Capítulo 52

202 28 47
                                    

Agora


Moscou – Rússia

Estaciono o carro em frente a casa onde Lya estava morando com Aaron, e saio dele rapidamente. A porta se abre e Aaron aparece correndo em minha direção.

- Papai!

- Filhote! – Eu o pego nos braços. – Você está bem?

- Sim. A tia Elena e o tio Ethan estão aqui.

- E a sua mãe?

- A mamãe tá no quarto com a tia Elena.

- Sabe se ela está bem também?

- Não sei, acho que ela está triste.

- Vamos ver o que aconteceu com ela. – Eu falo entrando em casa.

- Você chegou. – Ethan vem até mim.

- Eu teria vindo antes resolver isso se não estivesse em outro país.

- Sem problemas, eu só precisava de uma desculpa para poder sair mais cedo do trabalho.

- Sei. – Eu rio de canto. – Porque me ligou, Aaron?

- A mamãe estava estranha, ela me encarava sem piscar. Eu ia para um lado e ela me seguia com os olhos, ia para o outro e ela fazia o mesmo. Aí eu peguei o celular dela e me escondi no meu armário.

- Mas ela não fez nada com você, fez?

- Não.

- Você a viu? – Pergunto para Ethan.

- Ainda não, quem a viu foi a Elena.

- Fica com ele, eu vou ver como ela está. – Entrego Aaron para Ethan.

Caminho até o quarto e paro em frente a porta, com medo do que viria a seguir. Giro a maçaneta e porta se abre, vejo Elena sentada na cama, enquanto Lya estava deitada de costas para ela. Elena olha para trás em minha direção percebendo minha presença ali, não demora se levantar de onde estava sentada e vir até mim.

- Ela estava muito estressada quando cheguei aqui, dei algo para ela, acho que ela dormiu.

Volto a olhar para Lya deitada na cama de costas para nós, Elena sai do quarto nos deixando a sós e fecha a porta. Eu caminho um pouco em direção a cama, e logo percebo que a Lya estava apenas fingindo dormir. Já a vi dormindo incansáveis vezes para saber quando ela estava ou não estava realmente dormindo.

- Eu sei que está acordada.

Vejo Lya levantar a cabeça e cuspir alguma coisa no chão, quando vejo era um comprido. Ela volta a deitar sua cabeça no travesseiro, ainda sem olhar para mim.

- O que você tem?

- Raiva.

- Raiva de que?

- Só me deixa em paz, por favor.

- Você assustou o Aaron.

- Eu sei, me desculpa. Não queria que ele tivesse me visto assim.

- Ele parece bem apesar disso.

- Que bom.

- Se lembrou de alguma coisa que te deixou com raiva?

- Sim.

- E o que pretende fazer?

- Vou ficar deitada até passar, não tem outro jeito de lidar com isso.

Amor Rubro - Vol. IVOnde histórias criam vida. Descubra agora