¬ POV ALANA MENDES ¬
Apesar de não ter conseguido dormir quase nada, me forço a levantar da cama, mesmo sem nenhuma vontade. Visto uma roupa qualquer, e pego o celular, vendo que Damiano deixou um áudio. Clico no play, ouço a sua voz e respiro fundo, e apago o áudio.
Caminho para a sala, e me sento no sofá olhando a televisão desligada quando sinto o celular vibrar e olho para a tela ficando surpreendida com o nome que pisca.
- Helena? - falo meio surpreendida.
- Alana, há quanto tempo. Como você está?
- Bem, por que? - ergo a sobrancelha.
- De verdade? Mesmo com todas as notícias que hoje estão a circular pela Internet?
- Que notícias? Eu não vi nada. - me levanto do sofá.
- Espere aí, que eu lhe Irei mandar uns links. - retiro o aparelho do meu ouvido, e coloco a chamada em alta voz. - Pronto.
Vejo a mensagem chegar e clico no link, que abre uma página de notícias e a minha face está estampada com a de Damiano do lado, e o título é somente dizendo que ele tinha traído a namorada comigo. Leio a notícia, e vejo que as informações foram dadas por Gio numa entrevista exclusiva.
- Que merda. - sussurro e ouço Helena rir.
- Ah Alana, eu não quero dizer isto mas vou dizer: eu avisei você, quando disse que ele iria estragar a sua carreira. E ai está a prova, o povo todo na Internet está contra você. Por culpa da sua paixão.
Desligo a chamada sem querer ouvir mais nada, mas ele toca no segundo a seguir e eu atendo sem sequer olhar para o ecrã.
- Alana? - a voz de Leo ecoa nos meus ouvidos.
- Você já viu? - eu baixo a cabeça e penso no que eu estou metida.
- Já sim. Eu não sei como ainda não fiz nenhuma loucura com aquela. - ele se controla. - Ela ficou irritada pois soube que o Damiano foi para Portugal, e lhe mentiu.
- Ele mentiu para as duas. - suspiro entre os meus lábios. - Não foi só para ela.
- Enfim, eu não namoro, eu já tem um tempo que não namoro. Pode ficar tranquila nesse aspecto.
- Agradeço Leo. - tento sorrir. Ouço o barulho de uma chamada em espera, e quando retiro o celular do ouvido, vejo que é Vic. - A Vic está me ligando, eu já falo com você.
¬ POV DAMIANO ¬
Acabo de arrumar o que preciso para o meu voo, quando escuto Vic falar.
- Sim, eu já tinha visto Alana. - ela me olha. - Ontem à noite já estava nas televisões aqui em Itália. Ela simplesmente jogou com o que tinha, com a carreira dos dois, pois ela sabe o quanto uma mulher supostamente traída causa no público.
Pego Chilli no colo, e me sento no sofá enquanto ela ainda fala.
- Eu não sei Alana, não não chora por favor. - ela solta um suspiro e o seu olhar para mim se torna mortal. - Eu acho que vocês deveriam falar, nem que fosse para colocar um ponto final em tudo, e esclarecer as coisas para a comunicação social. Sim, eu sei que vocês não têm que dar explicações de nada a ninguém, mas o pior é que eles passaram as imagens dos camarins na final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
¬ EUROVISION ¬ Damiano David ¬CONCLUÍDA ¬
Fiksi PenggemarEurovisao 2021, o meu grande palco finalmente. O tanto que eu lutei, não tem como ser descrito em palavras mas sim no palco. O real problema, acontece fora do palco, mais precisamente, no meu coração. ¬AVISOS : HOT, BEBIDAS!! ¬