☆ Rhysand ☆
Eu encarava a fêmea que estava sentada em uma cadeira de frente pra mim em meu escritório, ela parecia entediada, enquanto eu relia alguns papéis.
— você é um desorganizado, achava que era mais certinho. -ela fez careta.
Eu a encarei incrédulo, claro que os papéis estavam desorganizados, mas a maioria das vezes estavam bem arrumados..
— e você é? Vi o jeito que deixou seu quarto, porquinha. -falei.
Ela abriu a boca a deixando em um perfeito "O".
— eu arrumei o quarto! Organizei os lençóis por cores. -ela disse indignada.
E era verdade, mas eu queria manter a brincadeira entre nós, ela estava muito distante e ela precisava de algo que a distraísse.
— não foi o que vi quando passei lá. -dei de ombros.
— quando você acabar, vou levar você até lá e esfregar sua cara nos lençóis guardados e na cama arrumada. -ela disse com um sorriso ameaçador.
Senti uma pitada de medo da pequena fêmea em minha frente, apesar de ter crescido um pouco mais em seu novo corpo, para mim continua sendo a pequena estressada de sob a montanha.
Ela levantou de sua cadeira, segui seus movimentos com meu olhar a vendo contornar minha mesa de escritório e ficar do meu lado.
— tá vendo! Porquinho! Você deixa tudo desorganizado, aí a má fama você joga em mim. -ela levou as mãos a cintura.
Revirei os olhos sorrindo internamente por minha falta de organização a ter tirado de seu transe e distância.
Ela pegou os papéis bagunçados e franziu o cenho para as datas.
— tá, dá pra organizar bem rápido. -ela disse.
Ela usou sua magia, puxando a cadeira dela para ficar ao meu lado e sentou, e a vi começar, separando as pilhas de papéis.
Sorri de lado e continuei a reler os documentos e depois de um tempo encaro o relógio e depois ela.
Ela estava com os papéis todos organizados em três pilhas com cores diferentes. Vermelho, azul e verde.
— pronto, vermelho são os documentos que estão com as datas muito próximas, ou seja, já em cima da hora, os verdes, são para os que parecem já estar resolvidos. -ela disse.
— e os azuis?. -perguntei.
— o azul é porque é bonitinho. —ela disse sorrindo de lado— e também são os que estão com as datas mais longes, ou seja, não vai precisar se preocupar com eles agora, poderá resolver os que você está agora com calma. -ela se espreguiçou na cadeira soltando um gemido de exaustão.
Pigarreei tentando buscar o controle que eu tenho.
— obrigada. -fui sincero.
— de nada, senhor. -ela debochou.
Sorri de lado com nossa pequena brincadeira do Calanmai.
— ainda lhe devo algo, e você a mim, não vai pedir?. -sorri de lado.
Ela me encarou cemicerrando os olhos.
— agora não, estou guardando para um momento propício. -ela sorriu afiada.
— também estou guardando o meu. -sorri para ela.
Ela suspirou, voltando ao seu estado distante e a encarei preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sonhos e Estrelas
FantasyE se a história de Rhysand fosse diferente?? e se não fosse Feyre? fosse outra pessoa... e se fosse uma humana de outro mundo? uma fã sua? e se ela fosse uma garota brasileira, maluca pela saga?. Hannah, uma patinadora exemplar, uma artista de mãos...