¬ A VIAGEM ¬

1K 68 80
                                    

¬ DUAS SEMANAS DEPOIS ¬

- Alana.

Entro no escritório do meu novo agente, e ele tem um sorriso enorme no rosto. Me aproximo da secretária e sento na cadeira.

- Que alegria João. - solto um riso baixo e coloco a bolsa nas minhas pernas recém cruzadas.

- Tenho ótimas notícias. - sinto um sorriso nascer também no meu rosto, no exato momento que o meu celular vibra e eu abro a bolsa para olhar. Uma mensagem de Damiano pisca na tela e tenho a certeza que tenho um brilho nos olhos.

- Fala. - sigo olhando para ele, mas os meus dedos respondem a mensagem.

- Você irá começar uma tournée brevemente. - abro os meus olhos ainda mais. - Pela Europa.

- Você tá brincado ne? - eu não consigo ainda acreditar.

- Não não estou. Consegui fazer com que você, percorra toda a Europa, desde França, ao Reino Unido, enfim, toda a Europa. Você anda a trabalhar no álbum, você tá sendo falada lá fora depois da prestação na Eurovision, por isso, você merece Alana.

Eu continuo a sorrir e sinto lágrimas se formarem em meus olhos.

- Onde vamos começar? - falo rapidamente, vendo outra mensagem de Damiano chegar.

- O início da tournée está agendado para no máximo de dois meses, mas ainda não sei qual o país. O que posso garantir é que você a terminará aqui em Portugal, em várias cidades.

Aceno com a cabeça sentindo o meu corpo tremer de felicidade. Respiro várias vezes fundo.

- Então, serão dias de muito trabalho não é?

- Sim Alana, serão. Por isso, se você quiser tirar uns dias de férias, eu a aconselho a fazer isso agora, por que depois, você ter no mínimo uns 5 meses na estrada, e será complicado.

Aceno com a cabeça e me ergo da cadeira e estico a mão para ele.

- Obrigada João, de verdade.

- Não me agradeça Alana, aqui a estrela é você. - ele aperta a minha mão e mal a solto, saio do escritório e solto um grito baixo. Caminho até ao elevador do edifico, e mal entro, abro o insta e a conversa com Damiano e clico no ícone de chamada de vídeo.

- Belíssima. - ele atende, e eu reparo em Vic no fundo que me acena. - Você teve a chorar?

- Sim, mas de alegria. - limpo as lágrimas. - Eu consegui uma tournée. - dou leves pulinhos dentro do elevador, e vejo Damiano sorrir.

- A sério? Que bom Il mio amore. - sorrio ainda mais, quando as portas do elevador se abrem.

- Sim, eu vou percorrer a Europa. - caminho até à rua, sendo banhada pelos raios de sol da cidade de Lisboa. - Você não imagina como eu estou me sentindo.

- Eu imagino sim belíssima, eu imagino. Hei. - ele fala e eu o encaro.

- Sim?

- Eu tenho imenso orgulho em você ragazza.

Abro um sorriso ainda maior, e encaro os seus olhos pela tela do celular.

¬ EUROVISION ¬ Damiano David ¬CONCLUÍDA ¬Onde histórias criam vida. Descubra agora