O clima na casa de Afonso não está dos melhores, Inês chega logo batendo porta já encontrando Shirley na sala e a mãe da garota logo destila seu veneno:
Shirley: Pelo visto o jantar foi péssimo não é mesmo Inês? E seu pai ficou lá?
Inês: Ai que raiva minha mãe, meu pai não podia ter feito isso comigo e com a senhora, ele resolveu pedir para namorar dona Lola.
Fingindo surpresa com a novidade de Inês se mostra solidária com a filha:
Shirley: Agora mais do que nunca temos que se manter unidas e fazer seu pai voltar ao seu juízo perfeito.
Inês: Se depender de mim ela vai se arrepender de ter entrado na vida do meu pai.
Shirley: É assim que se fala minha filha, agora vamos mudar o assunto escuto passos se aproximando...
Ao abrir a porta da casa aparece Afonso chateado, que ao ver a filha de criação ali se aproxima dela e diz:
Afonso: Inês, eu estou muito chateado com seu comportamento dessa noite, você não vê o quanto me deixa triste ver que não pensa na minha felicidade.
Inês: O senhor não tem o direito de fazer isso conosco, quando minha mãe tomou ciência que realmente sente algo pelo senhor resolve na primeira oportunidade colocar outra mulher na sua vida. Eu não aceito e nunca vou aceitar dona Lola como minha madrasta.
Inês vai para o seu quarto deixando Shirley e Afonso sozinhos, ela aproveita a ocasião e o avisa:
Shirley: Eu também não aceito ser trocada por outra, ou melhor, por aquela tricoteira.
Afonso: Olha aqui eu não admito que fale assim da Lola na minha frente. Agora quero que você trate de arrumar outro lugar para ficar.
Shirley: Você está me expulsando novamente da nossa casa Afonso? Daqui eu não saio e ninguém me tira daqui, não pense que isso vai ficar assim.
Naquele momento ao dizer aquelas palavras a Afonso, Shirley desmaia perante ele. Ele tenta acorda-la com pequenos tapinhas no seu rosto e nada.
Afonso pega um vidro de perfume, o coloca próximo do nariz dela,não demorou muito ela voltou a si.
Shirley: O que aconteceu?
Afonso: Você desmaiou porque não aceitou o fato de que agora estou realmente feliz.
Shirley: Ah! Agora vou dormir agora, boa noite!
Afonso: Boa noite!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
FanfikceLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?