Capítulo 36 Sem Limites

69 15 3
                                    

Valendo-se da ausência de Afonso no armazém Shirley resolve estragar as compotas de Lola colocando uma quantia de sal junto a calda,depois a lacra novamente e a expōe na prateleira.
Todo cliente que entrava no armazém, fazia as suas compras e pedia uma compota do doce de Lola que havia se tornado um sucesso de vendas nos últimos tempos. Shirley ficava satisfeita que o início do plano dela estava surtindo efeito e agora é só esperar o desfecho disso tudo.
O sol já está no alto do céu, devia ser mais de meio dia Afonso e Lola chegam radiantes de tanta felicidade na avenida Angélica e o casal segue rumo cada um para casa. Genu e Durvalina esperavam Lola na varanda da casa, a dona de casa ao ver suas amigas logo conta o que havia acontecido naquela manhã:
Lola: Eu acho que vocês devem estar curiosas porque me viram entrar no carro do Afonso e estar só voltando a uma hora dessas. Ele me levou para tomar café da manhã na Serra da Cantareira.
Genu fica olhando para Lola querendo saber mais detalhes:
Genu: E então só tomaram café da manhã? To perguntando amiga porque ontem me pareceu que você estava decidida a acabar com o namoro de vocês por conta de Inês e deixar o caminho livre para a dona Shirley.
Lola: Ontem realmente achei que a nossa história estava sendo um erro, graças a Carlos, Inês resolveu me aceitar como namorada do Afonso. E com a surpresa que ele me preparou hoje de manhã tive a total certeza que nos dois merecemos ser felizes.
Durvalina e Genu começaram a rir só de lembrar que a última tinha dado um tapa na cara de Shirley e não se meter na felicidade do casal. Lola abriu a boca demonstrando o espanto ao saber a atitude da amiga:
Lola: Nunca pensei que um dia veria você, Genu descer a mão em alguém ainda mais se tratando de alguém que conhecemos há anos.
Genu: Você e Durvalina são como irmãs para mim, mexeu com vocês e minha família eu viro bicho.
Do outro lado da rua, Afonso mal chegou em seu estabelecimento, um grupo de 5 pessoas que eram seus clientes de longa data fazem reclamações:
Fabiano: Ainda bem que você chegou Afonso, poderia nos explicar o que aconteceu com os doces de dona Lola, está uma verdadeira salmoura.
Afonso: Salgado os doces? Não pode ser, eu sempre provo eles antes de por a venda aqui no armazém.
Agatha: Veja o senhor mesmo, nós não iríamos mentir numa situação dessas.
Afonso pega uma colher, coloca um pouco do doce e o leva até a boca. Assim que o doce é colocado na boca, o sabor salgado fica evidente fazendo Afonso pegar um guardanapo e cuspir aquele doce.
O português não entende o que havia acontecido com aquele doce que sempre foi delicioso e agora está horrível, ele pede desculpas pelo ocorrido e promete que eles voltem outro dia para pegar outro como prova de que deve ter havido algum problema.
Fabiano não aceita a sugestão do português e diz:
Fabiano: Eu não vou mais comprar esses doces, só vou agora comprar o essencial e nada mais.
O mesmo dizem o restante das outras quatro pessoas presentes e o grupo se retira do armazém. Shirley assiste a cena escondida e fica satisfeita com o resultado do plano.
Não demorou muito, a má qualidade dos doces de Lola começam a se espalhar e os clientes começaram a desaparecer completamente.
Afonso dá a triste notícia a Lola:
Afonso: Minha querida eu não sei como isso foi acontecer, uma remessa dos seus doces vieram completamente salgados e agora ninguém quer mais comprar suas compotas.
Lola ao ouvir aquela triste notícia, ela olha Afonso com lágrimas escorrendo do seu olho e o abraça fortemente. O português a consola e promete pensar numa solução para resolver as finanças dos Lemos...

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora