Por que está aqui? Onde está a mamãe?
— Quem é ela? E por que ela está grávida? — Apontou á mim.
— Responda a minha pergunta primeiro.
— A mamãe não sabe que eu estou aqui. — Pausou. — Eu vim pra ficar.
— Você não vai ficar aqui.
— Vou sim! — Cruzou os braços. — Eu trouxe todas as minhas roupas, eu vou ficar.
— Não vai. — Micael insistiu. — Ninguém mandou você vir aqui. Como sabe que eu estava aqui?
— Eu também tenho um apartamento, esqueceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...