Capítulo 26

185 26 13
                                    

"Sob a água não conseguimos respirar, não conseguimos respirar; Sob a água nós morremos; Sob a água não há ninguém nos vendo; Sob a água estamos sozinhos;

Então, por que nós saltamos?; Por que nós saltamos?; Sob a água nós morremos;

(...)

Corações vão sonhar novamente; Pulmões irão respirar; Lave o pecado
É onde começa; Pés não lhe falharão agora; Braços não vão te deixar cair; Lave o pecado." - Aurora 


Antes

Dia: /̶/̶/̶/̶  /̶/̶/̶/̶  /̶/̶/̶/̶  /̶/̶/̶/̶  /̶/̶/̶/̶  //

Algum lugar no Oceano Atlântico Norte

Lyanna

Estava caminhando na areia carregando umas coisas que encontrei pela ilha, quando vejo vários esguichos para fora da água, eram as mesmas baleias de antes novamente. Eu estranho o comportamento delas, porque dificilmente elas ficavam tanto tempo paradas em um único lugar. Meu olhar se volta para a areia da praia, e vejo Ben amolando sua faca em uma pedra qualquer. Me aproximo dele deixando as coisas que encontrei no chão, voltando minha atenção as baleias no mar.

- Não é estranho? – Comento.

- O que? – Ben para o que estava fazendo e me olha.

- Aquelas baleias, até agora elas estão aqui.

- E o que que tem?

- Normalmente elas não fazem isso, acho que tem algo errado.

- Vai ver elas estão nos vigiando. – Ben volta sua atenção ao que estava fazendo antes.

- Ah, sei lá.

- Não está pensando em ir até lá, né? – Ele me olha de novo, dessa vez estava sério.

- Não... – Estava curiosa sobre as baleias, mas ainda não tinha passado pela minha cabeça em ir até onde elas estavam.

- Estão um pouco longe da praia, e se você for enfrentar essas ondas ali, é perigoso você se afogar.

- É, eu sei. Não pensei em ir até lá.

- E é bom você continuar não pensando, não quero ter que comer uma baleia inteira por sua causa como foi com aquele pássaro.

Olho com a cara fechada para Ben, mas ele nem percebe porque estava com a cabeça abaixada. Volto minha atenção para as baleias e vejo uma delas empurrar outra baleia menor, que parecia ser um filhote, para fora da água. Ele solta um esguicho branco no ar pelo seu nariz, e depois volta a afundar novamente.

- Você viu aquilo?! – Falo com Ben.

- O que? – Ele olha em direção ao mar.

- Ela empurrou o filhote para fora da água.

- Ele deve estar morto.

- Não. Eu vi ele esguichando água pelo nariz.

- Temos muita coisa pra fazer hoje, não perde seu tempo com isso.

- Tá... – Eu finalmente tento deixar para lá a existência daquelas baleias ali e volto às minhas obrigações diárias.

•••

Amor Rubro - Vol. IVOnde histórias criam vida. Descubra agora