Capítulo 57 Sentimentos Confusos

47 9 2
                                    

Dias se passam...
Lúcio já tinha voltado da revolução, mas sem Afonso, os pais dele percebem que ele está estranho; acham que aconteceu alguma coisa com o português e não tinha coragem de contar em razão de Lola. Virgulino chama Lúcio para uma conversa só entre homens pedindo segredo em relação a Genu:
Virgulino: Meu filho agora que estamos só eu e você me conte o que está acontecendo? Tem alguma notícia ruim que quer nos poupar?
Lúcio: Muito pelo contrário meu pai, realmente tô precisando muito desabafar com o senhor o que houve com seu Afonso.
Virgulino: Lúcio não vai me dizer que o meu amigo se...
Lúcio: Vira essa boca pra lá meu pai, ele acordou do coma mas não se lembra de mim e muito menos de dona Lola. E ainda tem uma enfermeira que está cuidando dele desde a emboscada, me ameaçou não deixando eu chegar perto dele. Essa mulher já foi namorada dele.
Virgulino: Por que não me contou antes Lúcio? E será que ele já saiu de alta?
Lúcio: Não importa que eu não tenha contado, desde esse dia eu não tive coragem de voltar lá meu pai.
Virgulino: Preciso saber notícias do meu amigo, para não levantar suspeitas vou inventar uma viagem a sua mãe e você vai junto.
Lúcio: Dona Genu vai ficar uma arara quando souber que omitimos essa informação dela e também de dona Lola.
Virgulino: Deixe que eu cuido disso depois de voltarmos de viagem.
Virgulino e Lúcio acertavam os detalhes da viagem enquanto Genu está na casa de Lola; a última lhe conta o que havia acontecido naquela noite do jantar:
Lola: Genu, o senhor Antenor me levou num restaurante muito chique, comentou dos investidores que fecharam a parceria ainda essa semana com os meus doces. E ainda pensa na possibilidade de levar os negócios para o exterior. Aí minha amiga, me deu até um friozinho na barriga só de pensar uma coisa como essa.
Genu: Olha fazia tempo que eu não via os seus olhos brilharem por alguém que não seja o seu Afonso, ele te deixou assim só por causa dos negócios ou porque também rolou um certo clima entre vocês?
Lola abaixa a cabeça com receio de olhar Genu, as suas bochechas ficaram coradas e fala num tom baixinho:
Lola: Aconteceu um beijo entre a gente, a princípio eu achei que podia não aceitar esse tipo de aproximação mas me deixei levar por aquele beijo.
Genu: Minha amiga eu acho que tudo que está acontecendo, não sabendo mais notícias do seu Afonso a deixaram ficar mais carente e acabou misturando os seus sentimentos, concorda?
Lola: Eu concordo plenamente Genu, uma hora meu coração e pensamento relembram do meu querido Afonso e por outro não consigo tirar da minha cabeça o beijo com o senhor Antenor. Você acha que eu devia aceitar o amor dele por mim?
Genu: Sabe que eu acho você devia  atrás do seu Afonso saber notícias dele, dependendo o seu estado você toma uma decisão amiga.
Lola: Agora vou direto para a estação pegar o trem e buscar notícias. Ai, meu deus! Essa pontada de novo!
Genu: Aquela que você sentiu no dia da carta?
Lola: Isso mesmo! Não vou perder mais tempo! Até a volta Genu!
Lola pega sua mala e parte em direção a Itapetininga.
Será que Lola consegue ver Afonso?

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora