O garoto elegantemente se levantou, pegou uma maçã na cozinha e foi em direção ao seu quarto cantarolando uma música qualquer.
Olhei para Nick sem entender muita coisa e com certo medo de perguntar, o urso parecia envergonhado e sem jeito com a situação que Munnin havia nós colocado.
Nick: - Então... Nessa fase, falamos sobre seus instintos, certo?
Concordei apenas com a cabeça, sem emitir som, ocupada demais prestando atenção em o que Nick estava falando. Se eu estava com o DNT ativo tinha que parar de fugir de informações dessa coisa para conseguir sobreviver.
Nick: - Os instintos são seus impulsos, por isso dizemos que com cada um dos Jinx funciona diferente... Basicamente, gira um torno de melhorar nossos sentidos, o paladar se adapta de acordo com o que precisamos para ficar forte, não necessariamente muda muita coisa mas talvez você passe a comer coisas que não comia antes...
Isso explicava a dieta super detalhada para cada um dos Jinx, aquilo quer dizer que o torneio nos quer fortes no nosso máximo, afinal tudo o que faziam tinha mesmo uma razão.
Nick: - O tato é algo bem individual, dependendo do seu DNT talvez sua pele fique mais sensível com o vento ou o sol, até mesmo mais resistente ao frio... A visão é a primeira a ser usada com mais facilidade, como estamos sempre em alertas você nem mesmo percebe quando começa a usar, o treino noturno ajuda a colocar a visão noturna em prática.
Até o momento, Nick estava dando uma aula do que podia me explicar para ajudar a me entender melhor, não que fosse a obrigação dele mas o mesmo tentava passar todas as palavras de forma simples para facilitar minha compreensão, Nick realmente era um cara muito gentil para aquele torneio.
Nick: - A audição é a mais difícil de controlar, não é bem um caminho fácil lidar com ela assim de princípio pois com suas emoções átona os sons acabam mexendo com a sanidade. Respiração, batimento cardíaco, sussuros e gritos, escutar tudo muito alto é como se tivesse um megafone ligado o tempo todo, logo o inibidor que demos para você mais cedo vai ajudar.
Além de um calmante, aquele remédio de mais cedo também era um inibidor, por isso senti tudo ficar mais calmo assim que me fizeram tomar o remédio.
Nick: - Por último, o que mais nós preocupa, o Olfato, tem alguns DNT's que não precisam de um olfato forte, assim como Munnin, não muda muita coisa para ele, mas geralmente o cheiro é um mecanismo forte para nós. Há hormônios e feromônios em cada um dos Jinx, até mesmo em pessoas normais porém o cheiro é mais fraco, esses cheiros informam coisas como raiva, medo, tristeza, atração... O que eu quero dizer é que você também tem esses cheiros, Fox... Óbvio que você vai aprender a se controlar para não emitir esses odores com frequência, mas por enquanto assim como você sente tudo, nós também sentimos suas emoções...
Então, ao tentar tão fortemente descobrir sobre esses cheiros, eu mesma não pensei que podia ter também. Me deixou um pouco confusa de princípio, fez sentido a fala do Robin no elevador e o que Munnin havia falado agora a pouco, mas Jack e Nick ficaram constrangidos em me alertar por alguma razão.
Amy: - Eu não entendi muito bem, porque parecem tão relutantes em me contar isso?
Nick: - Bem... Você lembra da regra "Não é permitido qualquer relação sexual dentro da base"? Isso é realmente necessário quando se trata dos Jinx, pode parecer idiota mas há feromônios na outra pessoa que mexe um pouco com a cabeça...
Nick engasgou brevemente, ele era um cara muito cortês para falar de um instinto tão primitivo como esse.
Nick: - Basicamente, você tem um cheiro somente seu, toda vez que está com raiva, com ciúmes e até mesmo quando se sente brevemente atraída por outra pessoa, tudo isso pode transparecer para os outros.
Isso era um problema, desde que cheguei aqui já tive inúmeras emoções que nem mesmo me toquei, de raiva á nojo deixei tudo transparecer.
Amy: - Quer disse que tudo que eu sinto ou penso, vocês ficam sabendo de acordo com o meu cheiro?
