Sofá

942 115 45
                                    

KJ's POV

Meus planos simples nunca dão certo, afinal. Hoje que achei que teria tempo livre para mim, não parece que será bem assim. A campainha está tocando insistentemente.

Me levanto do sofá, praguejando mentalmente quem quer que seja. Respiro fundo diversas vezes antes de abrir a porta e revelar uma criatura da minha altura e com cabelos castanhos.

- Surpresa? - ela diz e começa a gargalhar.

- Eu realmente odeio você.

- Você me ama. Não sentiu minha falta, Sooya? - ela cruza os braços e faz beicinho.

- Vejo que seu dom dramático continua intacto.

- Algumas coisas nunca mudam, você deveria saber disso. - ela sorri e belisca minha bochecha.

- YAAAAAAAAH! - a empurro e ela começa a gargalhar, me fazendo cócegas. - PARE, PARE, POR FAVOR! - saio correndo e ela está me perseguindo, até que tropeço na mesa de centro e caio no sofá.

- Eu senti sua falta, Jisoo-yah! - ela se senta ao meu lado, ainda controlando os risos e a respiração, assim como eu.

- Eu também senti falta da minha melhor amiga, Soojin-yah!

//

- Me dê a outra garrafa, eu consigo equilibra-lá também. - aponto para a garrafa em cima da minha mesa.

- Aposto 100 pratas que ela não consegue. - Chaeng diz.

- Aposto 200 que ela consegue. - Soojin me entrega a garrafa. - É melhor você ganhar, vadia.

- NÃO COLOQUE MAIS PRESSÃO EM MIM! - tento chuta-lá, mas ela pula para longe.

Estou de pé em cima do encosto do sofá. Preciso andar sobre ele com uma garrafa na cabeça e outra no ombro.

- Vai, vai, você consegue Sooya!

- Pare de incentiva-la! - vejo Chae cutucar Soojin.

- Me chame de Jisoo Turtle Rabbit Kim! Eu sou o rei! - estou quase chegando do outro lado do sofá quando a porta se abre de uma vez, me assustando e me fazendo cair. - AISH! - ouço Chaejin gargalharem.

- Jisoo? - a voz de Jennie ecoa e as duas param de rir. Ainda estou tentando me levantar quando vejo Jennie me encarar com um olhar não muito amistoso. - Você se esqueceu da visita que tinha marcada há trinta minutos atrás?

- Droga, sim. - me levanto rapidamente e calço o tênis.

- Você me deve 200 pratas! - Chae diz.

- Não, não vou pagar. Jisoo tentará de novo. - Soojin cruza os braços.

- Ela não vai tentar de novo! Ela já sabe como ganhar se tentar de novo. Não tenho culpa se Jennie chegou. Jisoo deveria estar preparada para isso.

- Eu cheguei até o fim, meu dedo passou dessa costura final aqui - aponto para o sofá. - Esse é o final. - sorrio com orgulho e vejo Jennie me encarar com um olhar questionador.

- Você caiu antes de chegar aí. - Chaeng se aproxima.

- Eu tenho certeza que Turtle sabe o que está dizendo. Mesmo se sua unha tiver passado, ela conseguiu. - Soojin diz com orgulho.

- Eu não aceito isso! - Chaeng faz beicinho.

- E se eu pedir a imagem das câmeras de vigilância? Podemos dar zoom e tirar a prova. Eu sou um gênio.

- Não vejo a hora de ganhar 200 pratas! - Soojin cutuca a bochecha de Chae a provocando.

- Você vai me dar 50 pratas se tivermos ganhado. - aponto o dedo no rosto de Soojin.

- Só se você prometer me pagar rámen com esse dinheiro.

- Ok ok - digo enquanto pego minhas chaves - Ei, você terá 150 pratas, você deveria pagar para mim!

- O que vale é a primeira resposta e você já concordou. - Soojin mostra a língua.

- Senhorita Kim, o mestre de obras ligou querendo saber se você demorará a chegar. - Yeri entra na sala.

- Diga que em 30 minutos estaremos lá, invente uma desculpa para meu atraso, como se eu estivesse em uma reunião que demorou mais que o previsto. - balanço a cabeça tentando pensar em uma desculpa melhor - Vamos?

- Yeri, você não vai mentir. Diga a ele que a senhorita Kim se atrasou porque estava brincando de equilibrar garrafas. - Jennie diz com seriedade.

- Jen, claro que não! Yeri diga o que eu disse. - encaro Jennie que levanta a sobrancelha.

- Yeri. - Jennie diz e Yeri está perdida.

- Me dê o telefone, eu mesma direi a ele o que Turtle estava fazendo! - Soojin diz decidida e damos um high five.

- Proteja seu rei, súdita fiel.

- Turtle? - Jennie arqueia a sobrancelha.

- Oh, Jen, eu tenho um nome do meio agora - estendo a mão para ela - Jisoo Turtle Rabbit Kim, ao seu dispor.

- Você está chapada? - Jennie olha para minha mão e depois para mim.

- Nós não usamos drogas. - Soojin diz.

- Não que a gente saiba, alguém pode ter nos drogado e nos feito esquecer sobre isso. - digo pensativa - Como vamos lembrar se nos fizeram esquecer?

- Do que você está falando, Kim Jisoo? - Jennie diz impaciente e o telefone na sala começa a tocar.

- Deve ser ele! - pego na mão de cada uma das garotas, as puxando para o elevador - Vamos, antes que tudo seja demolido. Jen, eu e as garotas vamos almoçar juntas. Peça as imagens de segurança por favor? Até mais tarde, te amo!

Dois a doisOnde histórias criam vida. Descubra agora