Desde a sua saída do armazém de Afonso naquela tarde faz Lola lembrar que mesmo Júlio a fazendo feliz de um jeito estranho e ter dado os seus quatro filhos, ele parecia um homem frio e insensível que não a enxergava como mulher dele, só quando era conveniente para ele.
Ao chegar em casa ela entra no quarto deles, abre o guarda roupa, tirando peça por peça, colocando no chão até que ao mexer em um dos paletós do finado encontra um papel dobrado, "o que será que está escrito? " se pergunta Lola.
Lola abre o papel, começa a ler e fica pasma ao descobrir que Julio tinha uma amante chamada Marion, que os dois sempre se encontravam no cabaré e que ela o amava muito, mas sabia que ele não podia ficar com ela porque era casado e por isso resolveu terminar o caso deles.
Agora fazia sentido todas as noites que Julio chegava tarde, algumas vezes bêbado e que não elogiava Lola: porque tinha um caso extraconjugal.
Lola rasga a carta em mil pedaços, pega todos os pertences de Julio e os coloca dentro de um baú e leva para o quarto dos filhos. Ao retornar novamente ao quarto, ela tira sua aliança de casamento do dedo e a guarda no seu porta-joias, naquele mesmo instante ela tira seu luto definitivamente deixando de lado aquelas roupas pretas pesadas.Sem saber que está acontecendo, Alfredo chega para fazer uma visita a mãe e a encontra no quarto completamente diferente:
Alfredo: Minha nossa! O que houve dona Lola?
Lola: Alfredo, você sempre soube que seu pai me traía e nunca me contou nada, posso saber porquê?
Alfredo: Justamente para não fazer a senhora sofrer, evitar isso por exemplo, mas como a senhora descobriu?
Lola: A tal da Marion escreveu uma carta pra ele rompendo o caso deles, eu a encontrei no bolso do paletó dele, rasguei em mil pedaços, são aqueles papéis que estão no chão. O importante que isso tudo serviu para mim tirar esse luto definitivamente. Afinal eu estou viva!
Alfredo: Eu fico feliz com sua decisão, estarei aqui sempre para te apoiar mãe.
Lola: Obrigada meu filho.
Lola e Alfredo dão um abraço emocionante selando o fim do luto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vi o Amor em Seus Olhos
FanfictionLola que era casada com Júlio , nunca imaginou se apaixonar por seu amigo Afonso que era também era casado, anos depois Lola agora viúva se daria uma chance ao amor de novo?