¬ here we go again¬

501 39 0
                                    

Coloco as chaves na porta, a abro, corro como uma doida até ao quarto, e me jogo na cama, fazendo barulho.

- Que saudades meu amor. - falo beijando as cobertas da minha cama. Ouço risos, e acabo a rir também.

Finalmente de volta a Portugal, finalmente de volta à minha casa, ao meu porto seguro. Depois de tantas semanas de um lado para o outro, dormindo em camas de hotéis, não existe melhor coisa que a nossa cama, o nosso cantinho.

- Nós ainda não arranjamos hotel. - Thomas fala, quando eles estão dentro do meu quarto.

- Não precisam. A minha casa tem espaço suficiente para vocês. - me levanto da cama, e coloco o casaco em cima do pequeno sofá que ocupa um espaço junto à janela. Abro a mala em cima da cama, e começo a arrumar as roupas, enquanto eles meio que vasculham a minha casa.

- Bonito. - Vic fala para o cachecol que ocupa uma parte do móvel. Eu sorrio e me aproximo dela.

- Sim, é do meu clube aqui em Portugal.

A vejo olhar algumas fotos que tenho em cima dos móveis, quando caminhamos até à sala, e eu ligo a televisão, que passa um programa qualquer de música. Thomas e Ethan se juntam a ela, e Damiano fica encostado na porta da cozinha.

- Meus pais. - falo quando a vejo olhar uma foto de forma mais fixa. - Eu neste foto tinha uns 12 anos, foi antes de começar a cantar. Perdi meu pai, dois meses depois, com uma doença súbita.

Ela coloca a sua mão nas minhas costas, e sinto Damiano se juntar a mim e abraçar a minha cintura, e um beijo ser deixado na minha cabeça.

- Minha mãe, ela ainda viu o início da minha carreira, mas morreu antes de eu realmente me fixar na música.

Sinto duas lágrimas caírem pelo meu rosto, as mesmas morrem nos dedos de Vic, e os sinto me abraçar com força.

- Eu te amo muito. - ouço a voz de Damiano no meu ouvido e solto um sorriso verdadeiro.

- Te amo. - falo baixo também. - Bem, mas chega de tristezas. Vamos almoçar fora? Eu pago.

Eles soltam mais uma gargalhadas. Pego as chaves de casa e do meu carro, e nós saímos de casa, indo até ao carro que eu destranco. Abro a porta, e vejo Vic e os rapazes entrarem nos bancos traseiros, e Damiano dar a volta e entra no banco do passageiro. Entro também, e começo a conduzir pela cidade, ao passo que ligo o rádio, e os vejo cantar.

- Sabem o clube que falei? - eles acenam e eu aponto pela janela. - Aqui é o estádio deles.

Eles olham, reparo em Vic que tira fotos e eu continuo a conduzir até chegar ao meu destino. Paro o carro e todos nós saímos, e eu os guio.

- É um dos meus restaurantes de eleição, algo que faz parte da minha vida. - entramos e eu cumprimento o dono, pedindo uma mesa para 6. Ele nos indica, e eu me sento do lado de Vic, que por sua vez tem ao seu lado Leo, e Damiano se senta na minha frente, ao lado de Thomas e Ethan. Nós olhamos o menu, e depois de escolher, vemos as bebidas serem colocadas na mesa.

- Minimeu?

Ouço aquela voz e viro a minha face para trás, e os meus olhos se abrem mais, e um sorriso enorme aparece no meu rosto.

- POTE!!!

Me levanto rápido, quase que levo a toalha atrás de mim, e corro para ele, o abraçando. Inspiro o seu cheiro.

- QUE SAUDADES MEU AMOR!

- Eu também tinha saudades tuas. - afasto a minha face da dele, e beijo a sua bochecha com força.

- Eu. - sinto as minhas mãos tremerem. - Vem.

Agarro a mão dele, e o levo até à mesa. Vejo todos a olharem para nós, todos menos Damiano que têm o seu olhar focado na parede mais longe.

- Malta, este é o Pedro Gonçalves, Pedro estes são a Victoria, Ethan, Thomas, Leo e Damiano. - eles lhe acenam, mas Damiano mantém a mesma postura. - Eu estou tão orgulhosa de você meu amor. - me viro para ele. - Tu conseguiste.

- Nós conseguimos Alana, nós conseguimos. - ele volta a me abraçar e agarra a minha mão, e nós nos afastamos da mesa.

POV VICTORIA

Quando os vejo afastar, agarro o celular e pesquiso o nome. Passo em algumas páginas.

- Ele é jogador de futebol, do clube que a Alana falou. - clico na seção das notícias. - Uau.

- Uau o que? - Leo fala olhando o aparelho nas minhas mãos.

- Eles dois tiveram um relacionamento de alguns anos. - continuo a ler, e clico numa notícia mais recente. - Terminaram há pouco mais de um ano, mas sempre mantiveram uma próximidade.

Ouço Damiano bufar, enquanto pega o copo na sua frente.

- Mas olha, não a condeno, pois a Alana tem realmente excelente gosto por homens.

- Sério Vic? - Damiano fala irritado e eu o olho.

- Pelos visto, here we go again.

¬ EUROVISION ¬ Damiano David ¬CONCLUÍDA ¬Onde histórias criam vida. Descubra agora