Capítulo 70 Lutando em nome do amor

51 8 4
                                    

As palavras surtiram o efeito desejado para nosso querido quitandeiro, ele fica completamente transtornado ao saber que Antenor havia machucado Lola e vai atrás dele. O empresário está no armazém revendo a contabilidade e Afonso entra bufando de ódio e logo diz:
Afonso: Durvalina poderia nos dar licença que eu preciso ter uma conversinha com esse senhor de homem pra homem.
Durvalina: Pode deixar seu Afonso! Com licença!
Antenor: O que o senhor quer conversar comigo? Por acaso veio acertar alguma coisa do seu dia de trabalho?
Afonso: Não tem nada haver com o meu trabalho, eu vim para isso.
Enquanto o homem andava em direção ao Antenor, dizia tais palavras, chegando ao final delas, Afonso sem nem pestanejar, dá um soco de direita bem no rosto do mau caráter. De imediato e como poderia de se imaginar, Antenor revida com um gancho de esquerda e é assim que se começa a briga entre eles, de imediato o quitandeiro fica meio tonto, porém logo recupera os sentidos e arma a sua defesa, levantando ambos os punhos e pronto para mais um ataque que o empresário possa dar. Antenor faz o mesmo gesto, mas, não tanto pelo fato de estar armando mais um golpe contra o seu adversário, não demora muito e logo tenta dar mais uns dois socos em locais diferentes, por sorte, nenhum deles conseguiu chegar até o seu destino final e aproveitando a guarda baixa do inimigo, Afonso dá um chute bem forte de esquerda na barriga do homem, perto do estômago, o que resulta na falta de ar e que a guarda fique baixa por mais tempo, assim, recebendo uma cotovelada nas costas e mais uns dois socos em ambas as costelas alternadamente, o empresário teve de se apoiar por meros segundos no balcão do estabelecimento, derrubando assim algumas frutas e um pouco de farinha de trigo no chão do local. Aproveitando-se desses segundos em que Afonso teve de respirar um pouco, Antenor o pega de surpresa, agarrando-o pela barriga, levantando ele alguns poucos centímetros do chão e de imediato é jogado nele com bastante força e brutalidade, logo, sentindo o peso do seu adversário mais o seu próprio e o impacto com o chão o faz perder quase que por completo o ar, num rompante, começa a receber muitos socos e se não fosse o bom reflexo dele, provavelmente teria recebido muito mais socos, mas, graças a Deus recebeu no máximo uns três socos no rosto.
Ao deixar Antenor deformado pela briga, ele dá um último aviso ao empresário:
Afonso: Fique longe dela! Se eu souber que voltou a importunar dona Lola não respondo por mim.
O português se retira do armazém e vai para casa ter uma conversa séria com Patricia. A megera o esperava toda contente em casa, Afonso abre a porta da casa e ela corre em sua direção para beija-lo. O quitandeiro a repele, ele fica com semblante sério e não faz rodeios para dizer o que está acontecendo:
Afonso: Andei refletindo sobre tudo que está acontecendo, eu não posso continuar iludi-la dessa forma eu não a amo Patrícia.
Patrícia: Afonso eu posso ter desistido de nós há 20 anos por conta da minha insegurança, mas eu não vou desistir de novo de nós.
Você não está conseguindo raciocinar direito por conta dos remédios que está tomando, eu te dou um tempo para você pensar melhor.
Afonso: Nada vai adiantar! Eu já tomei minha decisão! Peço que saia da minha casa, por favor!
Patrícia: Você vai se arrepender disso Afonso.
Patrícia pega suas coisas, ela se despede dele e promete a si mesma: "Se ele pensa que a nossa história acabou está muito enganado, me aguarde querido."

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora