Capítulo 21-Imaturidade

2.4K 159 39
                                    

BY: VAVA


Ah, vamos Mel, tem que provar o macarrão com almôndegas de Sue Clearwater! Garanto que não vai se arrepender! Alimentou Seth, já a puxando para a mesa.

Nesse instante o telefone toca e a dona da casa corre para atender e fica radiante com a notícia que seu marido estava já estacionando para almoçar com eles também.

O chefe de polícia havia avisado pela manhã que iria almoçar pela delegacia mesmo, devido os desaparecimentos que ocorreram em Hoaquim , mês passado. As cidades vizinhas estavam em alerta.

Jacob ponderou também, em desistir do almoço, devido o rompante que teve com sua hibrida ainda há pouco. Odiava discutir com ela, e ainda ver Melissa daquele jeito, sem saber ao certo o que havia sido dialogado entre ela e Renesmee, o fez desanimar mais um pouco, mas o jovem lobo, percebendo as intenções do irmão, também o arrastou para a mesa.

Melissa evitava encarar Jacob, remoendo as palavras de Nessie.

Jake me disse que você dá em cima dele! Ele não tem privacidade com você lá!

Ele tem a mania de ter pena das pessoas!

Meu Deus!

Mas que bom, a casa cheia! Dizia Charlie entrando em casa e vendo a mesa repleta. Geralmente era apenas ele e a esposa. A filha Bella, evitava aparecer por ali, no horário de almoço, visto que sua alimentação era unicamente de sangue animal. Seth aparecia vez em quando e Leah, depois do ocorrido com Jake e a hibrida, não aparecia mesmo por ali.

Jake! Cadê o Billy, por que não o trouxe também? Cumprimentava o homem apertando firme uma mão de Jacob enquanto lhe dava um tapinha no ombro.

A senhora Watson o convidou para comer os peixes que ele e o marido dela pescaram tarde passada. Respondeu rindo, tentando esquecer a imagem de Renesmee o provocando ainda há pouco.

Sue enxugava as mãos em um pano de prato e olha as escadas.

Cadê a Renesmee? Será que não vai comer com a gente? Será que caçou por estes dias?

Subiu as escadas e bateu na porta do quarto.

A garota agora mal humorada demorou um tanto para atender, apenas abriu depois de ouvir a mulher de seu avô a chamar pelo nome.

Não quer comer? Indagou a índia, notando a cara de poucos amigos da hibrida.

Claro que quero, já estava descendo Sue! Respondeu ajeitando os cabelos e a roupa, passando pela mulher que tinha uma interrogação no semblante.

Desceu as escadas elegantemente e cumprimentou Charlie com um beijo na testa. Melissa observava a cena, encolhendo na cadeira.

Oi meu amor! Que bom que vai almoçar com seu velho hoje! Comentou o chefe de policia todo derretido com a neta ali, mas como havia uma simples humana no recinto, ele cuidava de tratar a hibrida como filha.

Estava com saudades da comida de Sue! Comentou encarando Jacob.

Ela ficou magoada com a rechaça que recebera dele, embora fosse a provocadora da atitude ríspida do índio.

Então todos devidamente sentados, fizeram uma pequena oração de agradecimento pelo alimento e serviram-se.

Melissa embora estivesse ferida com as palavras de Renesmee, sentiuse muito acolhida, e o clima de família a relaxou aos poucos. Seth estava ao lado dela, e lhe servia suco de laranja gentilmente.

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora