Capítulo 2

303 44 20
                                    

Duas semanas depois

Desperto ainda sonolenta, minha mão se move para o lado e não sinto Ben. Abro meus olhos e o procuro pela cama, mas ele não estava lá, provavelmente deve ter saído para algum lugar. Meus olhos se movem em direção a minha barriga que estava coberta pela blusa grande que eu usava. Movo minhas mãos e suspendo a blusa, podendo reparar em um pequeno volume na minha barriga.

Meu coração começa a bater forte, e eu respiro profundamente tentando não ficar nervosa, mas era impossível. Eu ainda estava grávida, e se eu não tomasse alguma atitude logo, Ben não ia demorar reparar que eu estava mesmo ficando "gorda".

Aproveito que Ben saiu para algum lugar e dou um pulo da cama, pegando meu celular e ligando para Elena rapidamente.

Cell/On

- Elena??

- Oi, Lya.

- A gente pode se encontrar? É urgente!

- Aconteceu alguma coisa?

- Não. Esse é o problema! Ainda não aconteceu nada!

- Do que está falando?

- Quando a gente se encontrar eu te conto. Vou passar aí na FSB, fala com Ethan para te liberar, por favor?!

- Okay, eu vou ver com ele. Até.

- Até, obrigada!

Cell/Off

Antes de sair envio uma mensagem para Ben avisando que eu havia saído com Elena, não queria deixar ele preocupado caso voltasse e eu não estivesse aqui. Quando vou até o pote que deixávamos as chaves, eu pego a da minha moto, mas depois olho para a do carro. Eu sempre amei motos, mas carros são mais seguros, e agora que eu estou grávida deveria me cuidar mais. Ah, o que eu faço?! Largo logo a chave da minha moto e pego a do carro.

Quando finalmente chego na cede da FSB, vejo Elena sair pela porta e atravessar a rua, entrando no meu carro em seguida.

- Você de carro?! Que milagre é esse?

- Eu ando estranha ultimamente...

- Qual a urgência?

- Eu ainda tô grávida.

- Meus parabéns!

- Para com isso! Eu tô com medo!

- Uma assassina com medo do próprio filho?

- Para, Elena! Eu tô falando sério! – Começo a chorar.

- Ei, ei, ei! Desculpa! Não precisa chorar!

- São essas merdas de hormônios! Eu choro por qualquer coisa agora! Que inferno!

- Fica tranquila, vamos no médico. Ele vai te explicar tudo o que você precisa saber, e isso vai te tranquilizar.

- Tá bom... – Enxugo minhas lágrimas. – Eu acho que não consigo mais esconder isso do Ben, olha a minha barriga. – Puxo minha blusa.

- É, já tá com um volume bem discreto, mas dá pra reparar mesmo. – Elena sai do carro e caminha até o lado onde eu estava. – Arreda pra lá, deixa que eu dirijo, você está muito abalada por nada.

- Tá. – Vou para o banco do carona e Elena entra no carro.

Ao chegarmos no hospital passei por vários exames, e fiz ultrassom. O médico havia conversado várias coisas comigo, mas era muita coisa para digerir em uma única consulta. Ele marcou outra em breve para esclarecer minhas dúvidas restantes, e eu ainda tinha várias, e também para acompanhar minha gravidez.

Amor Rubro - Vol. IVOnde histórias criam vida. Descubra agora