Capítulo 66 Lembranças do Amor

46 5 1
                                    

Ao estarem sozinhos Virgulino tenta colocar na cabeça de Afonso que aquela briga é o português tendo uma crise de ciúmes:
Virgulino: Afonso para que negar o óbvio é evidente que você sente ciúmes de dona Lola, ela é a mulher da sua vida meu caro.
Virgulino de leve dá pequenos tapinhas no rosto e o sacode dizendo:
Virgulino: ACORDA! Afonso a mulher que você ama é dona Lola.
Afonso começa a resmungar com os comentários de Virgulino:
Afonso: Oras, do que está falando? Eu amo dona Lola? Eu nem sei quem ela é. Só sei que por culpa dessa mulher ainda briguei com o meu patrão e fiquei desempregado. E agora quem vai me dar emprego com a minha idade?
Virgulino: Não se apoquente homem! Quando se recuperar totalmente, vai lembrar que é dono de um patrimônio invejável e não precisa mais trabalhar! Quanto dona Lola para que negar esse olhar que é o mesmo quando você me disse que está apaixonado por ela.
Afonso: Só te digo uma coisa: vai te catar!
A conversa se encerra, Afonso sai batendo porta que deixam Genu e Virgulino chocados com aquele comportamento dele.
Pela primeira vez em anos de amizade Afonso fica irritado com Virgulino. O português entra em sua casa e Patrícia estava a sua espera com um sorriso estampado no rosto.
A enfermeira ao ficar diante de Afonso percebe os hematomas e logo vai tirando satisfação:
Patrícia: Andou brigando na rua Afonso? O que foi que aconteceu?
Afonso: Eu não quero falar sobre isso, só quero comer alguma coisa, tomar um banho e dormir.
Patrícia: Calma querido! Só fico preocupada contigo que alguém tenha te feito mal, olha só o seu estado Afonso.
Afonso: Desculpa não quis ser grosseiro contigo; essa briga, a perda do meu emprego, pessoas falando asneiras me deixaram irritado. Vou tomar um bom banho assim eu relaxo um pouco e esqueço o dia de hoje.
Patrícia: Querido que tal amanhã fazer aquele passeio naquele famoso parque Ibirapuera? Assim caminhamos ao ar livre, fazemos um piquenique. O que acha?
Afonso: Vou tomar banho e depois te dou uma resposta.
O português entra no banho, Patrícia apronta a mesa para o jantar sem suspeitar o que está se passando na cabeça de Afonso. Assim como as palavras de Virgulino e Lola não saiam da sua mente, se pergunta a si mesmo: "Eu e ela nos beijamos, o Virgulino me fala que eu amo essa mulher, ela também não sai dos meus pensamentos desde que eu a vi; afinal de contas o que eles estão querendo comigo? Me enlouquecer?".
Já relaxado, ele coloca um pijama e vai até sua varanda admirar aquela noite. Essa ideia também se passou na cabeça da nossa protagonista, ela estava tomada por seus pensamentos nos últimos momentos que passou ao lado de Afonso que não a abandonaram.
Ao pegar uma flor de sua varanda, Lola fica contemplando a mesma até que uma forte ventania a faz escapar das suas mãos. A flor vai parar nas mãos de Afonso, ao pegá-la o português avista Lola em sua varanda simultaneamente ela o vê também do outro lado da rua.
FLASHBACK ON
A noite, naquele exato momento, era diferente. O quitandeiro está na sacada, ouvindo a música " Deusa da Minha Rua" , começa a lembrar de Lola; o seu olhar meigo, seu perfume de Jasmim, o abraço que se deram fortemente, as mãos deles se tocando sem querer, o sorriso estampado dela, os lábios dela que foram de encontro aos dele, ele tocando os seus cabelos negros. E fica se dizendo a si mesmo: "Será que eu ainda digo que a amo? Oh minha querida Lola, como eu quero tê-la nos meus braços, sou tão diferente do seu Julio, realmente eu sei que posso te fazer feliz novamente".
FLASHBACK OFF
Aquela lembrança faz Afonso correr  dali deixando Lola mais triste, uma forte vertigem ele sente e o faz cair no chão.
Sem saber o que está acontecendo, Lola volta para seu quarto e toma uma decisão drástica: ir para casa de dona Maria em Itapetininga.
Voltando para casa de Afonso, Patrícia estranhando sua demora para jantar vai até o seu quarto e o encontra caído no chão. A megera pega no seu pulso, seu coração batia e ela com jeito coloca sua cabeça no seu colo dando pequenos tapinhas e ele aos poucos vai voltando a si.
Patrícia: Graças a Deus! O que foi que aconteceu?
Afonso: Senti tudo escurecer, as coisas rodarem e depois não lembro mais nada.
Patrícia: Acho que deve ter sido o estresse que você passou hoje! Vamos jantar!
Afonso: Eu perdi o apetite! Vou dormir! Agora me deixe quieto aqui!
Patrícia nem suspeita que o mal estar só tem um nome: Lola.
Afonso aceitará ouvir o coração? E a cabeça está querendo também te chamar a razão?

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora