O tão esperado dia do jantar chegou. Lola mal consegue acreditar que vai assumir perante aos filhos que ela e Afonso estão juntos, por um lado ela está feliz e por outro bateu o nervosismo se eles vão aceitar essa novidade na vida dela.
Lola escolhe um lindo vestido rosa bebê de cetim, faz um coque baixo e coloca nos seus lábios aquele batom bordô de carmim. Os filhos de Lola a aguardavam na sala ansiosos, que não demorou muito, ela desce as escadas e os quatro ficam abismados com o visual da mãe deles.
Carlos é o primeiro a se manifestar diante da mãe:
Carlos: Nossa mãe, a senhora está muito linda, hoje tem alguma comemoração? Por isso resolveu fazer esse jantar, só não entendi a razão de seu Afonso e Inês estarem presentes.
Quando ia responder a pergunta de Carlos, ouvem-se batidas na porta e Lola abre a porta. Afonso e Inês a cumprimentam:
Afonso, Inês: Boa noite dona Lola!
Lola: Boa noite seu Afonso, Inês! Vamos entrando!
Inês logo fica perto do namorado Carlos, Afonso fica completamente fascinado ao ver Lola tão deslumbrante, Julinho já começa a ser indelicado:
Julinho: Quero entender o motivo de ter feito esse jantar com pessoas que não são da família minha mãe, também percebi que as coisas mudaram por aqui, onde já se viu uma senhora viúva usar esses trajes.
Alfredo defende a mãe:
Alfredo: Julinho em primeiro lugar essas pessoas são da nossa família sim, desde a época que nosso pai e seu Afonso se conheceram assim que ele começou pagar essa casa, nossa mãe tem todo o direito de seguir a sua vida e é melhor você baixar essa crista porque você não sabe de nada de como era a vida dos nossos pais.
Julinho: Tá querendo bancar o senhor certinho agora Alfredo, você mais do que ninguém não é exemplo para nós, sempre viveu às turras com nosso pai.
Alfredo e Julinho estavam quase saindo no soco, por sorte Afonso os aparta dizendo:
Afonso: Vamos parar com essa discussão, hoje não é motivo para isso, o jantar foi feito especialmente com as melhores das intenções e eu tenho algo muito importante a dizer a vocês: minha filha, Carlos, Alfredo, Julinho, Isabel o motivo desse jantar é fazer um pedido muito especial; Lola por favor se aproxime de mim.
Meio sem jeito de chegar perto do seu amado português, Lola fica ao seu lado e ele pede permissão para pegar sua mão:
Afonso: Posso? Fique calma!
Lola balança a cabeça concordando e Afonso faz o pedido:
Afonso: Meninos e Meninas, eu gostaria de fazer a corte a Lola, prometo fazê-la muito feliz, tudo bem para vocês?
Julinho e Inês discordam do pedido de Afonso, o primeiro logo se mostra totalmente contra a esse namoro:
Julinho: Agora entendo a armação de vocês, resolveram isso tudo às escondidas, minha mãe eu não aceito esse namoro e nada vai me fazer mudar de ideia.
Inês também se mostra contra ao namoro de Afonso e Lola:
Inês: Eu também não aceito meu pai, o senhor não pode fazer isso comigo e com minha mãe, eu quero minha família de volta só nós e minha mãe. Eu não vou ficar mais aqui.
Inês sai da casa de Lola irritada com a novidade, já Isabel, Carlos e Alfredo aceitam o relacionamento da mãe. E Julinho também faz o mesmo que Inês.
Lola: Eu não sei se foi boa ideia termos resolvido ter um relacionamento a essa altura de nossas vidas.
Afonso: Por favor minha querida não estou ouvindo isso sair da sua boca, nós dois merecemos ter novamente a felicidade.
Isabel e Alfredo concordam com Afonso e dizem a mãe:
Isabel: Uma hora o Julinho vai se acostumar com a ideia, minha mãe. De tempo ao tempo ele vai aceitar o namoro de vocês.
Alfredo: Eu vou falar com Julinho minha mãe, ele vai ver que isso está sendo a melhor coisa que aconteceu na sua vida.
Carlos também promete ajudá-los quanto a Inês:
Carlos: Eu vou falar com a Inês, minha mãe e seu Afonso, faço muito gosto no relacionamento de vocês.
Carlos da um abraço emocionante selando o aceite em Lola, Alfredo também os felicitam dando leves tapinhas nos ombros do português e Isabel faz o mesmo que Carlos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
Fiksi PenggemarLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?