- Jennie! JENNIE! - vejo o estalar perto do meu nariz e me assusto, dando um pulo para trás.
- Você me assustou!
- É você que está há vários minutos perdida, parecendo em um tipo maluco de transe. - Jisoo semicerra os olhos. QUE DROGA, POR QUE EU TINHA QUE IMAGINAR TUDO? Solto um gemido de frustração e esfrego minha testa - Você está bem?
- Não, acho que estou bêbada ainda. - suspiro irritada.
- No que tanto pensava?
- Em nada. - digo rapidamente e ela me olha surpresa - Minha imaginação fértil me fazendo perder a conexão com a realidade, só isso.
- Haein está nos esperando para o almoço, você vai ou o que? - ela diz enquanto anda até o elevador.
- Sim. - digo enquanto observo as coxas dela. Ela está malhando?
- Ótimo, porque eu preciso de carona. - ela diz enquanto coloca o óculos escuro.
- Você não tem carro?
- Eu peço um táxi. - ela dá de ombros e cruza os braços enquanto se encosta na parede do elevador.
- Não foi isso que eu quis dizer. - eu arriscaria dizer que ela está revirando os olhos depois de me ouvir. Quando saímos, ela pega o celular e eu tomo de sua mão. - Você vai comigo.
- Achei que...
- Você. Vai. Comigo. - me aproximo dela e ela se cala. A tequila de ontem me transformou em alguém diferente? Desde quando eu tenho tanta coragem para agir assim com você Jisoo? Tanta força?
- Você está mesmo bêbada. - ela diz ao entrar no carro e prender o cinto.
- Eu disse a você. - reviro os olhos e ela bufa irritada. 20 minutos depois, estamos entrando no restaurante escolhido por Haein.
- Vocês formam um belo casal. - o gerente diz e eu sorrio. Jisoo parece não ouvir ou finge muito bem.
- Sinto falta da época que éramos um casal. - digo baixinho perto dela e vejo ela se arrepiar - Mesmo sabendo que a culpa de tudo foi minha.
- Estou me sentindo tão culpado por ter deixado vocês! - Haein a abraça antes que Jisoo possa dizer algo.
- Não se preocupe, tudo deu certo, depois discutiremos sobre alguns detalhes. - Jisoo se senta ao lado dele, de frente para mim e Kai aparece logo em seguida. Por que ele está aqui?
- Oi, espero que não tenha surgido nenhum problema. - Kai sorri para Jisoo e depois para mim.
- Foi tudo ótimo, certo, Kim? - sorrio para Jisoo que apenas acena com a cabeça e pega o cardápio.
- Oh, não precisa, hoje teremos um menu especial. - ele pega a mão dela e respiro fundo.
- Vocês formam um casal bonito. - Kai diz e Haein sorri mais largamente.
- Eu disse a você. - Haein entrelaça os dedos aos de Jisoo que está bebendo água. - Perdão pelo meu linguajar, mas se não fosse pela estúpida que destruiu o belo coração de Jisoo, eu já teria a conquistado. - minha respiração trava na garganta e Jisoo cospe a água na mesa, se engasgando e olhando para mim com os olhos arregalados.
- Como alguém teve coragem de fazer isso com você? - Kai diz e eu piso no pé dele. - Desculpe perguntar assim, é porque eu realmente não consigo imaginar como alguém faria isso.
- A idiota deixou Jisoo. Quem em sã consciência deixaria essa mulher?
- Ninguém. - interrompo Jisoo que estava prestes a dizer algo. - Ninguém em sã consciência faria isso, só pode ser uma pessoa maluca ou com a cabeça confusa para fazer uma escolha dessas. - o olhar de Jisoo está mais escuro e intenso e eu não faço ideia do que isso significa.
- Vocês ainda se veem ou algo do tipo? - Kai pergunta e agora eu estou arregalando os olhos. A minha sorte é que os garçons chegam com os pratos e nos servem.
Aparentemente, Haein escolheu algo de frango para mim e macarrão para Jisoo. Vejo o beicinho disfarçado dela e reviro os olhos mentalmente. Como ele acha que já teria conquistado Jisoo se não sabe que o que ela mais gosta em todo o mundo é frango?
- Eu adoro macarrão, nós podemos trocar? Se você não se incomodar? - olho para Jisoo que me olha surpresa e aquele sorriso imenso, quando se trata de frango, está em seu rosto.
- Claro, sem problemas. - ela diz empolgada enquanto pega meu prato.
- Sempre que quiser. - sorrio e pisco para ela que agora está corando levemente.
Bem diferente do que imaginei, o almoço corre de maneira leve e descontraída. Ouvir a risada de Jisoo é como música para meus ouvidos.
Na verdade, é como se eu fosse surda durante todos esses dias que estivemos longe e, só agora, eu voltei a ouvir.
Percebo que Haein está incomodado com algo e, provavelmente, deve ser porque não tiro meus olhos de Jisoo. Não depois de um ano sem vê-la. Não depois de um ano sonhando com o dia que eu a teria em frente a mim novamente.
- Então, você e Jennie? - Haein diz e aquele brilho de curiosidade está nos olhos de Jisoo.
- Nós somos só colegas de trabalho. - me apresso a dizer e, de algum modo, Jisoo parece relaxar em seu lugar.
- Porque você quer assim, eu já te disse. - Kai está com aquele sorriso debochado no rosto e reviro os olhos.
- Ela é difícil. - Haein ri e passa o braço atrás de Jisoo.
- Eu achei que vocês estavam juntos. - Jisoo diz sem desviar o olhar do meu e começo a rir.
- Nos sonhos dele, talvez, não nos meus. - me inclino na direção dela e ela ergue uma das sobrancelhas. - Nos meus eu tenho outra pessoa.
- Sooya, posso pedir a conta? Quero que você me acompanhe em algumas coisas. - Haein, novamente, nos interrompendo e chamando o garçom. Ele está começando a me irritar.
- Tudo bem. - Jisoo se vira para ele enquanto ele paga a conta. - Obrigada pela troca de pratos, você salvou meu almoço e meu humor. - ela sussurra em meu ouvido ao me abraçar e eu me arrepio.
- Eu trocaria de prato quantas vezes fosse necessário só para ver aquele sorriso em seu rosto, Chu. - sussurro de volta e o abraço acaba durando mais que o necessário até que Kai pigarreia e eu reviro os olhos.
- Até a próxima reunião. - Kai acena para eles e quando eles estão longe o suficiente, ele se vira para mim. - É ela, não é?
- O que? - olho para ele sem entender.
- A garota que você abandonou e se arrepende todos os dias.
- Como...
- Eu já ouvi você falando com uma das suas amigas na sua sala. Eu desisti de bater quando percebi pelo seu tom que era sério. - ele me olha com piedade no olhar.
- Sim. - dou de ombros.
- Eu achei que ela te odiaria. - ele diz pensativo.
- E quem disse que não?
- Quem odeia não sente ciúmes. - ele dá um sorriso convencido - Eu vou te ajudar a reparar seu erro, Jen. - ele pisca e sai andando sem dizer mais nada.
*obs - cap não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois a dois
General FictionJá percebeu que as pessoas geralmente tem algum detalhe que se assemelham com as outras? Mas esse não é o caso. As personalidades são diferentes, com visões de mundo e estilos de vida totalmente contraditórias. O que pode acontecer quando os oposto...