Cap.42 Soberba e ruína

10 4 0
                                    

A criatura que se arrastava era deformada. Sulcos percorriam suas costas como rios profundos em um mapa de relevo. O felpudo casaco de penas verdes se assemelhava a uma floresta sarapintada pelo negrume das cinzas do fogo. Quetzalcóatl se ergueu, exibindo todo o seu tamanho, alimentando seu orgulho insaciável. As asas se estenderam, desiguais. A esquerda se mantinha ligeiramente encolhida, um defeito irreparável sob todos os aspectos. Se a tentativa fosse aparentar glória, a serpente mostrava apenas uma imagem decrépita e digna de piadas. A lama do Pântano Sangrento pingava em gotas marrons, escuras, pastosas e fedorentas.

A tensão era tão palpável que poderia ser fatiada com uma espada. E espadas se encontravam por todos os lados, um relampejante aviso de que a força bruta era algo a se temer.

O homem de cabelos grisalhos desceu do garanhão inquieto e caminhou de forma confiante até a criatura. A pele escura criava um belo contraste com as roupas. Cruzou os braços, estreitou os olhos. Chutou um graveto seco e fungou.

— E mais uma vez as lendas mentem... O grande Quetzalcóatl, a serpente inigualável, inatingível e invencível. Uma grande cobra com asas, nada mais que isso.

"Essa insolência teria o preço imediatamente cobrado. Mas para sua sorte, tenho interesses em você, Capitão Vermelho."

— Ha! Ha! Sinto-me lisonjeado por ter me reconhecido. A escolta me entregou? Ou foi a capa? - Fez um gesto zombeteiro na direção dos soldados que o acompanhavam, todos com uniforme vermelho.- Preciso me destacar do resto, você compreende perfeitamente. Se me permite perguntar... o que faz no Pântano Sangrento? Sua pirâmide fica a alguns quilômetros daqui, está no lugar errado.

"Pelo mesmo motivo que você, eu presumo. Um Escolhido enfim chegou, e logo terá o poder inimaginável da pedra. Eu o usarei para retornar ao meu mundo, reiniciar meu reinado."

— Oh, isso seria ótimo.

"Quando farejei seus cavalos, vi a oportunidade ao meu favor e decidi segui-los."

— Então, temos interesses em comum... Perdoe-me, mas é estranho pensar em você como um aliado, mesmo que nenhum conflito tenha se instaurado entre nós. O grande deus Quetzalcóatl não pede ajuda. O que me faz questionar as capacidades dos inimigos que enfrentaremos. - Deslizou os dedos pela maça prateada, um toque de perversão perpassando por seu semblante.

"Não estou pedindo ajuda, indivíduo inferior! Sigo em direção ao palácio de Raamá para oferecer meu auxílio. É desnecessário enfrentar um exército quando outros podem fazer a tarefa por mim. Poderei me concentrar totalmente no objetivo."

— Oh, sim. Realmente, é provável que criem um pequeno exército, às pressas. Mas sua explicação não me convenceu, saiba disso. Todos conhecem sua inimizade com os Thunderbirds, ela consegue ser maior do que a inimizade que você tem por todos os outros seres viventes... Então, a menos que tenha decidido mudar seu estilo, alguma daquelas águias te deu uma surra. - O homem baixou o tom de voz.- É por isso que está aqui, certo? Enfim percebeu que sua invencibilidade cessa após o nível de poder das ninfas... Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Você está apavorado porque perdeu!

"Estúpido e insolente! Poderia ter se calado e vivido um pouco mais!"

Quetzalcóatl deu um bote na direção do Capitão Vermelho. O homem não se moveu, seu rosto não revelou medo. A serpente de vinte metros se chocou contra uma barreira invisível e se encolheu, chiando de frustração. Tentou mais alguns golpes, e todos foram repelidos por uma força misteriosa.

"Agora compreendo como um covarde conseguiu sobreviver por tanto tempo ao lado da Hipertorre. Se esconde atrás da proteção de magias."

— Suas palavras foram ofensivas. Todos os dias os monges da maldita torre olham para além das montanhas no oeste e tremem de medo com a vista do meu império em construção. Imagino que lhe causar um ferimento servirá como o seu pedido de desculpas. - Se aproximou da criatura e empunhou a maça. Quetzalcóatl se abaixou até que ficassem cara a cara, e percebeu a ausência de qualquer repulsão.

Nas Ruínas AntigasOnde histórias criam vida. Descubra agora