Capítulo 60 Minha nova vida

47 9 2
                                    

A confusão que havia acontecido a poucas horas atrás chegou nos ouvidos de Inês e Carlos, o jovem casal fica chocado com a atitude de Lola e ao mesmo tempo feliz que finalmente Afonso está de volta a São Paulo. Inês resolve ir vê-lo e corre até sua antiga casa.
Apesar de saber por sua sogra que ele havia perdido sua memória, Inês  se prontifica a ajudar o pai dela a recuperá-la e os dois se reencontram. A garota corre em sua direção e o abraça:
Inês: Meu pai graças a Deus o senhor está vivo e voltou para nós, que daqui por diante o senhor vai ficar aqui quietinho ao lado das pessoas que te amam, como por exemplo: eu; seus amigos e principalmente dona Lola.
No momento em que Inês fala pai, veio à cabeça de Afonso:
MEMÓRIAS ON
Inês: Papai! A mamãe está querendo me dar uma coça porque eu estava só estudando na casa do Carlos.
Afonso: Calma minha filha! Sua mãe não vai fazer nada!
Shirley: Ah você está aí menina! Como ousa me desobedecer! Já te disse para não ficar de amizade com aquele moleque.
Afonso: Não ouse encostar a mão nela Shirley.
MEMÓRIAS OFF
Afonso sai do transe olhando para Inês e diz:
Afonso: Minha filha! Que saudades eu estava sentindo do seu abraço.
Inês fica radiante ao ouvir que Afonso havia se lembrado dela e conta as novidades:
Inês: Meu pai enquanto esteve fora, eu me casei às pressas porque não ficava bem uma moça solteira morar sozinha, tive que vender o armazém conforme conversamos antes da sua viagem e por sorte foi um comprador que entende do ramo. Ele chegou ate me presentear    com uma viagem de lua de mel para Europa.
Afonso: E você aceitou esse presente sem perguntar por qual motivo ele resolveu te dar esse presente?
Inês: Eu soube por dona Lola que ele me deu esse presente de casamento porque no dia anterior eu tive que desmarcar a minha reunião com ele que era no dia do casamento, como não conseguia falar por telefone pedi a ela que fosse na empresa dele e os seguranças tentaram impedir de falar com ele.
Afonso: Minha filha você fala tanto o nome dessa senhora, juro que eu não consigo me lembrar dela. Ela é alguma parente nossa?
Inês: Seu Afonso, meu pai, o senhor e ela são namorados. Vocês precisam conversar sobre isso não acha? E outra coisa quem é essa senhora que veio junto com o senhor da viagem?
Afonso: Essa senhora se chama Patrícia, ela foi minha enfermeira durante todo esse tempo e eu pedi que ainda ficasse comigo até eu me recuperar totalmente. Eu e ela ficamos bem próximos se é que me entende minha filha?
Inês: Entendo meu pai que o senhor está confuso e precisa recuperar a sua memória para lembrar da sua antiga vida, acho que o primeiro passo é você se lembrar dos tempos que tinha o armazém que tal o senhor pedir um emprego para o senhor Antenor?
Afonso: Se você acha que isso tudo pode me ajudar eu aceito minha filha.
Pai e filha se despedem, a menina na mesma hora aproveita faz uma ligação a Antenor e por sorte ele atende a ligação:
Inês: Boa noite gostaria de falar com Antenor Cavalcante? É Inês Oliveira de Lemos.
Antenor: Boa noite senhora Inês, é Antenor quem fala, no que eu posso ajudar?
Inês: O senhor está precisando de um ajudante no armazém? Durvalina me disse que o movimento aumenta a cada dia.
Antenor: Sim justamente, minha secretária ficou de entrevistar algumas pessoas essa semana para o cargo. Por que a pergunta?
Inês: Eu tenho uma pessoa da minha confiança que possa exercer é justamente meu pai que voltou da guerra e precisa de um trabalho.
Antenor: O seu desejo é uma ordem! Ninguém melhor que uma pessoa que conheça tudo do armazém, peça a ele que comece amanhã mesmo.
Inês: Obrigada senhor Antenor! Tenha uma boa noite!
Antenor: Boa noite!
Inês corre para avisar o pai:
Inês: Consegui meu pai! Amanhã mesmo o senhor começa!
Os dois dão pulos de alegria com a notícia...

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora