Capítulo 20 Profundeza de um Olhar

97 12 4
                                    

No dia seguinte, é um novo dia na vida da família Lemos, Lola escolhe uma blusa branca com uma saia azul e faz um coque alto. Ela se olha no espelho e diz a si mesma: " A partir de hoje em diante eu vou ser uma nova pessoa, vou me valorizar e você Julio realmente vou tira-lo da minha mente e daqui". Ela tira o porta retrato que havia a foto de Julio de cima da sua comoda e o guarda numa gaveta.
Genu e Afonso estavam em frente a casa de Lola conversando sobre as preocupações que tem deixado Virgulino muito agitado nos últimos tempos, como Afonso e ele eram bons amigos Genu pede explicações sobre isso ao português.
Genu: Seu Afonso, por favor, me conte o que está acontecendo com o Virgulino, ele anda muito distante de nós e tem chegado muito tarde.
Afonso: Dona Genu é uma fase turbulenta no trabalho, de tempo ao tempo que um dia ele pode contar o que está acontecendo. Não cabe a mim contar algo que não me diz respeito.
No momento que ia responder para Afonso, Genu avista Lola cuidando de suas plantas e fica abismada que a amiga está com  visual diferente:
Genu: Olá Lola, mas suas plantas tão ficando cada vez mais lindas, pena que eu não levo jeito pra essas coisas.
Lola: Eu estou pensando em inovar as receitas da mamãe com umas ervas, para ficar mais perfumado sabe?
Genu: Estou gostando de te ver mais animada viu?
Afonso: Dona Lola folgo de ver tão bem disposta.
Lola responde com um sorriso para Afonso:
Lola: Obrigada seu Afonso.
Genu: Ela tirou o luto seu Afonso, está com outra cara seu Afonso.
Lola: Cara de quem tem que arregaçar as mangas.
Por um minuto Afonso olha Lola diferente que faz Genu se dar conta que ele sente algo mais do que uma simples amizade.
Genu se despede de Afonso, o agradecendo pelos conselhos em relação ao marido e entra em sua casa deixando o quitandeiro ali fora.
O quitandeiro atravessa a rua indo em direção aonde Lola está e os dois ficam novamente cara a cara. Afonso pede permissão a Lola para perguntar a respeito da sua mudança:
Afonso: Não me leve a mal, por que resolveu tirar o luto? Como a  senhora mesmo disse que ainda ama seu finado marido o luto é algo definitivo na vida da pessoa.
Lola: Como somos amigos eu posso contar com sua discrição? Aí seu Afonso me sinto uma completa idiota, o Julio me enganou esses anos todos, tinha uma amante e eu achando que o jeito dele comigo era por ser uma pessoa que não sabe demonstrar seus sentimentos e me amava do jeito dele. Como fui tola!
Lola não consegue evitar o choro, lágrimas caem dos seus olhos Afonso se penaliza diante da situação dela:
Afonso: Dona Lola eu mal posso acreditar que o seu Julio foi capaz de fazer uma coisa dessas com a senhora, uma mulher de valor, admirável.
Afonso pega um lenço que carrega sempre consigo, ele começa a enxugar as lágrimas que escorrem do rosto de Lola. Os dois começam a se olhar fixamente por alguns instantes, que nem percebem que os dois estão ficando bem próximos até que Lola o abraça fortemente. Afonso sente aquele aroma de jasmim junto ao seu corpo, ele pensa consigo: " Não posso me aproveitar dessa situação, ela não merece". E ele sussurra ao pé do ouvido dela:
Afonso: Não fique assim! Eu não posso te ver assim minha querida, você é linda!
Aqueles elogios deixam Lola encantada, ela o agradece com um sorriso estampado e logo se afasta percebendo que estão sendo observados por Shirley e Inês. Ela entra em sua casa e Afonso retorna ao seu armazém com um semblante alegre para desgosto de Shirley e Inês.

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora