A noite anterior não foi das melhores para o nosso heroi Afonso que mal pregou o olho, passando em claro, pensando naquelas palavras que a sua Lola queria um tempo do que fazer em relação ao namoro deles. Sua cabeça girava muito tentando encontrar uma saída para eles até que o soar do despertador anunciando sete horas da manhã fez surgir uma ideia.
Ele se levanta mais animado da cama, toma um banho relaxante, coloca sua melhor roupa que sempre deixa para ocasiões especiais, pega uma cesta de vime e começa a colocar frutas, geleias, torradas, coloca queijo e frios e por fim pega uma linda toalha xadrez. Shirley estranha a sua movimentação e tenta irritá-lo:
Shirley: Nossa pelo visto alguém resolveu tomar café fora de casa, acompanhado por sinal e antes que se esqueça hoje Inês terá alta nos vamos buscá-la Afonso.
Afonso evitando cair na pilha de Shirley, aponta o dinheiro que deixou em cima da mesa e diz:
Afonso: Eu não me esqueci Shirley, esse dinheiro é para vocês pegarem um carro de aluguel e virem para cá, agora preciso ir tenho que resolver umas coisas.
Ela ia dar uma resposta naquela mesma ironia, mas o português a deixa falando sozinha.
Na casa de Lola, ela estava terminando de colocar o café dos filhos Carlos sempre é o primeiro que se levanta e ele vai logo contando a novidade:
Carlos: Bom dia minha mãe, tentei te procurar ontem lá no hospital para te contar a boa nova. Dona Lola eu convenci Inês de aceitar o seu namoro com seu Afonso, não é maravilhoso?
Lola fica radiante com a notícia, o seu coração fica mais leve e aquele sentimento de culpa desaparece. No momento que iria abraçar Carlos de felicidades, alguém bate palmas na porta da casa deles e Lola vai atender a porta. Ao abrir a porta dá de cara com Afonso e eles começam a se olhar por uns instantes, Carlos ao vê-lo sai de fininho fazendo a mãe e o português ficarem a sós.
O português a convida para tomar café da manhã com ele, imediatamente ela aceita,tira seu avental e sai junto dele.
Estranhando que a caminhonete está parada ali na frente de sua casa logo pergunta:
Lola: Afonso eu achei que você queria tomar café da manhã comigo e não dar um passeio para algum lugar. Onde vamos?
Afonso: Nós vamos tomar café da manhã juntos, você confia em mim? É uma surpresa peço que feche os olhos e só abra quando eu disser.
Lola: Confio sim Afonso! Eu também preciso falar uma coisa para você.
Afonso: Vamos falar sobre isso quando chegarmos onde eu vou te levar. Agora feche os olhos.
Lola entra na caminhonete, ela fecha os seus olhos e Afonso parte rumo a Serra da Cantareira.
Uma hora depois...
Lola está inquieta porque não tinha a menor ideia de onde estão indo e parece um tempo interminável de chegar ao local até que finalmente Afonso fala:
Afonso: Chegamos Lola! Agora pode abrir os olhos.
Abrindo os olhos, ela fica completamente deslumbrada com o lugar e vê que Afonso segura uma cesta, Lola suspira apaixonada:
Lola: Aiai! Que lugar mais lindo Afonso! Onde estamos?
Afonso: Aqui é a Serra da Cantareira, escolhi esse lugar para fazer o nosso café da manhã e por favor me acompanhe.
Lola segura a mão de Afonso, eles caminham juntos até um ipê amarelo e sentam-se embaixo dele. O quitandeiro ajeita o banquete deles, ao mesmo tempo ele não conseguia tirar os olhos de Lola e revela o motivo do passeio:
Afonso: Desde ontem eu não parei de pensar que você queria dar um tempo no nosso relacionamento, mal consegui pregar os olhos a noite pensando que posso perdê-la.
Lola olha as olheiras de seu amado, que a deixa comovida e a mão dela acarinha levemente o rosto dele. Sentindo o toque de Lola, ele pega delicadamente sua mão encostando seus lábios e Lola se declara a Afonso:
Lola: Eu não sei mais viver sem você, hoje pela manhã tive a total certeza que merecemos ser felizes juntos com a aprovação de Inês, Carlos me deu essa notícia maravilhosa. Essa surpresa que você me preparou só me faz ver que realmente eu escolhi o homem certo te amo Afonso.
Afonso sorriu, da mesma forma que Lola havia confessado seus sentimentos por ele, ela segura o rosto do quitandeiro e o beija. Ele ficou surpreso com a atitude dela e os dois se deixam levar por aquele beijo demorado cheio de paixão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
ФанфикLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?