Patrícia não se aguentava de tanta felicidade que em poucas horas seria a senhora dos Santos Oliveira, ela estava usando um vestido branco, cujas mangas cobriam seus ombros, tinha algumas pérolas bordadas na altura do busto, os seus cabelos loiros cacheados estão presos a um coque baixo. Ela esperava Afonso apanha-la em casa para seguir juntos ao cartório.
Na casa de Afonso ele terminava de se arrumar para o casamento, mas os seus pensamentos estavam em uma única mulher: Lola; não saia da sua mente momentos inesquecíveis ao lado dela:
Lembranças ON
Primeiro beijo trocado
Eleonora caminhava calmamente, não tirando da sua cabeça a conversa que tinha tido com sua melhor amiga Genu mais cedo, sem perceber um carro desgovernado em alta velocidade vai em sua direção, Afonso presencia sai correndo evitando que o pior acontecesse.
O quitandeiro a puxa para mais próximo dele, que fazem seus corpos se juntarem, a doceira e o português sentiam a respiração acelerada de cada um. Os braços dele a segura com delicadeza, que fica completamente fascinado ao olhar Eleonora sem jeito tão próximo dele. Ao tentar se esquivar dos braços do homem, Lola acaba perdendo o equilíbrio e torce o tornozelo.
Lola: Ai! Meu tornozelo está a doer muito!
Afonso: Dona Lola, deixe-me ajudá-la, vou te levar até sua casa.- Ele oferece a ajuda enquanto a olha com preocupação.
Eleonora acena com a cabeça, aceitando a ajuda oferecida pelo quitandeiro, a pega no colo com todo cuidado que pode ter e a conduz até sua casa. Alguns vizinhos observam a cena entre eles e não deixam de ficar comentando entre si.
Afonso e Eleonora entram na casa dela, ele coloco-a com jeitinho no sofá da sala e pede para examinar o pé dela. A mão dele pega o pé de Lola, os dedos dele fazem pequenos movimentos e chegam no ponto crucial da dor.
Ela morde levemente seu lábio inferior que demonstra o quanto doía o tornozelo, é que também mal conseguia encarar o homem a sua frente a sentir os dedos dele tocar o seu pé.
O português se senta ao lado de Lola, vai se aproximando aos poucos dela, as mãos dele tremiam ao mexer levemente os cabelos negros da doceira que estavam um pouco desgrenhados, os olhos da mulher brilham e admiram o gesto, ela aproveita o momento inclinando seu rosto que acaba ficando frente a frente ao do dono do armazém, ele pega seu rosto e os lábios se tocam a primeira vez.O beijo dentre eles era calmo, doce, e ambos por um momento esquece tudo a sua volta, Lola sentindo aqueles lábios tocando os seus, o perfume dele tocando sua face a deixa completamente excitada. Quando ia falar o que está acontecendo ali, Afonso interrompe o beijo e sai dali sem se despedir pensando que tinha sido inconveniente com Eleonora.
O Coração Bate Mais Forte
Afonso está concentrado fazendo umas contas no armazém, uma voz muito doce invade o local:
Lola: Atrapalho seu Afonso?
Afonso: A senhora nunca atrapalha, precisa de alguma coisa?
Lola: Eu preciso lhe falar, mas se tiver ocupado eu volto outra hora.
O nervosismo em sua voz era nítido e a inquietude de suas mãos também demonstram que Lola está completamente sem jeito, Afonso a tranquiliza:
Afonso: Calma dona Lola, eu estou vendo que a senhora está muito nervosa o que está acontecendo?
Lola: Eu admiro o senhor a tanto tempo, me sinto tão bem ao seu lado e agora pela primeira vez me sinto leve, como há muito tempo não me sentia assim. E os nossos filhos?
Afonso: Vamos falar com eles, podíamos fazer um jantar, vai estar todos juntos, peço para fazer a corte, isso se quiser quer?
Lola sem jeito concorda com a ideia, Afonso se aproxima lentamente dela, as mãos dela estavam trêmulas com a proximidade dele, ele segura a mão dela acarinhando levemente. Enquanto a mão dela era segurada por Afonso, Lola não conseguia tirar os olhos dela no português e ele também a encarava de forma penetrante.
Os olhares de Lola e Afonso os deixavam encabulados perante um ao outro, ele não queria constrangê-la de forma alguma e sem jeito Afonso pede permissão a Lola:
Afonso: A senhora me permite beija-la dona Lola?
Lola: Claro que sim, Afonso.
Ao ouvir o seu nome sendo pronunciado sem formalismo, Afonso aproximou-se devagar do rosto de Lola, ela sente a respiração ofegante dele e ele se dá conta que finalmente poderá ter a viúva aos seus braços. Eles fecham os olhos, os lábios de Afonso tocam suavemente os de Lola. Sem medo e arrependimento, os dois se beijam apaixonadamente, esquecendo tudo ao seu redor selando o começo da história de amor entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
FanficLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?