¬ TO ROAD ¬

3.5K 178 20
                                    

¬ POV TERCEIRA PESSOA¬

- E o grande vencedor do festival da canção portuguesa de 2021 é...

Os segundos que separam o anúncio, são os piores para todos os que estão presentes, pois o que mais querem ouvir é o seu nome, e principalmente saber que a sua canção foi a escolhida para ir à final que se realiza na Holanda. É um imenso feito para novas gerações, para novos artistas, para artistas que querem ter um upgrade na carreira.

A espera parece que corta, que sufoca. Todos estão abraçados com alguém, seja amigo, seja família, seja da própria banda ou do grupo.

- Tambores por favor. - os apresentadores falam, como se gostassem de provocar ainda mais o sofrimento dos que esperam ansiosamente. - O grande vencedor é...

¬ POV ALANA MENDES ¬

- ALANA MENDES!!

Mal o meu nome é gritado a plenos pulmões, o meu corpo é abraçado de lado pela minha equipe de som. Eu sinto as lágrimas se formarem e o meu corpo tremer de nervoso e de alegria. Depois de todos os abraços, eu subo até ao palco onde sou cumprimentada pelos apresentadores que me dão os parabéns. Eu aceno, para as câmaras que me filmam, pois devido à pandemia, não existe público no estúdio.

- E senhoras e senhores, novamente no palco, Alana Mendes.

Agarro o microfone na minha mão, e me encaminho para o centro do palco, e fecho os meus olhos sentindo a batida da música que ecoa pelo espaço. Eu vou à Holanda, caralho.

¬ 2 MESES E MEIO DEPOIS ¬

Dia da viagem para a Holanda e eu estou só a pilha de nervos. Bato os meus pés contra o chão do aeroporto, enquanto vejo as minha redes sociais.

- Você já ouviu as outras músicas candidatas a passar à final? - Helena fala do meu lado, enquanto eu olho o meu tiktok.

- Já ouvi algumas sim. - falo sem tirar o olhar do aparelho na minha frente.

- A música da Itália está com um hype enorme. - ela fala enquanto ajeita a máscara na sua face.

- Ainda bem, eu gosto de concorrência. - falo mexendo os ombros.

- Vamos, está na hora do voo. - eu bloqueio a tela, e me levanto e a sigo. Helena é uma das minhas melhores amigas há vários anos, além de ser minha agente. Foi ela que me incentivou a me inscrever no concurso, e fez de mim a cantora que sou hoje.

Entramos no avião e eu me sento no banco junto à janela. Recosto as costas para trás, e observo tudo lá fora, enquanto pego os meus phones e os conecto, começando a ouvir alguma música para relaxar durante a viagem, que apesar de não ser longa, eu stresso fácil em avião.

A distração com a música na minha mente foi tanta que a viagem passou rápido demais, e quando dou por mim, estou ao lado de Helena saindo do aeroporto. As nossas malas irão ter ao hotel, pois eu só quero deitar a minha cabeça num travesseiro, visto que amanhã começa as semi finais do concurso.

Quando o uber para na fachada do hotel, eu já consigo ouvir barulho no seu interior, mas compreendo pois é o hotel que irá abrigar todos os concorrentes. Abro a porta e saio do uber, e entro no hall do hotel, vendo Helena ir até ao check in.

- Sua chave. - ela me entrega e eu agarro o cartão. - Vê se descansa Alana, amanhã será um dia comprido.

- Pretendo mesmo fazer isso.

Caminho até ao elevador, e olho o cartão na minha mão, e quando as portas se abrem, os meus olhos encaram um homem. Logo de caras, a sua tatuagem junto ao pescoço me salta à vista.

- Boa tarde. - o ouço falar em inglês, com sotaque.

- Boa tarde. - entro no elevador quando ele sai, e enquanto as portas se fecham, os meus olhos acompanham os seus passos.

Mal chego ao andar do meu quarto, caminho pelo corredor até à porta, e passo o cartão no leitor, e A porta se abre e eu a fecho atrás de mim, vendo as minhas malas junto à cama. Olho o quarto, vendo que tem um banheiro interior. Dispo a roupa, e abro a torneira deixando a água cair no box, até eu entrar nele, e relaxar sobre a água quente.

Quando termino, visto a roupa interior depois de me secar, mas coloco um roupão, e puxo as cobertas para trás, e me deito, as puxando para mim. Os meus olhos se fecham automaticamente.

- QUE CARALHO.

Sou acordada com música bem alta, e a asneira é a maneira de eu colocar a raiva para fora. Me levanto da cama, e aperto um pouco mais o roupão ao meu corpo, e abro a porta a deixando aberta. Caminho pelo corredor tentando encontrar de onde vem a música, e quando encontro, bato furiosamente na porta.

- PODIA FAZER O FAVOR DE BAIXAR A MÚSICA? - grito em inglês pois quase de certeza que é algum estrangeiro.

A porta se abre e eu pisco os meus olhos rapidamente. Maldita curiosidade.

¬ EUROVISION ¬ Damiano David ¬CONCLUÍDA ¬Onde histórias criam vida. Descubra agora