Capítulo 18 Confissões

91 10 8
                                    

As palavras de Clotilde ficam martelando na cabeça de Lola a respeito do que está acontecendo entre ela e Afonso, antes que pudesse tomar qualquer atitude a dona de casa vai ao armazém dele com a desculpa de que vai ampliar os negócios em relação aos doces.
Lola ao entrar no armazém estranha que Afonso não está ali    como de costume e Durvalina fica surpresa ao vê-la depois de ter passado um tempo sem dar as caras por ali:
Durvalina: Dona Lola a senhora andou sumida como tem passado?
Lola: Tava repousando por conta que eu tinha torcido meu pé se não fosse Clotilde eu estaria perdida. E por que está aqui no armazém Durva? Seu Afonso está de cama?
Durvalina: Ele acordou muito irritado, expulsando dona Shirley do quarto dele, ela saiu toda irritada e ele pegou a caminhonete e até agora não deu as caras.
Lola fica pensativa ao ouvir que Shirley tinha sido expulsa do quarto de Afonso, mas, por que ainda está morando no mesmo teto que o quitandeiro? Pensa Lola.
Durvalina: A senhora precisa falar com seu Afonso a respeito das entregas? Se for espere um pouco vou fazer um café enquanto ele não chega.
Nem precisava dar esse trabalho, nessa hora Afonso chega e fica surpreso ao ver Lola a sua espera. Durvalina os deixa a sós, Afonso não consegue esconder a felicidade de rever Lola e logo diz:
Afonso: Boa tarde dona Lola! Vejo que a senhora se recuperou daquela torção, graças a Deus! Precisa de alguma coisa?
Lola não sabia se colocava ele contra a parede e pergunta a respeito de Shirley ou finge não saber de nada e disfarça que está com ciúmes dele. Ela titubeia um pouco pra responder:
Lola: Boa tarde seu Afonso! Eu vim te falar que resolvi ampliar a variedade dos doces para vender, pode avisar aos clientes que teremos mais opções. E o senhor também não quis mais entregar o dinheiro das vendas anda muito ocupado com outras coisas?
Afonso: Eu tô arrumando uma maneira de tirar Shirley daqui, só a deixei aqui por causa de Inês, se ja não bastasse ela quer voltar a ser minha mulher a todo custo. Desculpa a indiscrição por falar nesse assunto, mas, como somos amigos, eu não me contive, perdão. Tive até que expulsar ela do meu quarto hoje de manhã, ela estava na minha cama,dormindo ao meu lado juro por tudo que é mais sagrado que não houve nada entre nós e nunca vai ter. Já foi um erro a tê-la beijado naquele dia que nos falamos a última vez.
Lola disfarça seu ciúme ao ouvir que Afonso havia beijado Shirley  e ela fala:
Lola: E por que a beijou então seu Afonso? Já que não quer nada com ela.
Afonso: Infelizmente foi um deslize, estou completamente arrasado porque não posso ter a felicidade que tanto eu mereço. Enfim...
Lola: Amanhã eu passo aqui para o senhor degustar as novas variedades de doces seu Afonso, até mais ver.
Lola só de ter ouvido da boca de Afonso que ele e Shirley não tem a mínima chance de reatar, o coração dela fica mais leve e precisa ver realmente o que sente pelo português.

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora