Capítulo 49 Como dar à notícia

65 6 3
                                    

Carlos juntamente com Inês acertou todos os detalhes do jantar de noivado com Durvalina que fica muito feliz ao saber do casamento deles. E os parabeniza:
Durvalina: Faço muito gosto nesse casamento. Sempre desejei a felicidade de vocês, pelo menos isso vai deixar sua mãe mais animada Carlinhos e Inezita.

Eu sinto que, para você Inês não está muito fácil essa situação porque queria tanto o seu Afonso e dona Shirley aqui ao seu lado nesse momento tão importante na sua vida.
O casal concorda com Durvalina, uma lágrima escorreu do rosto de Inês e Carlos a conforta dizendo que estará sempre ao seu lado. A garota abraça fortemente Carlos, não conseguindo transparecer a sua tristeza perante a ele e Durvalina.
Não tinha como evitar aquela nostalgia lembrando dos seus pais tão longe dela, Inês volta a realidade dizendo:
Inês: Agora preciso cuidar dos últimos detalhes da nossa noite, até a noite meu amor; Durva cuide da comida fazendo o prato preferido de nosso carlos até a noite.
O cenário da revolução também não está fácil para os nossos herois paulistas desde aquela manhã sangrenta que o nosso protagonista havia tomado o tiro. As forças do governo estavam vencendo aquele combate, Lúcio dizia a José:
Lúcio: Eu não sei se conseguirei escrever essa carta a minha mãe contando o que aconteceu com seu Afonso. Porque ela é muito amiga de dona Lola, até onde eu sei ele está namorando minha vizinha e ela é muito amiga da minha mãe. Com certeza minha mãe não vai esconder isso dela.
José: Lúcio você precisa avisar sua gente, porque eles devem estar aguardando noticias de vocês desde que vieram para cá.
Lúcio concorda com o companheiro José, ele começa a escrever a carta: " Minha mãe, eu queria poder dizer nessas linhas noticias boas, mas infelizmente não são nada boas. Nem sei por onde começar, bem, aqui a batalha não está fácil, já perdi muitos amigos que fiz aqui, mãe, não sei como te contar isso: infelizmente no primeiro dia de combate seu Afonso foi atingido na cabeça, não sabemos ainda até agora se ele conseguirá sair desta situação, os médicos conseguiram tirar a bala da cabeça,ele foi transferido para uma cidade próxima daqui por ter mais recursos. Por sorte no dia do ocorrido uma conhecida dele que está cuidando dos feridos da revolução está nos mantendo informados sobre o estado dele.
Por favor minha mãe fale com jeito isso para dona Lola. Mando notícias. Um beijo grande do seu Lúcio".
Ele chama por Kaique, que foi designado como mensageiro da revolução e entrega a carta ao amigo. Lúcio pede para ele ir até sua cidade que ficava a duas horas dali e entregar em mãos.
Kaique na mesma hora parte no trem e segue para São Paulo.
A noite chega na grande metrópole São Paulo, todos voltam para suas respectivas casas depois de mais um dia exaustivo.
Isabel segue conforme combinado com os irmãos, ela vai ver a mãe e a mesma está mais calma depois do dia estressante. A filha caçula de Lola pede para a mãe se aprontar bem linda porque ela tem uma surpresa logo mais.
A matriarca dos Lemos se levanta da cama toda animada por um momento pensando que seria a volta do seu amado Afonso e logo escolhe aquele vestido azul turquesa com pequenos botões.
Já estão todos a sua espera lá na sala de estar... Ela desce ansiosa pensando encontrar Afonso, mas só vê todos seus amigos e Inês. Cade Afonso? Pensa ela.
Carlos vendo a cara da mãe de tamanha decepção, ele logo dá a notícia:
Carlos: Minha mãe estamos reunidos aqui para anunciar que eu e Inês iremos nos casar daqui um mês. Esse é o nosso jantar de noivado.
Resolvemos fazer essa surpresa para a senhora.
Lola se emociona com a notícia e abraça o filho e Inês os felicitando:
Lola: Meu filho e Inês fico muito feliz por essa notícia maravilhosa, não acham que poderiam esperar a volta do seu pai Inês?
Inês: Muito pelo contrário dona Lola, estou pensando justamente que não ficaria bem eu continuar morando naquela casa sozinha e Carlos também disse que não quer que eu fique mal falada por isso resolvemos nos casar. Por enquanto só iremos fazer a cerimônia no civil e na igreja espero o meu pai voltar.
Carlos: Inês você aceita casar comigo?
A menina ia responder para Carlos, batidas na porta a interrompe e ela corre para atender a porta. Ao abrir a porta um rapaz de cabelos negros, curtos e com um pequeno bigode diz:
Kaique: Boa noite! Me disseram que a senhora Genu poderia estar aqui, ela está?
Só de ouvir o nome dela seu coração quase sai pela boca , Genu corre até a porta e se identifica:
Genu: Pois não, no que eu posso ajudá-lo meu rapaz?
Kaique: Eu vim a mando de seu filho Lúcio entregar essa carta.
A mãe de Lúcio pega a carta das mãos de Kaique, ela começa a ler o conteúdo daquela carta. Sua expressão mudou completamente, ela fica espantada colocando sua mão sob a boca, Virgulino chega perto dela para ver o que houve e também não conseguia acreditar...
O que está escrito naquela carta?

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora