— Como? — Micael franziu a sobrancelha, não entendendo.— A Rayana está aqui! Ela veio atrás de você. — Respirou fundo. — Ela foi lá em casa.
— Como assim ela foi na sua casa, Lua? Me explica isso direito! — Micael estava nervoso.
— Ela foi! Você deu cano e ela te seguiu, provavelmente. Rayana é esperta o suficiente pra saber que você tem segredos.
— Como assim ela está aqui, Lua? — Foi minha vez de partir em frente, encarando Lua.
— Ela veio atrás do namorado dela, gente! Parem de ser ridículos. — Soltou o óbvio. — Se eu fosse você. — Apontou à Micael. — Eu vazava daqui, o mais rápido que puder.
— Ela não vai me achar aqui.
— E você sabe? — Debochou.
— E como você sabe que ela está aqui? — Micael quis saber de tudo. — É uma armação sua e de Arthur?
— Eu segurei o Arthur mas ele está com tanta raiva que soltaria o endereço daqui, expondo a Sophia. — Me encarou. — E onde vocês estavam? Fiquei esperando décadas!
— Estávamos no Texas. — Respondi. — Uma longa história.
— Já sei, Tia Brenna. — Lua revirou os olhos. — Sério mesmo, Sophia?
— Foi ideia da minha mãe.
— Não sabia que ela estava morando no Texas.
— Ei, ei, ei! — Micael interviu. — Será que dá pra gente focar aqui? Temos um assunto importe a ser tratado.
— O assunto é seu! Eu só fiz o favor de te avisar. — Deu de ombros. — O que vai fazer agora, valentão?
— Eu ainda não sei. — Coçou a nuca, nervoso. — Preciso tirar a Sophia daqui. — Me encarou.
— Eu não vou à lugar algum. — Disse calma. — Ela não vai me achar, e se achar, vamos dar a volta nela.
— Ah, e como? — Micael debochou.
— Tive uma ideia. — Lua sorriu leve.
— Sem rancor ou você vai nos ajudar e depois jogar na cara? — Tinha que parar Micael.
— Vocês querem a ajuda ou não? — Lua balançou a cabeça, sem paciência. Respirei fundo e tecnicamente tapei a boca de Micael. — Eu contornei a situação e disse que não sabia onde você estava, porém, você pode dizer que veio cuidar das papeladas do hospital.
— Não cola! Ela sabe que eu briguei com o Arthur.
— E o Arthur nasceu grudado com você? Finja que está em algum hotel, qualquer coisa. — Lua era um gênio. — Você sabe mentir quando quer, Borges!
E como sabia! A ideia da Lua não foi tão péssima assim. Depois que conversamos sobre o nosso pequeno plano, Lua decidiu ir embora, e Micael começou a trajetória do seu plano infalível.
Pelo menos era o que esperávamos. Mas antes, precisávamos de um banho e cama. Urgente!
— Coloquei Kate pra dormir. — Micael apareceu atrás de mim, retirou sua blusa. Estávamos dentro do closet.
— Eu estou com medo! — Apertei a faixa do meu roupão. — Tem certeza que ela não sabe desse apartamento?
— Tenho, amor! Você e Kate estão seguras. — Segurou meu rosto. — Já está quase tudo pronto, mandei mensagens ao hotel, peguei um check-in impresso, uma cópia na verdade. — Sorriu leve.
— Se for assim. — Beijei seus lábios. — Estou te esperando. Não demore! — Toquei seu ombro antes de tirar o meu roupão. Estava apenas com uma calcinha de renda e uma blusa velha, me espreguicei, estava morta de cansaço da viagem.
Meu corpo anestesiou quando chocou-se com a cama confortável do meu quarto, os travesseiros acolheram minha cabeça e minha mente foi desligada, relaxando meus músculos e apagando meu cérebro. Eu havia dormido depois de um dia e uma madrugada cheia, com tantos problemas.
Enquanto eu dormia Rayana estava na procura de Micael, mas, desistiu quando parou em frente à casa de uma antiga amiga do colegial. Tocou o interfone e retirou o óculos escuro, ainda era cedo para Rayana Carvalho estar na porta de alguém.
— Bom dia! Deseja falar com quem? — A voz rouca do interfone soou, Rayana apertou de volta, respondendo.
— Tiffany. — Disse sem paciência. — Pode falar que a Rayana Carvalho está aqui, ela sabe quem é. — Lógico que sabia.
O portão foi aberto possibilitando a entrada da mesma, Rayana andou por um jardim com caminho de pedras até parar em frente à enorme porta, de madeira maciça, passou reto por um empregado e entrou na mansão da amiga.
— Tiffany já vai descer, só um...
— Não precisa responder, eu já cheguei. — Desceu a enorme escada. — Ray-Ray! O que está fazendo por aqui? — Abraçou a amiga.
— Você sabe onde o Micael está?
— O que? — Franziu o cenho.
— Coisa lenta! O Micael está aqui em Nova Iorque, você sabe onde ele está?
— Eu não tenho notícias de Micael faz décadas. — Riu leve. — O que ele está fazendo aqui? Vocês terminaram?
— Se eu tivesse terminado com ele eu não estaria aqui, anta. — Debochou. — Eu quero saber onde ele está!
— Eu não sei onde ele está! — Rendeu as mãos. — Por que não fica pra tomar café? Ainda é cedo.
— Tô com cara de quem quer tomar café? — Revirou os olhos. — Você é patética, Tiffany! Desde o colegial, só ficava perto de mim pra poder transar com o Oscar.
— Eu nunca transei com o Oscar, a gente só ficou. — Mexeu em seus cabelos. — E outra! Eu nunca te usei, sempre fui sua amiga.
— Amiga da onça! Eu nunca vou me esquecer o que você fez com o Micael, sua infeliz.
— Eu não furei o seu olho, você nem tinha saído com ele ainda. — Queria mudar de assunto, rápido.
Eu lhes conto!
Tiffany sempre andou com Rayana e suas seguidoras. No segundo ano do colegial, ela teve a brilhante ideia de atacar o time de vôlei, fazendo um diário e marcando se conseguiria transar com todos os garotos do time.
LISTA DO SEXO: TIME DE VÔLEI.
• ANDREW — JÁ TRANSEI.
• LOUIS — JÁ TRANSEI.
• MICAEL — NÃO TRANSEI.• MCGAYVER — IDIOTA MAS NÃO TRANSEI.
• ERIC — JÁ TRANSEI.
• HARRY — NÃO TRANSEI.
Aquela lindíssima lista fez história no colégio, e nas mãos de Rayana com suas seguidoras. Tiffany decidiu então atacar o membro maior:
Micael. Mas não teve resultados bons.
Trocou números com o mesmo, horas mais tarde na madrugada, decidiu mandar fotos nuas para Micael, que, como um completo imbecil do segundo ano, vazou as fotos de Tiffany pra turma inteira do time de vôlei.
Logo então, uma sessão inteira de peitos médios foram wallpapers dos garotos do colégio, e Tiffany foi traumatizada no segundo ano, aprendendo a lição.
Aquele dia ela praticamente carbonizou o nome de Micael da sua lista de sexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomansaIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...