Capítulo 39 Reconhecendo seus próprios sentimentos

68 10 4
                                    

Nada como uma manhã com folhas caindo das árvores, anunciando a chegada da nova estação: Outono; São Paulo tem uma particularidade em relação a nova estação assim que se inicia uma fina chuva cai.
Afonso se dá conta que Shirley não havia dado às caras desde a noite passada e bate uma certa preocupação por conta de Inês. Falando nisso Inês ao ver o semblante de Afonso, ela percebe sua aflição e logo pergunta:
Inês: Meu pai pela sua cara alguma novidade em relação a minha mãe?
Afonso: Antes fosse isso minha filha, pelo contrário, ela passou a noite fora de casa e estou começando a ficar preocupado. Acho que devemos dar parte na polícia o que acha?
Inês: Eu acho que a gente devia esperar até o final de tarde, caso não apareça iremos até a polícia meu pai. Agora preciso ir trabalhar qualquer coisa me mantenha informada.
Afonso: Pode deixar minha filha.
O português coça a cabeça pensando consigo: "A última vez que ela sumiu desse jeito foi quando ela soube que João estava na cidade será que estão juntos novamente? Se tiver eu vou finalmente ter minha vida feliz ao lado de Lola."
Enquanto Afonso se pergunta se Shirley está com João, eles estavam numa casa de campo afastada. João a esperava na mesa do café, ainda tentava disfarçar seu nervosismo pela resposta de Shirley em relação aos dois.
O som de passos se aproximando, pelo andar Shirley chega ali e não faz rodeios para dizer a sua decisão:
Shirley: Eu pensei muito João, não posso negar que ainda o amo muito só quero que você me prometa não cometer aquela loucura novamente porque eu não irei te perdoar nunca mais e sumo da sua vida definitivamente.
João: Eu prometo Shirley, você vai ser feliz novamente meu amor. E quanto a nossa filha um dia ela vai ter que me aceitar como pai dela.
Shirley: Um dia ela te verá como pai, agora preciso buscar meus pertences pessoais lá na casa do Afonso.
João: Esqueça tudo aquilo, te darei coisas novas e vamos começar uma nova vida juntos.
Shirley: Só preciso que você me leve lá para me despedir de nossa filha.
João: Está bem! Vamos tomar o nosso café e quando estiver perto do horário dela sair do trabalho iremos para São Paulo.
No momento em que escuta o aceite de Shirley, João e ela ficam se olhando e ele a abraça fortemente. Ela solta um leve suspiro.
O dia se passa rapidamente, Durvalina percebe que Afonso não havia saído para fazer entregas e a cada telefonema dava um salto da cadeira. E sua aflição é evidente que a empregada resolve saber o que está acontecendo:
Durvalina: Seu Afonso eu notei que o senhor está aflito, também não vejo dona Shirley desde ontem à tarde aconteceu alguma coisa?
Afonso ia responder a pergunta de Durvalina, Shirley surge diante deles e o português logo a questiona:
Afonso: Olha quem é vivo aparece, por onde andou Shirley? Quer matar sua filha de preocupação.
Shirley percebe que Durvalina não tira os olhos na conversa deles e pede para os dois subirem até em casa:
Shirley: Vamos conversar em casa, aqui não é apropriado. E Inês deve estar para chegar assim eu também já falo com ela.
Os dois sobem para casa, percebendo a expressão dela viu que o assunto é sério. Eles iriam começar a conversa até que Inês chega naquele momento.
Inês: Minha mãe quase me mata de tanta preocupação por onde andou?
Shirley: Minha filha por onde andei não vem ao caso, andei refletindo sobre tudo e tomei uma decisão: resolvi voltar a viver com o João, não estou pedindo para que venha conosco Inês, só quero que um dia o aceite como seu pai de sangue e Afonso só quero te dizer uma coisa: os doces de dona Lola foram sabotados por mim por puro capricho. Adeus a vocês!
Antes que Afonso pudesse tomar qualquer atitude ao saber dessa revelação, Shirley abraça Inês e sai da casa sem olhar para o quitandeiro

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora