— Objetos interespaciais? Mas é claro que temos. Esses dois anéis e esta pulseira ,por exemplo, são objetos interespaciais. - Diz Alicia, com aquele tom de voz demonstrando sua profunda irritação. A primeira coisa que disse ao chegar foi que o pai a havia obrigado a estar ali. Inicialmente foram dez minutos de silêncio constrangedor, suas damas de companhia tentando travar diálogo, sem sucesso. Até que me lembrei de perguntar sobre os tais objetos mágicos.
— Quantos metros cúbicos?
— Você é sempre tão curioso? Bem, cinco cada um. - Estava prestes a falar algo mais, porém parou. Apertou os olhos.- Sabe quais eram os planos iniciais do meu pai? - Alicia é bem direta em suas interrogações.
— Então você também percebeu as intenções de Leopoldo... - Após o fim da reunião, o rei Leopoldo chegou como uma enorme nuvem branca com uma barriga desproporcional. Poderia apostar que aquela barriga era fruto de muitos anos de puro ócio, e não algo natural. Interrompeu minha leitura e se pôs a falar. Durante os poucos minutos em que estivemos conversando, procurou falar sobre trivialidades, e principalmente sobre sua filha. Me senti zonzo enquanto segurava o riso ao pensar que aqueles eram os planos do rei para me fazer ficar. Um homem bem apressado, e não muito inteligente. Me senti aliviado quando foi embora e pude voltar a ler sem interrupções, sentado ao lado de uma das estátuas.
— Ele é meu pai, convivo com ele tempo suficiente para que eu saiba quando ele está tramando algo.
— Pelo visto , ele está tentando me agradar, me trazer para o lado dele. Talvez ele pense que pode me pôr na família... - Ahrgh, como era difícil segurar o riso!- E eu que por alguns instantes pensei que os reis deveriam ser um pouco mais espertos.
Alicia fica quieta, talvez pensando se valia a pena relatar minhas palavras.
— Minha mãe é quem realmente comanda, e faz isso muito melhor que meu pai. Ele... ele tenta, mas está mais interessado em comer e beber.
— Haha! Percebi. - Merda.- Segundo o que ouvi falar, essas coisinhas são vendidas por aí. Onde posso encontrar um anel interespacial? - Pergunto. - E quanto custa? - Isso era importante, a coroa bancava meus gastos.
— Não sei lhe responder... alguma de vocês sabe onde fica alguma loja que venda anéis interespaciais? - Alicia pergunta se virando para suas damas de companhia.
— Eu sei. - Diz uma delas.
— Pois bem, diga ao senhor Felipe onde fica.
—Bem, na avenida principal existe uma loja de artigos mágicos, fica ao lado daquele restaurante famoso, é fácil de se encontrar. Não me lembro bem o nome, mas foi lá que minha tia comprou uma certa poção para amenizar uma forte dor nas articulações que meu tio sentia. Ela me contou que viu uma prateleira com alguns objetos mágicos, entre eles objetos interespaciais. Havia alguns anéis entre eles. Infelizmente não posso informar o preço pois minha tia não se preocupou em perguntar.
— Obrigado. - Agradeço.
Não havia mais o que conversar. Não éramos amigos e parecíamos perfeitamente coesos em extinguir qualquer ideia maluca que o rei pudesse ter. Sentia pena do rei pouco inteligente, e também raiva por tentar usar a própria filha. Aparentemente eu precisaria lidar com a insensibilidade das pessoas, como se tudo o que acontecesse não fosse suficiente. Meia hora depois, o sol por fim se pôs, as nuvens se amontoando ameaçadoramente, dividindo espaço com um céu de estrelas completamente novas. Os dois guardas se mexem ocasionalmente, o desconforto evidente em suas expressões. Princesa e damas de companhia já haviam se espalhado pelo quarto, de pé, sentadas, quietas ou conversando em voz baixa. Alicia havia tomado posse da mesa, onde nenhuma outra cadeira além da sua era admitida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Ruínas Antigas
FantasyAté onde suas escolhas te levam? A contagem regressiva para o fim da existência já começou. Nos últimos movimentos do ponteiro, Felipe, um adolescente aparentemente comum, é transportado para um planeta em outro universo. Nesse mundo de múltiplas fa...