Capitulo 72 Segunda Chance

42 7 3
                                    

Pensamentos on
"Eu vou te reconquistar Lola, por você sou capaz de ir até o fim do mundo".
A caminho de Itapetininga...
Lola estava desanimada, só de lembrar que Afonso está mudado, ele nunca tinha batido em alguém mas aquele que acertou um soco na cara do seu filho Carlos era outro homem diferente daquele que todos conheciam: um homem íntegro, bondoso, calmo; então Genu percebendo a tristeza dela conta o que havia acontecido no dia anterior:
Genu: Lola, nem te contei o que o Virgulino me falou antes de viajar o seu Afonso brigou feio com o seu Antenor por causa de você.
Lola: Han? O que foi que você disse Genu, o Afonso brigou com o Antenor por minha causa, tem certeza disso do que está me falando Genu?
Genu: Eu tenho certeza absoluta ele fez isso porque o Virgulino escutou a nossa conversa lá em casa e foi correndo contar que aquele monstro te machucou.
Lola: E só agora a senhora veio me dizer isso, podia a uma hora dessas quem sabe eu e ele nos acertarmos Genu.
Genu: Não precisa ficar brava eu e Virgulino já planejamos tudo, quer dizer eu fiz o Virgulino avisar da nossa viagem em cima da hora para o seu Afonso e assim ele pode ir atrás de você lá em Itapetininga.
Quer maior prova de amor se ele for atrás de você?
Lola: Tem razão! Agora meu coração fica mais aliviado saber que o Afonso está voltando para os meus braços logo!
São Paulo...
Afonso está de volta a Avenida Angélica, ele fica parado em frente a casa da sua amada pensando nela:
Pensamentos On
Afonso: Eu queria que essa noite ao seu lado não acabasse, porque quando estamos juntos tudo fica maravilhoso. Eu te amo Lola.
Lola: Eu te amo! Nunca pensei que fosse te dizer isso já que sempre fomos amigos, encontrei ao seu lado mil razões para acreditar que o amor pode ser para toda vida.
Pensamentos Off
Afonso foi interrompido dos seus pensamentos por Virgulino, ele vê que o plano deu certo e o conforta:
Virgulino: Não fique assim Afonso! Itapetininga não é tão longe assim, por que não parte amanhã mesmo para lá?
Afonso: Eu vou amanhã mesmo! Não posso continuar longe da mulher que amo.
Virgulino: É assim que se fala Afonso vá logo direto a casa de dona Maria.
Afonso: Vou aproveitar cuidar dos últimos detalhes para a surpresa que eu estou fazendo para ela.
Virgulino: Hummm. Mistérioooo...
Afonso: Garanto que ela não vai ter a menor dúvida que ela é a mulher da minha vida depois disso.
Itapetininga...
Mais uma noite se inicia naquela pacata cidade de interior: Itapetininga; a nossa protagonista e sua amiga chegam depois de uma viagem exaustiva de trem, Zeca as esperava com muito alegria e dá as boas vindas:
Zeca: Sejam bem vindas a Itapetininga! Quanto tempo minha cunhada e ainda trouxe uma amiga para conhecer a cidade, como é o nome da senhora?
Genu: Sou Genu, você deve ser o Zeca, minha amiga sempre me falou de você e de todos resolvi conhecer a cidade que minha amiga foi criada aqui.
Zeca: Faço questão que você conheça tudo da cidade, principalmente porque ela é conhecida pelo seu famoso bolinho de frango.
Vamos lá pra casa porque todos as esperam com o protagonista famoso bolo fresquinho de dona Maria.
Os três vão para casa de dona Maria, entre alergias e sorrisos são recebidas de braços abertos e Dona Maria não escondia a felicidade de rever a filha mais velha:
D.Maria: Lola que bom que chegou! Meu peito vai explodir de tanta alegria e vejo que finalmente vou conhecer a sua amiga Genu, seja bem vinda, sinta-se em casa, a casa é sua.
Genu: Gente eu estou até emocionada aqui, de conhecer o lugar que minha amiga cresceu, a Lola é como uma irmã para mim.
D.Maria. Que felicidade ver as minhas três filhas aqui ao meu lado nesse momento.
Lola: Sorte a nossa mamãe ter a senhora ao nosso lado.
Agora precisamos tomar um bom banho, comer alguma coisa e descansar. A viagem foi muito exaustiva.
Olga: Minha irmã vocês pretendem ficar muito tempo?
Lola: Não sei ainda Olga. Com certeza tempo suficiente para matar a saudade de todos vocês.
Horas depois...
Os raios de Sol despontam no céu, não perdendo um minuto sequer Afonso entra no seu carro e pega estrada rumo a Itapetininga.
A protagonista desperta, mal havia acordado ela pressente algo muito bom, que se pega pensando no seu português, nos primeiros beijos, nos passeios ao ar livre e o jantar romântico. Ela deu um leve suspiro apaixonado e começa a cantar para si mesma.
Uma batida na porta e Clotilde entra no quarto da irmã:
Clotilde: Bom dia irmã, você quer alguma coisa especial para o café da manhã estou indo buscar o pão.
Lola: Bom dia Clotilde, nada especial, só quero que Afonso entre por aquela porta e se declare novamente a mim.
De repente a campainha toca: DINDOMDINDOM
As duas irmãs se entreolham, Lola resolve atender a porta e se depara com a presença de Afonso.
Afonso e Lola se olham sem falar uma só palavra até que o português diz:
Afonso: Eu queria falar com a senhora, é possível?
Lola assente com a cabeça, ela e ele se dirigem a varanda:
Afonso: Andei pensando no que realmente importa, eu não posso deixar pra trás o que realmente importa.
Lola: Tudo que eu sinto pelo senhor continua vivo dentro de mim seu Afonso.
Afonso: Meu coração só pertence a senhora, nada, não há tempo, coisa alguma ou outro alguém que possa mudar isso, não.
Emocionados, Lola se aproxima do amado, ela pega no rosto dele e os dois se beijam.
Afonso: A confiança sempre foi a base da nossa amizade.
Lola: Sim.
Afonso: E deve continuar sendo a base do nosso amor.
Lola: Você tem razão, tem toda razão. Você realmente achou que eu ia desistir tão fácil de nós? Eu faço o que for preciso para ver nosso amor fortalecido como sempre foi. Passamos por uma turbulência, é verdade, mas isso não significa que é o fim. Significa que podemos tentar de novo, fazendo o necessário para sermos felizes novamente.
Afonso: Eu não quero mais correr riscos não. Eu não quero perder a senhora junto de mim, quero a senhora junto de mim sempre. A senhora faz morada no meu coração, é dona do meu destino, dona do meu querer; já me sinto íntimo do nosso amor, será que poderia pedir a minha namorada será que não ser mais dona Lola e ser Lola?
Lola: Claro que sim. Afonso.
Afonso: Lola, é minha Lola sim.
Afonso se inclinou dando vários selinhos em Lola selando a reconciliação do casal.

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora