Capítulo 50 O Triângulo do Desespero

53 8 3
                                    

O casal mais engraçado daquela avenida Angélica que vivia sempre às turras e ao mesmo tempo amor porque eram pequenas desavenças em relação aos diferentes pontos de vista não conseguia acreditar que aquelas palavras podiam ser verdade e como contar a todos aquela notícia a Lola e Inês. Kaique ainda está ali na porta sem saber se vai embora ou espera alguém te mandar algum recado a Lúcio. Virgulino pede ao rapaz que entre, Genu já está aos prantos que mal consegue disfarçar perante os convidados e Lola se aproxima dela e diz:
Lola: Notícias de Lúcio e Afonso? Aconteceu alguma coisa Genu? E quem é esse rapaz?
As mãos de Genu ao mesmo tempo suam frio e tremiam com aquele papel nas mãos, ela não conseguia olhar para amiga e Virgulino pede que todos se sentem porque precisava dar notícias:
Virgulino: Esse é um mensageiro da revolução, ele veio trazer uma carta de Lúcio para Genu e também quem sabe esclarecer qualquer dúvida.
Bem Lúcio diz que a revolução não está nada fácil pra eles, já tinha perdido alguns amigos que havia feito e quanto o Afonso ele diz que...
Lola nota o nervosismo quando Virgulino balbucia o nome de Afonso e Genu não consegue esconder a sua aflição a dona de casa pergunta:
Lola: O que aconteceu com Afonso seu Virgulino?
Virgulino respira fundo e começa a dar a triste notícia:
Virgulino: Infelizmente não são boas notícias dona Lola, o Afonso foi atingido por uma bala, os médicos por sorte já a tiraram e eles não sabem se ele vai sair dessa.
Aquela notícia de Afonso deixa Inês e Lola inconsoláveis, ao escutar aquela triste notícia, o teto começa a girar, o chão parecia se abrir, a visão fica turva de Lola até que esta desmaia perante todos os convidados. Genu se abaixa para acudir a amiga que está ali desacordada, Carlos mede o pulso da mãe que está acelerado, os filhos de Lola a colocam no sofá, Durvalina vai pegar um pouco de lenço umedecido com um pouco de álcool e aproxima do nariz da nossa protagonista.
A nossa protagonista começa a recobrar seus sentidos novamente, vendo todos a sua volta principalmente Kaique que pede licença para se retirar:
Kaique: Acho melhor eu ir andando, já trouxe a carta e agora posso voltar para o campo.
Lola mesmo debilitada implora a Kaique mais informações sobre Afonso:
Lola: Meu rapaz por favor você me fale tudo pela amor de Deus qual é o estado do Afonso? Onde ele está?
Kaique: Minha senhora eu só sei que ele está inconsciente ainda, sofreu uma delicada cirurgia que inspira muitos cuidados e está sendo cuidado num hospital próximo do quartel.
Lola: E vocês estão guerreando onde? Preciso urgente ficar com Afonso. Estava certa desde o início, eu pressenti que algo iria acontecer com Afonso, meu coração está apertado desde a sua partida.
Kaique: Estamos num front em Itapetininga minha senhora, agora preciso ir mesmo, desculpa ter chegado assim numa hora tão inoportuna.
Kaique deixa a casa de Lola, todos os convidados ficam completamente inconsoláveis, Inês não conseguia falar uma só palavra e Carlos ao ver a tristeza da noiva oferece sua casa para ela morar junto dele e sua família que agora mais do que nunca seriam estreitar os laços familiares entre eles.
Inês só acena confirmando o aceite pelo convite do noivo e os dois pedem licença para se retirar.
Virgulino, Genu e Lili também faz o mesmo e Genu ao se despedir da amiga Lola sussurra no seu ouvido:" Força minha amiga! Se precisar de nós não exite em nós procurar".
O jantar de noivado havia sido um desastre, os convidados foram embora tristes e nossa protagonista não parava de pensar no seu amado português. Ela tenta dormir, vira de um lado para o outro da cama e sua cabeça começa a ter flashes do momento mágico deles naquele jantar a luz de velas:
LOLA FLASHBACK ON
Afonso: Eu queria que essa noite ao seu lado não acabasse, porque quando estamos juntos tudo fica maravilhoso. Eu te amo Lola.
Lola: Eu te amo! Nunca pensei que fosse te dizer isso já que sempre fomos amigos, encontrei ao seu lado mil razões para acreditar que o amor pode ser para toda vida.
LOLA FLASHBACK OFF
A dona de casa começa a chorar baixinho sob seu travesseiro, passando os seus dedos por seus lábios que pediam aquele beijo de Afonso e ao mesmo tempo pedia que conseguisse criar forças para ir atrás dele.
A noite toda não saia de sua cabeça que precisa ir atrás de Afonso.
Horas depois...
Mal tinha pregado o olho naquela noite anterior, Lola reúne forças e toma uma decisão drástica.
O que será que ela vai fazer?

Eu Vi o Amor em Seus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora