- O que fazemos agora?! - perguntou o ruivo nervoso.
O Potter se agitara olhando para todos os lados da sala.
Então, a nossa esquerda, a porta se escancarou deixando todos visivelmente apavorados, todos menos eu, claro.
Segundos depois a porta no topo da escadaria também se abriu. Olhamos de uma para a outra.
Da porta a nossa esquerda entraram correndo: Sírios, Um homem com cara de acabado usando roupas esfarrapadas e com um olhar cansado, um velho cheio de cicatrizes e um olho postiço, uma garota de cabelos rosa choque e Um auror moreno com um turbante que eu já tinha visto uma vez quando vim ao Ministério.
Da porta do alto da escadaria entraram os Comensais, de forma tão rápida quanto os outros.
Lúcio se virou e ergueu a varinha, mas a garota de cabelos rosa já havia disparado um feitiço estuporante nele. Que rápido... Não esperei para ver se Lúcio tinha sido ou não atingido, assim que vi o Potter se abaixar me certifiquei de ficar perto dele.
Os Comensais da morte foram completamente distraídos pela aparição da ordem, que agora fazia chover feitiços sobre os adversários enquanto saltavam para cima dos degraus ou corriam até a elevação no centro da sala. Um jato de luz verde passou bem perto de onde estávamos eu, o Potter e o Longbottom, e por muito pouco não acertou o gordinho.- Você está bem? - Perguntei sussurando próximo a ele.
- Humrum - respondeu tentando se levantar.O piso de pedra entre nós explodiu ao ser atingido por um feitiço que produziu uma cratera onde a mão do Longbottom estivera segundos antes; saímos depressa de onde estávamos, mas de repente um gravo grosso agarrou o Potter pelo pescoço tirando os pés do mesmo do chão.
- Me dê isso - rosnou um dos Comensais - me dê a profecia... - Vi que o Comensal apertava tanto a traquéia dele que mal estava conseguindo respirar. Olhei ao redor e todos estavam ocupados demais lutando e não pareciam notar que o Potter estava quase no limite, queria deixá-lo, queria mesmo, mais que tudo, porém quando olhei para o lado e vi a forma nervosa como Sírios lutava, claramente tentando se livrar do seu oponente para ajudá-lo; levantei a varinha e e me precipitei para frente xingando mentalmente.
- ESTUPEFAÇA! - gritei apontando a varinha para o Comensal, o homem encapuzado voou longe. Corri até o Potter e me abaixei do lado dele. - Vem, temos que tirar essa profecia daqui... - falei puxando ele pelo braço.
- Obrigado! - disse ele para mim. Voltamos a correr, Sírios e o comensal com quem lutava passou por nós, duelando com tanta felicidade que suas varinhas pareciam borrões; Então, de repente o Potter se soltou de mim e foi de cara no chão, por um momento, pensei que tivesse derrubado a Profecia, senti até mesmo meu coração apertar, mais ele tinha escorregado no olho postiço do bruxo da ordem. Ajudei ele a levantar de novo e voltamos a correr.
Pelo canto do olho pude ver Dolohov, agora sem máscara, correr em nossa direção.
- Tarantallegra! - gritou ele, a varinha apontada para Longbottom, cujas pernas iniciaram imediatamente um sapateado frenético, que o desequilibrou e o fez cair de novo no chão - Agora, Potter... - Ele movimentou a varinha de forma a lançar um feitiço cortante no mesmo.
- Protego! - Potter defendeu, porém, o feitiço ainda passou raspando do lado do rosto do mesmo fazendo-o cair para o lado por cima de mim e Longbottom. Dolohov tornou a erguer a varinha.
- Accio prof...! - Sírios se precipitara de algum lugar, batera em Dolohov com o ombro fazendo-o voar para longe. Agora Sírios e Dolohov duelavam, suas varinhas cortando o ar como espadas, faíscas voando de suas varinhas. Me levantei na mesma hora em que vi outro comensal vindo pelas costas dele. Levantei minha varinha.
- Petrificus totalus! - falamos eu e o Potter ao mesmo tempo. Eu para o Comensal que vinha por trás e ele para Dolohov.
