Uma semana depois...
Afonso realmente cumpriu a promessa que havia feito a Lola, nunca mais a procurar pra falar dos seus sentimentos e ainda mais que está convencido que ela ama ainda Julio. Esse afastamento dele o deixou triste demais, não é diferente isso para ela também, que ao mexer seus doces relembra dos momentos vividos com Afonso desde a morte de Julio e solta um leve suspiro que chama a atenção de Clotilde, a irmã de Lola percebe que nos últimos dias Afonso não vinha entregar o pagamento pelas compotas agora Durvalina que entrega nas mãos da doceira. Clotilde coloca as mãos sob os ombros de Lola e diz:
Clotilde: Eu tenho reparado que você anda deprimida, me manda levar as compotas no armazém do seu Afonso e não vejo vocês mais conversando, está acontecendo alguma coisa minha irmã?
Lola: Não gosto de ficar vendo seu Afonso me angustia, fico muito angustiada sabe?
Clotilde: Angustiada com quê? Isso não te fazia sorrir, lembro do bem que estava fazendo o compasso.
Lola: Mas a orquestra desandou na marcha, triste muito triste... Sinceramente eu acho difícil na minha viuvez pensar novamente nesses sentimentos.
Clotilde: Você tem que ser feliz novamente minha irmã, você ainda está viva, um dia meus sobrinhos vão sair por esta porta e vão seguir suas vidas e você vai ficar sozinha aqui pense nisso. Agora vou cuidar dos meus afazeres pense nisso.
Lá no armazém Afonso olhava timidamente para a rua, querendo que Lola entrasse por aquela porta e dizer que também sentia amor por ele. Virgulino entra e logo percebe que o amigo está abatido, se senta ao seu lado e Afonso desabafa:
Afonso: Seu Virgulino desde aquele dia que eu tomei coragem para falar dos meus sentimentos por dona Lola, ela me disse que ainda ama o seu Julio, o meu coração está triste demais pois prometi não falar mais dos meus sentimentos pra ela e depois disso eu chego em casa tomo uma atitude sem pensar acabo beijando Shirley e a deixei morando aqui comigo.
Ao mesmo tempo que ia conversando com Virgulino, os dois tomam cálices de vinho e Virgulino expōe seu ponto de vista:
Virgulino: Eu não acho que a dona Lola ainda ame o seu Julio, o amigo também não devia ter se jogado logo nos braços da dona Shirley e iludir a pobre.
Afonso: Eu só a beijei naquele dia, bem que ela tentou dormir comigo naquela noite, mas eu a expulsei do quarto, ainda bem que eu caí em si a tempo seu Virgulino.
Virgulino: Eu sei que o quanto você está sofrendo, é evidente que ama a dona Lola não desista assim tão fácil.
Foram uma, duas e três garrafas de vinho que Afonso e Virgulino tomaram, até que resolveram parar, Virgulino se despede do amigo meio cambaleando de tão bêbado. Afonso mal conseguia manter-se em pé, ele fecha o armazém com dificuldade e sobe pra sua casa.
Inês está no quarto dormindo, Afonso entra no seu quarto completamente embriagado, ele se senta na sua cama, começa tirar os seus sapatos até que cai no sono. Shirley ao ver o estado que Afonso chega em casa, ela se aproveita daquela ocasião entrando no quarto dele, ela troca a roupa dele com todo cuidado para que ele não acorde e depois se deita ao lado dele e adormece logo em seguida.
Na manhã seguinte, o sol ilumina a janela do quarto de Afonso, a luz solar o faz despertar e ele toma um susto ao ver Shirley deitada em sua cama e a cutuca que a vai despertando aos poucos.
Com ar de felicidade, ela acorda:
Shirley: Bom dia Afonso! Já de pé? Ainda é cedo, volte para cama.
Afonso: Posso saber o que você está fazendo no meu quarto? Eu já não te disse que não iremos ter intimidade desse tipo, você só está morando aqui por causa de Inês.
Shirley: Agora você vai me dizer o que está acontecendo, por acaso você tem outra? Ah já sei, o melhor sempre teve outra e a ama é dona Lola, vai ter coragem de negar?
Afonso: Se quer saber a verdade, pois bem eu amo sim dona Lola, mas não estamos juntos, satisfeita? Agora saia do meu quarto!
Shirley ao abrir a porta do quarto, ele dá um último aviso:
Afonso: Dá próxima vez que entrar no meu quarto sem a minha permissão eu vou esquecer o que eu prometi e vou te colocar na rua Shirley.
Shirley: Você ainda vai me querer de volta Afonso, logo você cai em si.
Durvalina observa de longe a discussão entre Afonso e Shirley e a mulher vê que a megera está saindo do quarto dele toda irritada que jura a si mesma que terá Afonso custe o que custar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
ФанфикLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?