Cap. 9 Dias sem paz

48 9 3
                                    

Abri os olhos bem devagar. A luz vinda do teto incomodava, e havia uma sensação horrível em minha garganta. Parecia que haviam esfregado-a com palha de aço.

— Argh! Que gosto horrível.

— Calebo lhe deu um xarope, mesmo quando eu disse que não seria necessário.- Hakuja.

— Xarope? xarope... Para mim tem gosto de veneno, mas mesmo assim , obrigado Calebo.

— De nada. -O ogro parecia se recusar a sair de perto de mim.

Alguns segundos de silêncio.

— Errr... que lugar é esse? 

Então Calebo contou que fui encontrado, desacordado e próximo ao meu próprio vômito. A cada palavra me sentia mais envergonhado. Muitos viram o Escolhido ser carregado, molenga como um saco de lixo, até o castelo de madeira que servia como centro político. 

O castelo tinha três andares, todos baixos para mim. O interior era decorado com o mais bonito e interessante que poderia ser comprado pelos ogros. Candelabros, lustres, velas perfumadas, tapetes vermelhos com bordas douradas, ou o contrário. Mesas e cadeiras feitas com madeira de excelente qualidade. As colunas eram grossos troncos, todos ricamente entalhados. Tinha vários cômodos e poderia ser confundido com uma mansão, pois antes de tudo era semelhante a uma casa do que um centro político.

Hakuja, Calebo e eu ficamos no quarto, conversando. Era a primeira oportunidade que eu tinha para saber mais sobre o meu amigo ogro.

— Você trabalha?- Perguntei enquanto me sentava sobre o colchão.

— Sim, sou um médico. 

— Oh, é claro. Faz sentido. Então você é um coletor, como ouvi falar, acertei?

— Isso. Ficar praticamente o dia inteiro colhendo tal e tal coisa. Não é fácil, nem o trabalho mais prestigiado dentre os da medicina, mas foi o que consegui.

— Queria fazer outra coisa?

— Tentei entrar para as Forças de Defesa, mas fui rejeitado.

— Que pena. Era muito difícil conseguir entrar nas Forças de Defesa? Como funciona?

— Bem... primeiro você se inscreve, depois são algumas semanas de treinamento, e então uma série de provas para classificação. Quem passa entre para as Forças. O salário é bom e seria algo que eu conseguiria fazer bem.

— Mas aí você não passou.

— Na primeira tentativa cortei um tendão de uma colega de treinamento. Foi sem querer, ele era lento demais e defendia da forma errada. Mas então me expulsaram e disseram que eu voltasse no ano seguinte com mais disciplina. Foi o que fiz.

— E aí?

— Cheguei até as provas de classificação como melhor da minha turma. Minhas notas gerais eram muito boas ou excelentes. Isso porque eu estava me contendo e não havia cortado ninguém sem querer. Quiseram me testar ao máximo e me colocaram para lutar contra três soldados com experiência das Forças.

— E então você perdeu e foi reprovado...

— Derrubei dois em menos de um minuto e quando me dei conta, oito centímetros da minha espada estavam na barriga do terceiro.

— O quê?!

— Pois é...

— Não brinca! Sério?! Ele morreu?!

— Viveu. Mas fui expulso com uma carta condenatória dizendo "Calebo Tahar é psicologicamente instável". Quando na verdade sou o melhor espadachim da vila dos ogros.

Nas Ruínas AntigasOnde histórias criam vida. Descubra agora