¬ QUATRO SEMANAS DEPOIS ¬
Pouso a caneta na mesa, quando acabo de escrever a segunda música que há uns dias anda a rondar a cabeça. Agarro o violão junto da parede, e o coloco no meu colo, começando a passar os dedos junto às suas cordas.
Algum tempo depois, o pouso, claramente contente com o que acabei de criar. Me levanto da cadeira, e caminho pelo corredor até chegar à cozinha, onde abro a geladeira e pego a garrafa de água. Eu claramente estava mesmo a precisar da pausa na tournée, pois além da minha saúde física, a minha saúde mental está em situação pior. Por isso, voltar ao meu país natal, à minha casa é tudo o que eu sempre desejei, durante todo este tempo.
Pego o copo de água, e caminho novamente até à sala, onde me sento no sofá, e agarro no comando da televisão, a ligando. Paro num canal qualquer, e levo o copo de água aos meus lábios, bebendo o líquido gelado. Agarro o celular, e começo a ver as minhas galerias e a cada foto minha com Vic e os rapazes o meu sorriso abre. Eu sinto saudades deles mas eu preciso tanto de me afastar do que realmente me faz mal. Se eu tivesse mantido algum contacto, eu iria sempre estar a pensar nas coisas. Deslizo o dedo na tela, e várias fotos minhas e de Damiano, fazem com que a vontade de chorar apareça, a mesma vontade que aumenta quando vejo o vídeo do ensaio deles e o vídeo em frente ao espelho. Desligo a tela do celular e volto a olhar para a televisão.
Quando noto a noite já caída, me levanto pois o meu estômago reclama, e a fome começa a aparecer. Caminho até à cozinha mas escuto o celular tocar, o me faz voltar atrás. O pego, vendo o nome de Leo na tela, e deslizo o dedo para atender a chamada.
- Oi. - coloco a chamada em alta voz, e coloco o aparelho em cima da bancada da cozinha.
- Como você está? - ouço barulhos mais ao fundo.
- Estou bem Leo, eu estou bem. - ou pelo menos eu tento estar.
- Você não diz nada desde que acabou os concertos em Londres, você simplesmente falou que precisava de uma pausa e sumiu.
- Eu sei, mas era o que eu precisava de fazer. O meu corpo estava a pedir uma pausa. Se eu continuasse a tournée naquele momento, eu iria acabar por a estragar.
- Já passaram quatro semanas Alana. - ele fala o mais óbvio.
- Eu sei, mas eu realmente não sei quando estarei pronta, ou quando o meu corpo. - e principalmente as minhas emoções. - me deixará voltar aos palcos. Eu prefiro parar agora e não comprometer o resto da minha carreira.
- Eu entendo. - ele suspira e eu faço o mesmo. - Só, sinto a sua falta.
Abro um sorriso, e vou até à geladeira onde retiro algo para comer.
- Também sinto a tua falta. - falo alguns segundos depois. - Apesar de eu estar distante de vocês, eu não me esqueci de ninguém.
- Então, não se afaste mais. - eu volto a suspirar.
- Tentarei Leo, eu juro que tentarei.
Desligo a chamada e volto para a sala, com o prato com a comida, e me sento no sofá olhando a televisão enquanto como.
Quando a minha mente desperta, eu estou ainda no sofá, mas já deitada e o sol aparece aos poucos pela janela da sala.
- Boa Alana, agora deste para adormecer na sala e não na tua cama. - olha, já falo sozinha e tudo. Me levanto, e vou até ao banheiro onde tomo um duche, e logo de seguida escovo os meus dentes.
Saio do banheiro em direção ao quarto, e pego uma roupa mais leve para ficar por casa. Pego o celular quando volto para a sala, e abro as redes sociais, onde posto fotos e stories.
Pego novamente o violão, e volto a tocar nas suas cordas. A melodia ecoa nos ouvidos e eu sei que estou no caminho certo.
✨ Me perdoem pelo capítulo pequeno, mas o extra irá ser muito melhor.
Obrigada a todos vocês ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
¬ EUROVISION ¬ Damiano David ¬CONCLUÍDA ¬
أدب الهواةEurovisao 2021, o meu grande palco finalmente. O tanto que eu lutei, não tem como ser descrito em palavras mas sim no palco. O real problema, acontece fora do palco, mais precisamente, no meu coração. ¬AVISOS : HOT, BEBIDAS!! ¬