Naquele momento Carlos conversava com Inês a respeito do seu acidente e do relacionamento da mãe com Afonso:
Carlos: Inês que ideia foi essa de querer acabar com sua própria vida só porque seu pai e minha mãe estão juntos, meu amor, você vivia dizendo que seus pais não estavam bem morando na mesma casa e não acha que eles mereçam ser felizes cada um seguindo sua vida?
Inês: Eu sempre achei que meu pai fosse voltar com minha mãe sabendo que ela o ama assim como ele a amava, o que um filho mais quer é ter seus pais sempre juntos não acha? Garanto que seu Julio se tivesse vivo você ia querer ele junto da sua mãe.
Carlos só de ouvir o nome sua expressão mudou completamente e o tom de voz se alterou:
Carlos: Pelo contrário Inês, queria que ele sumisse da vida da minha mãe depois de tudo que ele fez não merece continuar aquela farsa.
Inês não entende a raiva do namorado e procura saber o que houve:
Inês: Nossa Carlos nunca te vi tão alterado, quer me conta o que está acontecendo?
Carlos confessa o deslize de Julio:
Carlos: Meu pai tinha uma amante e tem uma filha com ela, minha mãe mais do que nunca tem que ser feliz ao lado de quem a ame de verdade, seu pai ama minha mãe e por isso não me oponho ao namoro deles.
O segredo da família Lemos deixou Inês compadecida com a dor deles, ela toma uma decisão e Carlos é o primeiro a saber:
Inês: O que seria de mim sem você meu amor, eu não vou mais interferir na vida de nossos pais, pode dizer a sua mãe que eu a aceito como namorada do meu pai.
Carlos agradece a compreensão de Inês, ele a beija na testa e vai embora com um sorriso estampado no rosto.
No relógio já se marcava às vinte e três horas, Afonso estava em sua cama dormindo e vem na sua mente:
Afonso ON
Lola: Eu refleti muito, pensei muito em tudo que havia te dito, vou continuar a minha vida como estava, fazendo os doces para vender, cuidar da minha casa e dos meus filhos. O senhor devia fazer o mesmo, retomar o seu casamento com dona Shirley e Inês ficará muito feliz em ter a família de volta.
Afonso: Eu pensei que existisse um sentimento forte entre nós, que havia uma esperança de ficarmos juntos.
Lola: Realmente nós fomos muito amigos, mas acho que nós precisamos se afastar, inclusive como amigos.
Afonso: Não, de maneira nenhuma eu não vou desistir da senhora não.
Lola: Eu já tomei minha decisão, por favor siga sua vida e me deixe em paz!
O rompimento de Lola o faz acordar daquele terrível sonho e passa a noite em claro pensando como convencer a sua amada a dar uma chance para eles e enfrentando tudo é todos. Sem imaginar que o destino irá pregar para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
Fiksi PenggemarLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?