- Boa! - gritou Sírios para nós, empurrando o Potter para o lado quando uns feitiços estuporantes quase o acertaram. - Agora quero que vocês saiam d... - nos abaixamos quando um jato de luz vez quase nós acertou, a garota de cabelos rosa caia da escadaria enquanto Bellatrix voltava triunfante para a briga.
- Harry, leve a profecia, tire ela daqui! - berrou Sírios correndo de encontro a Bellatrix. Dei um olhar rápido para ele e, formulando um plano mental, olhei para a profecia e acenei um sim com a cabeça; sai correndo em direção a Sírios.
Me posicionei ao lado do mesmo e conforme Bella atacava, Sírios defendia e eu atacava. Durante alguns momentos ele olhou para mim, até mesmo chegou a me mandar ir junto com os outros.
- Não vou sair daqui sem você! - deixei claro para o mesmo e continuei lutando. Pelo canto do olho vi o Potter e o Longbottom correndo escadaria a cima, fugindo de Lúcio. - Acerte o Potter - falei atravéz da marca de Bella. Sírios acabara de disparar mais um feitiço estuporante no mesmo, dando passos para trás, muito próximo do portal. Bella revidou, no último estante puxei o mesmo para o lado, para o lado do portal.
- Obrigado! - falou ele enquanto eu lutava com Bella.
Bellatrix virou para a escadaria, apontou a varinha para onde o Potter estava e disparou um feitiço explosivo.
A arquibancada a baixo do Potter cedeu e uma pequena bolinha azul rolara do bolso onde ele havia guardado.
- Accio profecia! - berrei e a mesma parou a sentimentos do chão e voou até mim. Segurei-a firme na mão, enquanto Sírios lutava com Bellatrix para que a mesma não me acertasse.
Sentir o calor que emanava daquela pequena bola fez meu coração disparar. Olhei para o Potter e o mesmo me olhava assustado.
- VAI!! - gritou para mim, olhei ao redor e percebi Lúcio vindo em minha direção. Senti a mão de alguém se fechar sobre a minha e me puxar. Sírios passou correndo, me arrastando para a porta no lado esquerdo da sala. Olhei para trás e vi o Potter lutando contra Lúcio para impedir-lo de nós seguir, Bella por outro lado vinha em nosso encalço.
- Está atrás de nós! - gritei para Sírios enquanto corríamos. Vi ele olhar para trás e me puxar mais, acelerando.
Corremos pelos corredores até avistar uma fonte. Bella disparou um feitiço explosivo sobre nós, o mesmo quase nós acertara.
Sírios me puxou para sua frente, parando.
- Continua! - falou ele se virando para Bella e começando a lutar. - VAI!! - dei alguns passos para trás antes de começar a correr. Assim que virei no próximo corredor, parei e me encostei na parede. Recuperei o fôlego e sussurrei.
- Malthinae... - sussurrei de forma que ninguém pudesse ouvir. Imaginei Sírios e logo ouvi uma risada estridente vinda de Bella.
- Estupefaça! - berrou a bruxa e em seguida ouvi um baque surdo no chão. Corri mais um pouco, parando no final do corredor. Parei e esperei, a profecia segura em minhas mãos.
Não demorou para ver Bella chegar. Ela correu até mim e parou a minha frente. Sorri para ela.
- Sabe o que fazer... - falei satisfeita. A mesma assentiu, fez uma reverência, ergueu a varinha.
- Accio profecia. - disse ela, senti a profecia escorregar para fora das minhas mãos e logo ela estava em posse dela. Bella respirou fundo e ainda com a varinha levantada, berrou - Estupefaça! - senti meu corpo sair do chão e logo me senti bater em algo muito duro. Ao cair no chão minha visão começou a escurecer, a última coisa que eu vi foi Bella passar correndo por mim, rumo ao último corredor, a sala das lareiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha De Voldemort
Fiksi PenggemarFilha do lorde das trevas e de Serafin Slytherin, sua mãe morreu em seu parto e apesar de nunca ter conhecido seu pai sua avó sempre a agraciou com histórias sobre ele. Mesmo depois do lorde virar algo mais insignificante que um fantasma ele nunca d...