Capítulo 69 Caindo em si

52 9 1
                                    

Estava quase horário de almoço, Lola tinha entrado em casa aos prantos por sorte nenhum dos filhos estavam ali para perguntar sobre o que está acontecendo com a mãe deles.
Aproveitando que está sozinha, ela começa a arrumar suas malas para viajar. Não saia da sua cabeça aquela cena lamentável com Antenor e ainda para completar tinha que encontrar Afonso e Patrícia de mãos dadas. É demais isso para nossa pobre protagonista.
Conforme ia colocando as roupas nas malas, Lola decide chamar Genu para acompanhá-la na viagem e não demorou muito para deixar tudo pronto. Ela corre para casa da amiga e faz o convite:
Lola: Minha amiga desculpa vir assim sem avisar, eu estou precisando muito ir para casa da minha mãe lá em Itapetininga e não queria ir sozinha você poderia me fazer companhia?
Genu: Claro minha amiga! Lili e Lucio fazem companhia a Virgulino.
Lola: Ótimo! Fico mais aliviada você indo comigo Genu.
Genu: Eu estou vendo que tem gato nessa tumba! Lola, você não me engana está acontecendo alguma coisa? Deve ser por causa do seu Afonso que está com Patricia.
Lola fica chocada que a amiga também já percebeu que a sua tristeza tinha um nome: Afonso; ela confirma a Genu:
Lola: Sim,eu não consigo ficar aqui vendo o seu Afonso e essa mulher juntos e também tinha resolvido que iria dar uma chance ao Antenor. Mas...
Genu: Perai Lola, não estou conseguindo entender você ama o seu Afonso e resolve aceitar um novo homem que não seja ele,ou melhor o senhor Antenor. E já se arrependeu porque?
Lola: Tenho até vergonha de falar isso, ele me parecia ser um homem íntegro mas ao dizer que eu estou indo viajar falou num tom severo e ainda fez isso no meu pulso.
Sem jeito Lola estica a mão direita que está marcada e avermelhada, Genu põe a mão na boca não acreditando naquilo e fala:
Genu: Lola! Ele não tinha o direito de fazer isso com a minha amiga, vamos cuidar disso antes que seus filhos vejam e façam alguma besteira.
Genu cobre o pulso da amiga e Lola cai no choro só de lembrar que a situação dela era um pesadelo até o presente momento.
Lola: Obrigada Genu! Agora trate de arrumar as malas que iremos amanhã a tarde.
Virgulino chega naquele momento, Genu e Lola mudam de assunto rapidamente e ele as cumprimenta:
Virgulino: Boa tarde dona Lola! Boa tarde Genu, por acaso sabe me dizer onde está aquele caderno que eu faço minhas anotações para levar nas minhas reuniões?
Genu: Sei sim Virgulino está em cima do criado mudo ao lado da nossa cama.
Virgulino: Com licença!
Assim que o marido de Genu saiu, Lola diz a amiga:
Lola: Será que ele ouviu a nossa conversa amiga?
Genu: Não, Lola senão já estaria fazendo mil perguntas a nós onde vamos? Por que vamos? Fique calma.
Lola: Como posso ficar calma com uma situação dessa, primeiro acho que tinha encontrado a minha felicidade ao lado do Afonso aí vem essa revolução que o deixou nesse estado, depois tenho que lidar com uma rival e aparece um homem que mexe comigo. Infelizmente ele se revelou como um monstro.
Genu: Vai ser bom mesmo fazer essa viagem, por as ideias no lugar e ficar longe desse monstro do Antenor que não tinha o direito de te machucar Lola.
As duas amigas não imaginavam que Virgulino estava atrás da porta ouvindo tudo da conversa e sai pelos fundos da casa indo atrás de Afonso.
Virgulino bate na porta da casa do português e por sorte ele atende:
Afonso: Ainda bem que você veio até aqui Virgulino, eu ia te procurar mesmo. Depois do que houve na nossa última conversa eu te devo um pedido de desculpas.
Virgulino: Eu já até esqueci Afonso, o que me trouxe aqui é um assunto de extrema urgência. Eu acabei de ouvir sem querer uma conversa da Genu com dona Lola, você acredita que dona Lola foi machucada pelo Antenor, que estava muito ferida por dentro também porque não suporta te ver desse jeito.
Afonso: Como é que é! Aquele homem machucou aquela mulher maravilhosa.
Virgulino: Está vendo Afonso, você a ama, porque ficar com uma mulher que você não sente nada! Termina com essa tal de Patrícia. E vai ser feliz de novo meu amigo antes que seja tarde demais!
Afonso: Nos últimos dias eu tenho tido algumas lembranças com ela, vou fazer isso mesmo não posso continuar essa farsa. Obrigado meu amigo...

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora