Cap.62 A chegada do Escolhido

7 4 0
                                    

Nada além de um burburinho no início, alguns gritos surpresos e dedos apontados ao céu, a chegada de Felipe e Hakuja evoluiu para uma confusão ensurdecedora. Todo o acampamento acordou, mesmo aqueles que há pouco se deitaram após uma longa noite de vigília. As pessoas empurraram umas às outras nas saídas das tendas, tropeçaram dentro das barracas, se aglomeraram nos espaços abertos até os ombros se tocarem, o ar aquecer e os cheiros bons e ruins se mesclarem entre a multidão. A debandada inicial se deu por puro medo, a figura gigantesca do dragão era assustadora, seu voo lento singularmente aterrorizante, o poder exalado parecia avassalador. Então, pouco a pouco estouraram os gritos daqueles que reconheciam a criatura lendária, e como uma gota de água caindo sobre um lago, suas palavras foram ecoadas por outras vozes para distâncias cada vez maiores, atravessando toda a extensão do acampamento e chegando até os mais confusos. "Hakuja, aquele é Hakuja!", as pessoas gritavam, ao mesmo tempo que o júbilo trovejava em tom crescente, tal qual uma enxurrada ouvida em seu percurso ainda longínquo. Os anões já entoavam canções alegres, e até os Crolan erguiam os punhos ou desferiam tapas nas próprias coxas, superados pelo estardalhaço dos cinco batalhões com seus assovios agudos. O exército multicolorido vibrava de emoção. Alguns mais próximos perceberam a presença do garoto sentado sobre as costas do dragão, e a comemoração redobrou de intensidade. Hakuja pousou sobre o campo vazio na retaguarda do exército, a cinquenta metros da multidão, Felipe deslizou de suas costas para a asa, e de lá para o chão. Com a armadura reluzente e aspecto quase divino, Felipe ergueu Askartrom e o dragão rugiu o rugido mais poderoso já testemunhado. Por alguns momentos após isso, recaiu sobre todos no acampamento um silêncio total.

— HUUUAAAAAAAAAAA!!!!! - O exército, na melhor das hipóteses, enlouqueceu. A enxurrada parecia enfim chegar, na forma de uma multidão desenfreada correndo até Felipe, que precisou guardar a espada, do contrário alguém se machucaria.

— Escolhido! Escolhido! Escolhido! Escolhido! - A multidão berrava, exultante. Anões ergueram-no sobre os ombros, passando-o a seguir para as mãos dos soldados do Terceiro Batalhão. Felipe foi levado sob o olhar de todos em uma procissão até o centro do acampamento, onde enfim colocaram-no no chão, ao som de tambores e trombetas arranjadas pelos anões. Estendeu o braço quando um falcão se aproximou, belo e marcado por listras amarelas, e Hakuja pousou em seu antebraço.

Em frente à enorme tenda imperando sobre o acampamento, as doze ninfas, Hauctaea, Borjus e Ojavenajas aguardavam a chegada do garoto. Violeta se adiantou e o abraçou rapidamente, sem se importar com um provável olhar reprovador de Cibele e Lotus.

— O mais rápido possível? - Perguntou em tom acusador ao se desvencilhar. Estava feliz em ver Felipe novamente.

— Apenas um dia, Moranguinho, não comece.

— Muito atrasado. Olá, Hakuja. - A ninfa se inclinou em uma mesura.

— Olá, senhorita. É sempre bom vê-la de novo.

— Conseguiu seus poderes de volta.

— Pode-se dizer que a dificuldade foi matadora.

De sua posição afastada, Agnes se virou para Padma, sussurrando:

— Moranguinho?!

— Hum… Teremos que mata-lo o quanto antes.

A ninfa ruiva pareceu concordar com um sorriso maligno.

— As patroas podem cuidar disso.

Um pouco ensurdecido pela algazarra, Felipe se voltou para a aglomeração e ergueu os braços em um pedido de silêncio, gerando o efeito contrário ao incitar mais vivas. Derrotado, recolheu a armadura e permitiu que os ânimos pudessem se arrefecer por conta própria. Imaginou os soldados do exército vermelho tomados pelo temor ante a visão de Hakuja e totalmente confusos com a festa subsequente. Felipe cumprimentou as ninfas, agarrado pelos ombros por Padma enquanto a ninfa dizia que sempre lhe garantiu apoio, um pouco encolhido ao receber um sorriso e um olhar extremamente dominador de Agnes, ainda a mulher mais linda vista até aquele momento, quase ignorado por Carina e deslocado ao encarar Serena com seu aspecto divino.

Nas Ruínas AntigasOnde histórias criam vida. Descubra agora