JK's POV
Não sei porque estou preocupada. Jisoo sempre foi compreensiva e doce comigo, por que estou pensando nessa bobagem?
Eu ainda não contei a Jisoo sobre o que aconteceu com meus pais. Só de pensar em falar para ela, meu estômago se contorce todo por medo dos possíveis problemas. Separação da empresa. Brigas familiares. Jisoo sempre seguiu o que a família dela quer e eu sou o oposto. E se eles forem contra Jensoo?
- Terra para Jennie Kim. - Seulgi estala os dedos na minha frente.
- Oi, Bear, desculpe.
- Pensando nela? - ela ri e se senta a minha frente.
- Como você... - começo a dizer e paro. Me lembro que elas já namoraram. - Esqueça, me lembrei que você já esteve no meu lugar.
- Não exatamente no seu lugar. Eu sempre soube que as coisas com ela nunca seriam sérias - ela ri e pega o cardápio - Eu não estou a fim de falar sobre trabalho, podemos apenas conversar? - ela faz beicinho.
- Nini, eu não esperava... - Irene para próxima a mesa, mas para de falar ao ver Seulgi. Elas ficam se encarando e uma lâmpada se acende em minha mente.
- Irene, que bom te ver! - a puxo e a faço se sentar onde eu estava, de frente a Seulgi - Essa é Seulgi, uma parceira de negócios e amiga. Seulgi, essa é Joohyun, mas pode chamá-la de Irene. Ela é minha ex e agora apenas uma amiga.
- Oh, olá. Prazer em conhecê-la. Acho que já ouvi falar de você. - Seulgi diz e vejo um leve rubor em suas bochechas. Não acredito que vou bancar o cupido dessas duas. Já estou pensando no nome do casal.
- É sempre bom conhecer pessoas novas. - Irene diz com a voz tão suave. Ela já está a fim de Seulgi? Mordo a língua para não rir.
O almoço que antes deveria ser agradável e ter uma conversa entre nós três, foi resumido a conversa e flertes discretos entre Seulrene, enquanto eu fico segurando vela.
Preciso me controlar diversas vezes para não gargalhar do quanto elas parecem duas adolescentes fazendo isso pela primeira vez. Pego o cardápio para escolher a sobremesa quando ouço um pigarreio. Olho para cima e vejo Jisoo com a sobrancelha arqueada e um olhar nada amistoso.
- Jisoo? O que você está fazendo aqui? - olho para ela que olha para Irene.
- Você não tinha uma reunião de negócios... - ela começa a dizer, mas seu olhar vai de Seulgi a Irene e sua boca se transforma em um pequeno "o" de surpresa. - Quer saber? Eu não almocei ainda, vou me juntar a vocês. - ela se senta ao lado de Seulgi. - Olá, Seulbear.
- Por que você está amigável de repente? - Seulgi a encara com a sobrancelha arqueada e, pelo canto de olho, vejo Irene as observar com curiosidade e uma leve irritação.
- Mágoas passadas não nos levam a lugar nenhum e nós sempre nos demos bem, então por que não? - Jisoo sorri largamente.
- O que havia entre vocês? - Irene tenta soar despreocupada, mas sei que está levemente com ciúmes de Jisoo por ser o foco da atenção de Seulgi.
- Nós éramos grandes amantes apaixonadas que por ironia do destino não fomos destinadas a ficarmos juntas, ao contrário de vocês. - Jisoo diz calmamente e eu me engasgo com o suco. Seulrene estão como dois tomates de tanta vergonha.
- Jisoo! - digo entre acessos de tosse.
- Diga, meu amor. - ela me dá um sorriso tão inocente, me fazendo derreter completamente, e ficamos nos encarando.
- Nunca achei que veria Kim Jisoo tão chicoteada por alguém. - Seulgi começa a rir e dá um tapa na nuca de Jisoo que faz beicinho.
- Como não ser? - Jisoo suspira e pega minha mão, brincando com meus dedos. Agora é minha vez de ficar com vergonha.
...
- Chu, você já dormiu? - digo antes de sair do banheiro enquanto termino de escovar o cabelo.
- Não - espio rapidamente e a vejo com um Nintendo switch. Suas sobrancelhas estão franzidas e ela está tão concentrada que está mordendo a língua. - Hoje seu pai me ligou para falar sobre o contrato de Paris. - deixo a escova cair e engulo em seco.
- Por que? - minha voz sai baixinha.
- Você está bem, amor? - o tom dela é preocupado. Me abaixo para pegar a escova e respiro fundo. - Bem, ele me perguntou o que aconteceu e eu apenas resumi a história. Ele me apoiou.
- Fico feliz que você não terá que trabalhar o triplo para cobrir esse contrato. - parece que um peso foi tirado dos meus ombros.
- Ele comentou também sobre um jantar que precisamos ir. Como eu não sabia do que se tratava, fingi que sabia - ela ri alto - Acho que você se esqueceu de me avisar, mas eu já confirmei a ele que nós vamos. Fiquei aliviada por saber que ele nos aceitou tão bem assim.
- Jisoo - respiro fundo e saio do banheiro - Sobre isso, há algo que precisamos conversar. - me aproximo da cama e ela solta o videogame.
- Oh, baby, eu sei. - ela acena com a cabeça e me puxa para cima de si - Eu sou péssima para escolher presentes, então compre algo para seu pai de presente de aniversário em nosso nome, o que acha? - ela acaricia minha bochecha - Acho mais fácil do que cada uma de nós comprar um presente diferente. Se você não tiver tempo, eu peço alguém para comprar, só me dizer o que é.
- Não, não é sobre isso, Chu. - digo e ela boceja.
- Desculpe. Estou sonolenta, baby. - ela faz beicinho e me abraça. - Eu estava com saudade de ficar assim com minha Jendeukie. - será que haverá algum dia que a mínima demonstração de afeto de Jisoo não me balançará dessa forma?
- Vamos dormir, Chu, amanhã conversamos melhor. - enfio o rosto em seu pescoço e fecho os olhos enquanto ela acaricia minha cintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois a dois
General FictionJá percebeu que as pessoas geralmente tem algum detalhe que se assemelham com as outras? Mas esse não é o caso. As personalidades são diferentes, com visões de mundo e estilos de vida totalmente contraditórias. O que pode acontecer quando os oposto...