O dia não tinha sido fácil para os nossos protagonistas, de um lado o heroi tinha sido atingido pelas forças do governo e por outro Lola sentindo que algo estava errado, passou muito mal que até foi parar no hospital.
Durvalina que estava na casa de Lola no momento que a protagonista havia passado mal corre para contar a Genu o ocorrido:Durvalina: Dona Genu! A senhora não sabe o que aconteceu, dona Lola está hospitalizada e até agora os meninos não mandaram noticias.
Genu: O que você está me dizendo Durvalina? A minha amiga está no hospital por quê?
Durvalina: Ela e Alfredo estavam conversando, mas ela não parava de andar de um lado para outro e sentiu uma vertigem e caiu aos pés dele.
Genu: Pelo menos você sabe para qual hospital a levaram?
No momento que Durvalina ia falar, entram os filhos de Lola junto com a nossa querida protagonista.Genu vendo o estado da amiga pergunta:
Genu: Lola... Lola o que houve amiga?
Lola: Eu tive um mau pressentimento com o Afonso, não sei se ele está bem. Essa guerra está me tirando o sossego.
Alfredo puxa a mãe pelo braço e fala a dona Genu:
Alfredo: Ela ainda está muito fraca, vou colocá-la na cama.
Eles sobem as escadas, Lola deita em sua cama e descansa em sua casa.
Alfredo vai pegar uma água na cozinha para sua mãe e deixam os irmãos a par da situação da mãe deles:
Alfredo: Nossa mãe está muito mal com a partida do seu Afonso. Vamos dar total apoio a ela.
Isabel se prontifica a cuidar da mãe, leva o copo da água para Lola.
Enquanto isso, Inês fica preocupada com o armazém e seu pai na guerra, ela não consegue administrar os negócios então decide vender o estabelecimento assim conforme seu pai havia orientado. Ela começa a conversar com Carlos:
Inês: Carlos eu não sei mais o que fazer no armazém, preciso vender os negócios de meu pai porque senão vamos a falência.
Carlos: Calma meu amor irei te ajudar, porém você não pode ficar morando sozinha. Não cai bem uma moça solteira morando sozinha, por que não nos casamos?
Já namoramos há tanto tempo.
Inês fica feliz com o pedido de casamento de Carlos e triste por estar longe de seu pai que não estaria ao seu lado nesse momento tão importante de sua vida.
Uns partem para a casa de Carlos, Carlos então conversa com Alfredo:
Alfredo: Preciso te contar uma coisa: pedi Inês em casamento, porém quero fazer uma surpresa para ela, nossa mãe e a todos. Você me ajuda com o jantar?
Alfredo concorda pela primeira vez com Carlos e diz:
Alfredo: Será bom manter o foco da nossa mãe longe dessa guerra que está acontecendo, adorei sua ideia, podemos pedir que Durva nos ajude mantendo segredo.
Carlos sorri e complementa a frase:
Carlos: Eu já pensei em tudo. Durva cuida da comida, nós achamos nossos amigos e fazemos aqui em casa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
FanfictionLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?