Cap.8 Em quem confiar?

48 10 0
                                    

Durante um longo minuto permaneci quieto enquanto analisava aquelas palavras. Quanto mais eram repetidas, menos pareciam fazer sentido.

"Ele é Hakuja, Luz Dourada para os de nosso mundo, o dragão que deveria lhe proteger."

Olhei para o lagarto ao meu lado. Um pequeno lagarto que não oferecia riscos. Um dragão que foi enviado até meu mundo para me proteger... de quê? E como ele faria isso se nunca esteve comigo?

— Isso é verdade? - Minha voz saiu tão baixa que Netuno... Luz Dourada, Hakuja não compreendeu o que eu disse. Estava me afogando em pensamentos enquanto meu estômago se revirava e tudo parecia cada vez mais difícil de compreender.

Se ele guardou segredo, existe algo a mais que ele gostaria de esconder.

Em um espaço de tempo minúsculo, descobri que além de obviamente existirem outros planetas habitáveis, existiam outros universos. Agora, eu era o escolhido de um homem desconhecido, e o lagarto que eu considerava ser apenas um... lagarto, na verdade era um dragão super poderoso, que deveria me proteger!

Deveria me proteger... me proteger? Como assim, proteger de quê? - não conseguia parar de considerar esse ponto. Como alguém poderia saber o que foi discutido em uma torre em meio à uma guerra? 

— Ei! Me deem um instante para falar! Eu devo ser protegido. De quem ou... o quê? 

Todos os ogros se entreolharam, com diferentes expressões. Alguns revelavam tristeza, outros raiva, outros incredulidade por minha pergunta. Alguns ainda simplesmente encolhiam os ombros, talvez com medo ou indiferença.

— Mestre Felipe, nesse milênio após a guerra, os sobreviventes que seguiam Hilco espalharam a notícia do poder disponível, enterrado nas ruínas. Sede de poder e de vingança vem movendo muitos pela região. Eles o odeiam, simplesmente por odiar. Não tem fundamento para o ódio, mas foram ensinados assim e não existe algo que possa ser feito para mudar isso. Tentarão fazer de tudo para detê-lo. - Nadu prontamente respondeu.

— Por quê? - Mas já sabia a resposta.

— Para que jamais encontre a pedra de Lakérfet! Para que eles mesmos conquistem o poder para dominar todos os mundos. Os seguidores de Hilco são loucos por seu mestre há muito morto, iriam até o fim do mundo para recuperar a pedra, se assim fosse preciso.

Certo, uma parte de minhas dúvidas já estavam esclarecidas, mas a outra...

— Netu... Hakuja! - Nenhuma resposta - Hakuja, alguém viu o lagarto? 

— Ele entrou na cabana! - Calebo apontava para a cabana mais próxima, afastada cerca de dez metros da Grande Praça. 

Me levantei com ímpeto. Estava assustado, incrédulo, com medo do quão importante eu estava me tornando para seres que nunca tinha visto na vida. Nos animes parecia muito mais legal.

Por algum motivo estava tremendo e me sentindo mal. Bati na porta e não obtive resposta. Outra vez, e mais uma vez.

Empurrei a porta quando esta se entreabriu. Lá dentro, apenas uma lareira servia como fonte de luz. Caixas e mais caixas de madeira estavam empilhadas, algumas destampadas, revelando que seu conteúdo se tratava de grãos. 

— Hakuja... então esse é o seu nome. Mas você soube disso desde que chegou aqui, sua voz em minha mente passou a soar em um tom diferente. Eu percebi, por mais que tenha tentado esconder.

Um movimento muito sutil chamou minha atenção, vindo de um canto, atrás de uma pilha de caixas. 

— Hakuja? Você está aí? - Agora já conseguia ver a silhueta do pequeno réptil, que andava dando voltas e voltas, como se estivesse pensando algo muito importante.

Nas Ruínas AntigasOnde histórias criam vida. Descubra agora