A noite, naquele exato momento, era diferente. O quitandeiro está na sacada, ouvindo a música " Deusa da Minha Rua" , começa a lembrar de Lola; o seu olhar meigo, seu perfume de Jasmim, o abraço que se deram fortemente, as mãos deles se tocando sem querer, o sorriso estampado dela, os lábios dela que foram de encontro aos dele, ele tocando os seus cabelos negros. E fica se dizendo a si mesmo: "Será que eu ainda digo que a amo? Oh minha querida Lola, como eu quero tê-la nos meus braços, sou tão diferente do seu Julio, realmente eu sei que posso te fazer feliz novamente". Por um momento, ele solta um leve suspiro, porém Shirley o surpreende com sua presença na sacada e pergunta:
Shirley: Posso te fazer companhia Afonso? Está uma noite tão linda, nada melhor como ouvir uma boa música em ótima companhia e tomar um licor.
Afonso: Quer me matar de susto Shirley! A noite está realmente linda, mas eu estou cansado, já ia me recolher boa noite.
Mais uma vez Afonso despreza Shirley, ela vai logo ao quarto de Inês e começa a colocar ideias na cabeça da menina:
Shirley: Inês você precisa ficar ao meu lado; conto com sua ajuda para fazer seu pai me perdoar, você podia falar que está triste demais vendo a nossa situação e quer a nossa família toda de volta.
Inês: Posso tentar minha mãe! Você sabe o quanto meu pai é cabeça dura.
Shirley: Eu sei que errei muito ter saído daquele jeito da nossa casa, eu o amo muito Inês e nós sempre seremos uma família, ninguém tem o direito de acabar com a nossa família muito menos dona Lola.
Inês: Se depender de mim minha mãe meu pai e a senhora vão se reconciliar.
Mãe e filha começam arquitetar um plano que tem como objetivo principal a reconciliação de Shirley e Afonso.
De um lado da avenida Angélica, é um português que pensa na sua amada Lola e do outro lado da rua não muito longe dali, Lola pensava nele com a mesma intensidade parecendo uma adolescente que acabou de descobrir a primeira paixão. Ela se vira de um lado para outro da sua cama, se indagando sobre o que sente por ele: " Eu sinto que ele é o homem da minha vida, mas tem meus filhos, Inês e a dona Shirley, não é justo fazer eles sofrerem por minha causa. Por favor minha Nossa Senhora me ajude a encontrar uma solução para esse impasse". ..
O que é maior o medo ou a insegurança de aceitar os sentimentos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
FanficLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?