Descobertas

1.6K 211 177
                                    

- Eu nunca te vi tão estressada como agora. - Lisa me lança um olhar amedrontado.

- COMO EU DEVERIA ESTAR SE A GAROTA QUE QUERO ESTÁ SE DIVERTINDO COM MINHA PRIMA? - respiro fundo e fecho os olhos - Ela não tem namorado? Como ele permite tudo isso? Você as viu, Lisa? A forma como sorriem e flertam descaradamente. O que eu fiz de errado?

- Eu nunca te vi tão desesperada pela atenção de alguém. Ela mexeu mesmo com sua cabeça.

- Odeio ser rejeitada e tratada daquela forma.

- Bem, karma é uma vadia.

- O que quer dizer?

- Você sempre tratou as outras pessoas da mesma maneira que Jisoo te trata.

- Você está falando sério? - ela acena com a cabeça e suspiro, apoiando minha testa na mesa do restaurante.

- Os bons modos nunca te acompanham, senhorita Ruby. - dou um pulo de susto ao ouvir aquela voz. Jisoo chega com Rosé e se senta na minha frente.

- Pare de perturba-la, já não basta tudo que você faz? - Rosé dá um tapa na nuca de Jisoo.

- O que eu fiz? - ela arqueia a sobrancelha e me encara.

- Dá um tempo, nós sabemos que você a trata super mal - Rosé diz e Jisoo revira os olhos enquanto dá um gole no vinho.

- Eu não a trato mal, a trato como ela trata todo mundo. - ela dá de ombros e diz como se eu não estivesse aqui.

- Eu nunca te tratei assim. - digo e ela me olha. O telefone dela toca e vejo que é Sunmi, ela sorri e atende. Rosé revira os olhos e sinto alguém cobrir meus olhos.

- Adivinhe quem é. - uma voz suave sussurra em meu ouvido, me causando arrepios.

- Eu sou péssima em adivinhar. - solto uma risada baixa e a pessoa libera minha visão, olho para cima e vejo Seulgi. Eu fiquei com a parte de alinhar as ações de marketing, já que sou o rosto da empresa, então nos aproximamos, nos tornamos amigas. - Oi, Seulbear! - me levanto e a abraço.

- Nos falamos mais tarde. - ouço a voz de Jisoo enquanto ela desliga a ligação sem esperar resposta de Sunmi. Ela nos observa e consigo ver a linha em seu maxilar trincado. - O que você está fazendo aqui?

- Falando com minha amiga, JenJen. - Seulgi dá um sorrisinho debochado e começo a rir. Jisoo parece surpresa e sem palavras pela primeira vez desde que a conheço.

- Amigas? - ela me encara e posso ver algo em seu olhar. Raiva e ciúmes? Não, eu estou delirando. Sinto Seulgi passar os braços em minha cintura e envolvo meus braços em seu pescoço, assim como ela e Sunmi fizeram.

- Óbvio, eu adoro pessoas alegres, festeiras e divertidas como Seulbear, por que? - arqueio a sobrancelha e ela desvia o olhar.

- MEU DEUS! - Rosé grita e nós olhamos para ela sem entender. - Chu, o que você fez?

- Nada... - ela começa a dizer e Rosé coloca o celular no rosto de Jisoo, que arqueia a sobrancelha confusa e depois suspira. - Merda.

- O que aconteceu? - Lisa parece preocupada e pega o celular. - Vocês estavam se beijando?

- Quem? - tomo o celular da mão dela. Há uma foto de Jisoo e Sunmi, muito próximas, parece que estão prestes a se beijar. A manchete "Novo casal? Sunsoo? O que aconteceu com Jihun?".

- Não, Lisa. - ouço a voz fria de Jisoo e seu celular começa a tocar novamente. Sehun. Ela revira os olhos.

- Você não vai atende-lo? - Rosé pergunta confusa.

- Não quero. - ela vira o conteúdo da taça de vinho.

- Você não pode fugir dele para sempre, sabe disso, certo? Se você está interessada em Sunmi, pelo menos termine com Sehun. - ela tenta pegar a mão de Jisoo.

