A manhã seguinte começou bem animada, pelo menos para mim e os meninos. Uma garota prensou o Potter contra a mesa da Grifinoria no café da manhã, pela sua farda ela também era da Grifinoria. Ela gritava com o Potter por ele ter ficado em detenção novamente. Gritava tão alto que a professora McGonagall saio da mesa dos professores e correu para os dois.
- Srta. Johnson, como se atreve a fazer um estardalhaço desses no salão principal?! Cinco pontos a menos para a Grifinoria! - ouvimos a professora ralhar com eles.
- mas, professora, ele arranjou outra detenção... - falou a garota indignada.
- Que história é essa, Potter? - perguntou a professora rispidamente virando-se para o mesmo. - detenção? De quem? - Harry li Respondeu alguma coisa em tom baixo, então além de sua boca mexendo não pudemos ouvir nada. - Você está me dizendo - perguntou a professora em voz alta, depois baixando a voz ao perceber os olhares curiosos sobre eles. Os dois trocaram algumas frases em voz baixa até a professora se descontrolar novamente. - Potter, você precisa se controlar!! Você está caminhando para uma seria encrenca! Menos cinco pontos para a Grifinoria outra vez!! - eu assim como os meninos seguramos o riso.
- Mas, quê... Professora, não!! - exclamou o Potter - já estou sendo castigado por ela, por que a senhora precisa nos tirar pontos também?
- Porque as detenções parecem não produzir o menor efeito em você!! - respondeu a professora, azeda. - não, nem mais uma palavra de reclamação, Potter!! E quanto a srta. Johnson, no futuro restrinja os seus gritos ao campo de quadribol ou se arriscará a perder a função de capitã do time! - Isso vai dar uma merda... Pensei sorrindo maldosa.A professora voltou a mesa dos professores depois disso. A garota lançou um visível olhar de ódio para o Potter e foi embora, o Potter se jogou no banco ao lado do ruivo de forma enfezada.
Assim que o café terminou, fomos para a aula de feitiços. O professor Flitwick nós ensinou um feitiço simples, simples na minha opinião né porque o que mais aconteceu foram desastres pela sala. Depois que acabou a aula, saímos pelos corredores em direção a sala de transfiguração. Hoje nossa aula de transfiguração seria com a turma da Grifinoria. Olhei ao redor disfarçadamente e acabei notando a Umbridge a um canto na sala. Quase imperceptível de tão quieta que se encontrava.
A professora McGonagall entrou decidida na sala, sem dar a menor indicação de que sabia que a Umbridge se achava presente.- Agora chega - disse ela, e os alunos fizeram imediato silêncio. - Sr. Finnigan, tenha a bondade de vir até aqui e entregar esses deveres aos seus colegas, senhor Theodore, você também. Srta. Brown, por favor, apanhe a caixa de ratinhos... Não seja tola, menina, eles não vão lhe fazer mal... E de um a cada aluno...
- Hem,Hem - fez a professora Umbridge, usando a mesma tossezinha que usara para interromper o diretor na primeira noite do ano letivo. A professora McGonagall fingiu não ouvir. Theo me devolveu meu trabalho e passou a diante, depois de todos os trabalhos entregues ele voltou para sua mesa a meu lado. Ele dividia a mesa com uma garota de cabelos loiros cacheados e meio gordinha. Se me lembre bem a professora a chamou de Brown. Olhei para meu trabalho e como sempre não me impressionei com minha nota. E.
- Muito bem, ouçam todos com atenção... Dino Thomas, se fizer isto outra vez com o ratinho lhe darei uma detenção... A maioria da turma conseguiu fazer desaparecer as lesmas, e mesmo aqueles que as deixaram com vestígios do caracol entenderam o objetivo do feitiço. Hoje vamos...
- Hem,Hem - fez a professora Umbridge novamente.
- Sim? - disse a professora McGonagall se virando, as sobrancelhas tão juntas que pareciam formar uma linha única e severa.
- Eu estava me perguntando, professora, se a senhora teria recebido o meu bilhete avisando a data e a hora da sua insp...
- Obviamente que a recebi, ou teria lhe perguntado o que está fazendo na minha sala de aula - disse ela, dando as costas com firmeza a professora Umbridge. Muitos estudantes trocaram olhares de alegria - como eu ia dizendo: hoje, vamos praticar o feitiço de desaparição em ratinhos, que é bem mais dificil. Bem o feitiço de desaparição...
- Hem,Hem
- Eu me pergunto - disse a professora McGonagall numa visível fúria gélida, virando-se para a outra - como é que você espera avaliar os meus métodos de encino habituais se continua a me interromper? Em geral, eu não permito que as pessoas falem quando eu estou falando, entende?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha De Voldemort
FanfictionFilha do lorde das trevas e de Serafin Slytherin, sua mãe morreu em seu parto e apesar de nunca ter conhecido seu pai sua avó sempre a agraciou com histórias sobre ele. Mesmo depois do lorde virar algo mais insignificante que um fantasma ele nunca d...