Jantar

803 98 161
                                    

Estou tão entediada enquanto espero a liberação de uma das obras. Fico girando na cadeira até que ouço uma batida na porta. Será que Chu veio me fazer uma surpresa? OMG, seria um sonho, porque faz três dias que não nos vemos. Ela está tão atolada em trabalho que não posso nem pensar em atrapalhar sua rotina. Workaholic. Argh!

- Entre! - digo quando a batida fica insistente. 

- Jennie. - Sehun entra pela porta e meu queixo está literalmente no chão, de tão surpresa que estou. De todas as pessoas que eu esperava, Sehun nunca seria uma delas. - Você parece surpresa em me ver. 

- É, algo do tipo. - observo ele se sentar na minha frente. 

- Eu tenho novidades sobre sua investigação. - ele suspira e coloca a pasta sob a mesa. 

- Por que não parecem boas? - sinto o medo crescer dentro de mim. 

- Porque não são, são péssimas e piores do que imaginávamos. 

- Você está me amedrontando agora, Sehun. Jisoo não deveria estar aqui? - minha voz fica falha no final da pergunta. 

- Eu prefiro falar com você sobre isso antes de levar até ela. - ele passa a mão no rosto e abre a pasta, pegando um envelope e jogando para mim. 

O abro devagar e puxo os papéis de dentro dele, exibindo algumas fotos de Haein e Seungri trocando pacotes de dinheiro. Além de diversas outras atividades aparentemente suspeitas. 

- Eu sei que isso parece ruim, mas o quão ruim? - coloco as fotos sob a mesa, olhando atentamente. 

- O avô de Haein foi um dos fundadores dessa máfia. Eles começaram a crescer no Japão e foram se desenvolvendo até dominarem boa parte da Ásia, então como eles precisavam lavar o dinheiro sujo, eles criaram companhias de construção civil até que começaram a tomar as empresas rivais, cujas pessoas deviam a eles e por isso eles se tornaram tão grandes nesse ramo. 

Fico o encarando sem saber o que dizer. Essa avalanche de informações conseguiu deixar minha mente totalmente em pane e eu não consigo ter nenhuma reação. Olho das fotos para Sehun tentando encontrar algo para dizer, mas não surge nada em minha cabeça. 

- Jennie, você está bem? 

- Eu não sei e acho que Jisoo deveria saber disso, urgentemente. - suspiro e coloco as mãos na cabeça. 

- Eu fui até a empresa, mas ela havia saído com Haein e eu decidi falar com você antes. 

- Espere, se o objetivo deles é viciar as pessoas e tomar a empresa delas, o que Haein quer com Jisoo? Não é como se ela fosse se viciar em jogos ou coisas assim. 

- Haein não quer a empresa de Sooya. 

- O que ele quer então?

- A própria Sooya. - ele diz com uma seriedade assustadora. 

- Por que? 

- Pelo o que eu ouvi, Haein está acostumado a todos fazerem o que ele quer, como se ele fosse um rei. Parece que um dos amigos dele, conheceu Jisoo e falou sobre ela, então Haein ficou encantado para conhecê-la, depois que eles se conheceram, conquistar Jisoo se tornou quase uma obsessão para ele. 

- E onde eu entro nisso? 

- Ele está usando os erros do seu pai para tentar afastar você de Sooya, não é óbvio? 

- Haein deve estar tão irritado por não conseguir. - digo pensativa - Isso me preocupa, o quão nervoso ele pode ficar com a situação a ponto de perder o controle e fazer algo contra ela? 

- Você deveria se preocupar com você. - ele balança a cabeça em negação, como se estivesse reprovando meus pensamentos - Ele nunca a machucaria. 

- Como você pode ter tanta certeza sobre isso? Você acabou de dizer que ele está obcecado por ela! 

- Nossa fonte foi bem clara quanto a isso - ele abaixa o tom de voz - Haein deu ordens diretas e disse que ninguém relacionado ao grupo tem permissão para fazer nada contra Kim Jisoo, então acho que isso é bem óbvio, não? 

- Eu ainda tenho medo e me preocupo com tudo, não consigo confiar nele - começo a me lembrar do dia em que estávamos almoçando todos juntos - Haein olha para a minha Chu como se ela fosse um troféu que ele precisa ter em seu armário de exibição. 

- Você está certa de se preocupar, todo cuidado é pouco, mas precisamos manter a discrição se quisermos fazer algo grande. 

- O que faremos? Como faremos? Quando falaremos com Jisoo? 

- Todos esses arquivos e tudo que eu soube, eu fiz uma cópia e está com alguém confiável, outra cópia eu enviei para um amigo na polícia internacional. - ele diz pensativo - Eu não sei ao certo quando tempo leva para agirem, mas não deve demorar muito, principalmente com a gravidade das acusações e as provas que conseguimos reunir, mas há algo que me preocupa. 

- O que? 

- Haein é inteligente, mais do que conseguimos imaginar. Ele já deve saber que alguém está o investigando, só não sei o quanto ele sabe ou se ele tem certeza de quem está por trás. - ele suspira e parece cansado de repente. Antes que eu responda, o celular dele começa a tocar e ele me mostra o visor, é Jisoo. Eles se falam por pouco tempo e ele fica encarando o celular depois de desligar. 

- Então? Por que você está assim? 

- Ele descobriu. - ele engole em seco e me encara. 

- O QUÊ?! COMO ASSIM?! - me levanto da cadeira em um pulo. Meu coração está batendo tão forte e tudo isso é pavor. 

- Sooya disse que Haein resolveu fazer um jantar para alguns amigos próximos e convidou algumas pessoas, além dela, eu e você. - ele balança a cabeça - E algo me diz que ele descobriu ou ele suspeita de nós. 

- E agora? O que vamos fazer? 

- Nós vamos e vamos fingir que não sabemos de nada. Nós acreditamos e gostamos desse personagem que ele interpreta quando está perto de Jisoo. Vamos ver o que isso nos reserva. 









+2 capítulos para o final de Dois a Dois ;)

*obs - cap não revisado. 

Dois a doisOnde histórias criam vida. Descubra agora