Hannah
Absoluto silêncio. Silêncio absoluto.
Senti o tremor de magia escorregar pelo quarto quando escudo após escudo foi selado em torno de cada GrãoSenhor e suas comitivas.
O que Rhysand já tinha estalado ao nosso redor, agora reforçando... A raiva atou em sua essência. Ira e raiva. Mesmo que o rosto do meu parceiro estivesse entediado -preguiçoso.
Eu tentei transmitir pelo meu a cautela fria com que Alice olhou para ele, ou o vago desagrado em Mor.
Eu tentei - e falhei completamente. Tentei novamente, me negando a ouvir os meus gritos da Primaveril, os gritos que ecoavam todas as noites.
Eu conhecia seu humor, seu temperamento.
Aqui estava o GrãoSenhor que tinha rasgado os naga em fitas sangrentas; Aqui estava o GrãoSenhor que foi derrubado e enganado por uma humana.
Tudo isso, brilhando naqueles olhos verdes enquanto eles se fixavam em mim, em Rhys. Os dentes de Tamlin eram brancos como ossos de galinha e sorriam amplamente.
Thesan levantou-se, seu capitão permanecendo sentado a seu lado - embora com uma mão em sua espada.
— Não o esperávamos, Tamlin.
Thesan gesticulou com uma mão esguia em direção a seus atendentes encolhidos.
— Traga ao GrãoSenhor uma cadeira.
Tamlin não tirou seu olhar de mim. De nós.
Seu sorriso tornou-se subjugado - mas de algum modo mais irritante. Mais cruel.
Ele usava sua túnica verde habitual - nenhuma coroa, nenhum adorno. Nenhum sinal de outro coldrie para substituir o que eu tinha roubado.
— Admitirei, Tamlin, que estou surpreso ao vê-lo aqui.
Tamlin não alterou seu foco de mim. De cada respiração que eu tomei.
— Rumores afirmam que sua fidelidade agora está em outro lugar.
O olhar de Tamlin deslocou-se, mas para baixo. Para o anel no meu dedo. À tatuagem que adorna minha mão direita, que fluia como uma luva brilhante, sob o azul pálido de meu vestido. Então subiu - direito à coroa que eu escolhi para mim.
Eu sabia o que fazer com o meu corpo, com a minha respiração, com as minhas palavras, estou calma.
Uma batida no escudo.
Estou bem.
Lancei para Rhysand.
Não mais máscaras, não mais mentiras e decepções. A verdade, agora esparramada aberta e sem truques diante dele.
O que eu tinha feito na minha raiva, as mentiras que eu tinha lhe alimentado. As pessoas e as terras que eu colocara vulneráveis a Hybern. E agora que eu tinha voltado para minha família, meu parceiro...
Minha raiva derretida tinha esfriado em algo afiado e frágil.
Os assistentes puxaram uma cadeira, colocando-a entre um dos filhos de Beron e a comitiva de Helion.
Nenhum dos dois parecia excitados, embora eles não fossem estúpidos o suficiente para recuar fisicamente enquanto Tamlin se sentava.
Ele não disse nada. Nenhuma palavra.Helion acenou com uma mão cheia de cicatrizes.
— Vamos continuar com isso, então.
Thesan limpou a garganta. Ninguém olhou para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sonhos e Estrelas
FantasíaE se a história de Rhysand fosse diferente?? e se não fosse Feyre? fosse outra pessoa... e se fosse uma humana de outro mundo? uma fã sua? e se ela fosse uma garota brasileira, maluca pela saga?. Hannah, uma patinadora exemplar, uma artista de mãos...