- Não é assim. - ela puxa a mão de Rosé.

- Até parece - digo e ela me olha como se eu fosse louca - Por favor, vocês flertam e estão juntas o tempo todo, além de todos os sorrisos e nessa foto estavam quase se beijando. - reviro os olhos. - Você pode amar Sehun, mas está claramente a fim de Sunmi. - nossa, consegui faze-la se calar.

- Bem - Seulgi força uma tosse - Vou indo, foi bom ver vocês, eu acho. Bom almoço. - ela me abraça antes de sair.

O almoço corre até que bem, exceto que Jisoo não abre a boca para dizer nada, imersa em seus pensamentos e parece perdida. Vez ou outra a espio pela visão periférica e ela está linda, até mesmo séria.

Como Sunmi conseguiu pesca-la sem nem tentar? Enquanto eu fiz de tudo que consegui pensar, mas nada surgiu efeito. Parece que a empurrou cada vez mais perto de Sunmi.

...

É começo da noite quando estou de volta ao escritório porque esqueci alguns rascunhos de projetos na sala de Jisoo. Aceno com a cabeça para os guardas. A porta da sala está entreaberta e há vozes alteradas. É Sehun e Jisoo.

- VOCÊ PODE ME EXPLICAR O QUE ESSA MATÉRIA SIGNIFICA? - ele grita, para alguém tão calmo, ele realmente perdeu o controle. Acho que eu perderia também se fosse ele.

- Boatos. - a voz de Jisoo é fria, o tom mais frio que já ouvi.

- Boatos? - ele ri sarcasticamente - Você se afastou ultimamente, não atende minhas ligações, mal nos vemos, Jisoo. Eu nem me lembro quando foi a última vez que encostei em você. - faço uma carranca ao imagina-los juntos.

- Você me afastou aquele dia da festa, lembra?

- O dia que você conheceu sua amante?

- Ela não é minha amante, ela é minha amiga. - ela está irritada agora. - Você começou a me afastar aquele dia e agora está reclamando da minha atitude?

- É ÓBVIO! Seu foco, sua vida, tudo que você falava era sobre Jennie - ele diz e fico surpresa ao ouvir meu nome - Parece que desde o momento que fizeram essa fusão, tudo para você se resumiu a ela.

- Não é verdade.

- Sabe o que é engraçado? Você não consegue lidar com você mesma e agora está usando Sunmi e eu para fugir do que quer que seja em relação a Jennie.

- Você não sabe o que diz! - ela aumenta o tom de voz.

- Olhe nos meus olhos agora e diga que me ama. - ele suplica.

- Eu te amo, Sehun! - ela diz e meu coração se aperta.

- Agora diga que não sente nada por Jennie.

- E-eu não sinto naaa-da... - ela tenta falar depois de um tempo, mas não termina a frase. Ele ri de uma maneira amarga.

- Você não consegue, Jisoo, ela mexe tanto com você e todos os seus esforços para mantê-la longe, não resolveram muito. Eu sou seu melhor amigo, eu conheço você e você sabe disso.

- Eu não quero falar dela. - aquele tom frio novamente.

- Claro, você quer continuar ignorando o que está dentro de você. - ele suspira pesadamente - É melhor terminarmos.

- O que? - ela parece surpresa.

- Sooya, eu amo você, céus, como eu te amo, mas não podemos continuar juntos se você não sente o mesmo. - me aproximo lentamente da porta e espio pela abertura. Jisoo está o encarando como se pensasse em algo.

- Esqueça. - ela se aproxima dele.

- O que? - ele parece confuso, assim como eu.

- Cansei de falar. - ela diz antes de beija-lo de uma maneira bem quente e empurra-lo até o sofá, ficando em cima dele.

Me encosto na parede e fecho os olhos. Eu quero chorar, nem sei o motivo, mas quero chorar e sei que não deveria. Tiro minha sandálias e ando lentamente até o elevador.

Dois a doisOnde histórias criam vida. Descubra agora