Nick: - Não é bem assim, por exemplo mais cedo você estava obviamente com raiva da Aria, é um instinto de alerta que você inconscientemente demonstra para ela que está com raiva, como se fosse um aviso para que ela não se aproxime de vocês... Foi mais uma demarcação de território mas podemos falar que foi raiva.
Nick riu da situação, eu literalmente quase travei uma guerra com a garota sem nem mesmo saber.
Amy: - Sobre os feromônios, também deixamos transparecer quando estamos excitados?
Acho que fui muito direta com Wizard, ele engasgou e logo seu rosto ficou totalmente vermelho, suas orelhas pareciam em chamas e seu olhar tentava desviar do meu de tanto constrangimento.
Nick: - Sim, é normal, eu acho... É um instinto, se você está atraído por alguém é um dos jeitos de demonstrar isso... Pessoas normais também tem, mas nos Jinx temos fortes odores, é um pouco perigoso... Cheiros controlam nossas ações, claro que nada como animais selvagens mas ajuda em um comportamento levemente estranho.
Não pude deixar de rir de Nick, ele estava obviamente muito desconfortável de falar isso comigo mas mesmo assim queria explicar, além de muito gentil, Nick também era um cara muito inocente, ele era fofo como um urso de pelúcia.
Amy: - Eu já emiti um desses?
Nick se atrapalhou todo, não consegui me controlar e quis o provocar mais um pouco, acabei rindo sem nem perceber, era engraçado suas reações exageradas sobre um assunto tão normal não só para os Jinx, e sim para pessoas da nossa idade com os hormônios a flor da pele.
Nick: - Não! Você não! Mas pode acontecer... Mas eu jamais tentaria algo, você é linda e tem uma personalidade forte... Não entenda errado! Não estou falando isso para te seduzir ou coisa do tipo... Eu tenho alguém e você também... Enfim, só tenha cuidado!
Ele subitamente levantou do sofá, parecendo que ia explodir de tanta vergonha, era minha primeira vez vendo o lado atrapalhado de Nick que era sempre tão calmo, por algum motivo ele era muito confiável como um irmão mais velho.
Sem graça ele apenas foi em direção ao corredor com a mão na cabeça bagunçando seus cachos, fazendo menção de ir para seu quarto, finalizando a conversa daquela forma desconcertante, antes de o deixar ir pensei em uma última pergunta.
Amy: - Nick!
Ele se virou corado de timidez, porém ainda prestando atenção aos meus olhos.
Amy: - Sobre Munnin ter falado que é um corvo... Ele não é um de verdade, certo?
Nick levantou as sobrancelhas surpreso, agora não estava mais corado e nem mesmo desajeitado como um bobo, ele estava sério e parecia mais sombrio.
Nick: - Nem todos aqui pensam como você e Wolf, Fox... De verdade ou não, somos parte disso, de fato não somos animais mas você pode dizer isso com convicção quando fazemos as mesmas coisas que eles? Não julgue Munnin, ele tem o direito de se apoiar nisso para sobreviver...
Foi a única vez que Nick me olhou tão profundamente de forma tão assustadora, não parecia estar irritado com minha pergunta mas estava levando aquilo extremamente a sério.
Nick: - ...Mais uma coisa, Fox. Não afirme para outras pessoas que você não gosta da raposa, a maioria aqui escolheu passar por isso para poder lutar, eramos crianças na época, todos tinham motivos para decidirmos passar por procedimentos tão doloroso mesmo sendo tão jovens, por incrível que pareça, pessoas matariam por uma habilidade dessas. Assim como tudo no mundo, o DNT tem prós e contras, talvez se apegar a parte positiva os mantenha em pé, aqui tem gente muito apegado ao orgulho de ter o DNT... Tome cuidado.
Após me encarar tão rígido, Nick soltou um sorriso gentil e deu tchau com a mão sem dizer uma palavra, com as mãos no bolso o urso rapidamente desapareceu no corredor dos quartos.
Me levantei do sofá ainda pensando na bronca que havia acabado de levar de Nick, peguei o elevador com questionamentos idiotas na cabeça, nem mesmo prestei atenção no meu caminho até o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
High Squad 127
Teen FictionAdolescente com habilidades especiais e personalidades explosivas são obrigados a formar um grupo com o objetivo de servir prontamente o governo, competindo entre Squad pela sobrevivência coletiva. Assim mandados para a arena, sendo usados como arma...