Cap.66 A estrela e a serpente

3 3 0
                                    

No primeiro instante em que se encontrou enfim ativo na batalha, Felipe disparou dois feixes de energia e vaporizou uma das servas de Raamá a quase dois quilômetros de distância. Voou direto para a linha de frente e se colocou junto à vanguarda, abrindo dois longos buracos na formação inimiga com uma rajada partindo de cada braço estendido. Quetzalcoatl deu a volta detrás do exército vermelho e preparou mais um voo rasante supersônico, mas foi surpreendido por Felipe, que em alguns segundos conseguiu bloquear o caminho, agarrando sua asa esquerda e lançando-o ao chão. A serpente dobrou sobre si mesma como um brinquedo de mola, afundando o focinho no chão e atingindo aliados sem querer. Felipe baixou, usando os poderes para criar uma frente de choque com alta tensão superficial, e Quetzalcoatl foi empurrado para longe, sofrendo a dolorosa sensação de estar sendo golpeado por uma parede de pedra. Todos ao redor abriram espaço instintivamente, isolando o combate, tentando de todas as formas possíveis fugir dos golpes e da atenção de ambos. Resplandecendo tal qual um diamante dourado, o Escolhido fez Askartrom surgir e assumiu posição ofensiva, dobrando os joelhos e apontando a lâmina para o coração de Quetzalcoatl. A serpente tentava se recuperar da sequência de ataques. Sibilando, lançou um olhar possesso ao pequeno desafiante.

"Vai morrer aqui, moleque!"

— Então você vai morrer primeiro. - Usando a espada, disparou no focinho da serpente.- E me chame de Askartrom!

Desprovido de honra, Quetzalcoatl não atacou de imediato, aguardando Felipe desviar a atenção para as flechas em queda. Usando sua velocidade aliada à força da cauda, atingiu as costas do Escolhido e o lançou capotando sobre a terra até uma fileira de lanceiros do exército vermelho. Felipe perdeu a espada e foi obrigado a se proteger dos golpes, sem conseguir evitar a boca escancarada da serpente, que nessa ação acabou por matar meia dúzia dos próprios aliados. Conseguiu evitar ser engolido por muito pouco, agarrando-se às presas superiores e apoiando os pés na mandíbula inferior, impedindo qualquer mordida potencialmente fatal. Arrancou uma das presas após muito esforço, puxando também carne e fragmentos de ossos, ignorou as sacudidas de Quetzalcoatl e perfurou sua língua. Quando ocorreu a contração involuntária, usou o pé direito para chutar e prender a língua contra a boca, saltando de volta ao chão em seguida, recuperando a espada. Sorriu com satisfação selvagem perante o esforço doloroso da serpente por soltar a língua, deixando a presa agarrada, mas precisou recuar, pois estava muito avançado atrás das linhas inimigas, tornando-se um alvo fácil para os arqueiros e lanceiros insanos cujas capacidades, em suas próprias mentes, vinham a parecer suficientes para confrontar poderes avassaladores. O primeiro embate terminou sem um vencedor, pois Thunderbird se intrometeu, lançando raios incessantes sobre Quetzalcoatl e obrigando-o a decolar em sua caça. Voaram em direção ao norte, diminuindo ligeiramente a desvantagem no campo de batalha.

Apesar disso, o pequeno exército permanecia encurralado atrás dos próprios escudos, recebendo ataques de três frentes diferentes, prestes a ficarem totalmente cercados pelo inimigo que já se aproximava da retaguarda. Felipe recuou um pouco mais, voltando novamente ao auxílio da vanguarda aliada, local onde a batalha se desenrolava com mais furor. Foi cercado por dois espadachins do exército vermelho antes de conseguir chegar, e por alguns instantes temeu protagonizar um vexame sem o auxílio do modo de autodefesa. Manejando a espada da melhor forma possível, enfrentou os dois ao mesmo tempo sem dar-lhes chance para pensar ou respirar, arrancando pedaços de metal das lâminas, obrigando-os a recuar para uma distância perigosa das lanças dos anões. Não lutava com beleza, como as ninfas faziam, e provavelmente parecia um iniciante sem qualquer chance caso perdesse a força e a velocidade das quais dispunha, mas conseguiu perceber rapidamente uma oportunidade de findar o combate, fingiu uma estocada à esquerda e moveu a espada até a direita, fazendo um corte fino e mortal no pescoço de um dos oponentes, o qual largou a lâmina imediatamente e agarrou a ferida, esperando fechar a metade do pescoço que sangrava. O segundo soldado baixou a guarda ao ser tomado pelo horror, e nada pôde fazer contra Felipe, que, tomando impulso, se aproximou e simplesmente enfiou a espada em sua testa. Felipe lamentou precisarem chegar a esse ponto.

Nas Ruínas AntigasOnde histórias criam vida. Descubra agora