Tequila

815 107 71
                                    

Profissional. É isso que Jisoo é. Ela não me deu um olhar ou fez qualquer comentário com indireta ou duplo sentido, nem mesmo quando ficamos sozinhas por inteiros 5 minutos.

Foram os minutos mais longos da minha vida. Estava difícil respirar. O ar da sala estava carregado, pesado, mesmo que Jisoo não olhasse para mim, eu sentia algo assim vindo dela.

Já se passou uma semana e todas as vezes que fecho os olhos, consigo me lembrar do sorriso brilhante que ela dava quando Hae In a fazia sorrir. Será que eles estão juntos? Será que ela me esqueceu tão fácil assim?

- Jen? - ouço o estalar de dedos em meu ouvido.

- Sim? - suspiro e olho para Chaeng. - Eu vi Jisoo, uma semana atrás. - vejo ela e Lisa trocarem um olhar suspeito. - O que ela disse?

- Não podemos te falar, Nini! - Lisa aperta meu braço.

- Você ainda a ama? - Chae me encara.

- Não teve um só dia que eu não pensei nela, Chaeng. - sinto as lágrimas começarem a se formar.

- Jennie, você pode pensar nela todos os dias por arrependimento.

- Eu a amo. Como eu poderia não amá-la? Ela é o amor da minha vida e eu a perdi, Chaeyoung. - sinto as lágrimas caírem - Eu preciso acordar todos os dias de manhã e enfrentar essa realidade ridícula.

- Vocês vão conviver a partir de agora? Com frequência? - o tom dela é tão firme.

- Eu não sei como vai ser, o cara que está comprando disse que ela é um tipo de consultora e está o ajudando, mas não é o que parece. - viro a dose de tequila e coloco mais no copo.

- Por que não? - ela se apoia na mesa, me observando com curiosidade.

- Porque eu vi o sorriso brilhante que ela dá para ele. Ele sempre está tentando a fazer sorrir. - solto um suspiro ao me lembrar das palavras dele - Ele a admira muito e arriscaria dizer que está apaixonado por ela.

- E como ela te tratou?

- Cordial, ética, profissional. - dou de ombros e viro a outra dose de tequila - O jeito prático de Jisoo agir.

- Ela falou com você? - Lisa diz.

- Não necessariamente, só disse que já tinha ouvido falar do meu trabalho e que eu era boa no que fazia, nada demais. - encho o copo novamente.

- Vá devagar, coisinha. - Chae dá um tapinha em minha mão.

- Me deixe, eu não preciso trabalhar amanhã! - puxo a garrafa - Me deixe beber até eu esquecer que um dia Kim Jisoo esteve na minha vida e fazia de tudo para me ver sorrir.

- Não seja dramática, Jennie. - Chae diz com um olhar de reprovação.

- Você se lembra da última vez que eu dei um sorriso sincero? Porque eu não. Eu não sei mais sorrir. Jisoo foi embora e levou tudo com ela! - deito a cabeça na mesa - Ela estava tão bonita e sexy. Quando ela não está, não é? Eu vi Jisoo de tantas maneiras possíveis e ela sempre está linda.

- Chega de bebida, Jen. - Lisa dá tapinhas em meu ombro. - Vamos te levar pra casa.

- Casa de Chu? Da minha Chu? - deslizo o dedo no desenho talhado na madeira da mesa.

- Sua casa, Jen. Apenas sua. - Lisa diz e eu suspiro, fechando os olhos.


///

- O que é Lalisa? - atendo o celular irritada - Se você ligou para saber se...

- Jennie? É mesmo você? - a risada de Kai me faz ficar alerta e sinto uma pontada na lateral da cabeça. Maldita tequila.

Dois a doisOnde histórias criam vida. Descubra agora