Capítulo 75 - Cortando Laços 2

2.8K 91 14
                                    

BY: VAVA


Jacob olhava consternado para o vampiro, que parecia alheio às denuncias do transformo contra sua filha. O índio tremeu a espinha e contornou a transformação, mas não deixou de contrapor ao Cullen:

Olha oh moça brilhosa...eu não quero meu imprinting vivendo perto de vampiros...sendo que um de vocês tentou matá-la e ainda por decorrência disso, poderia ter sofrido um aborto! Revelou o índio, com respiração pesada, não ocultando a novidade surpreendente e vital para ele.

Renesmee já estava um caco com toda a tragédia de ter sua culpa descoberta e exposta, sendo que ainda teve que coabitar com Nahuel que agora jazia na fogueira próxima, mas, ouvir aquela palavra a fez endoidecer de vez! Se o remorso já lhe corroia o estomago como uma gastrite nervosa, agora, a dor se alastrava para todo o corpo.

E era dor de inveja e dor de consciência, duelando entre si:

ABORTO? Gritou Bella. Estarrecida!

Todos paralisaram. Todos surpresos, inclusive os amigos de Jacob. A única que sabia da verdade era Sandra!

O coração do transformo acelerou ao pensar nessa nova e bem vinda realidade. Seria pai. Teria um filho com seu amor verdadeiro.

Os vampiros perceberam a emoção nos olhos do rapaz...

Rosálie o encarava...

Um bebe! Nem sei mais o que pensar!

O índio olhava sua antiga paixão, respirou forte e soltou:

Sim vampira, minha mulher está esperando um filho meu! Tem idéia do ódio que estou sentindo pela situação? Tem idéia de como fiquei quando soube da verdade? Por que o idiota daquele vampiro achava que estava com Mel sob o efeito de sua hipnose, mas por causa da gravidez ele não pode. Tentaram matar minha mulher e meu filho! E foi sua mestiça que arquitetou tudo! Junto com aquele monstro...

Jacob fechou os olhos e friccionou as têmporas. Uma dor de cabeça decorrente da angustia por estar longe de seu imprinting e sabendo que ela ainda sofria esse infortúnio o golpeava sem medidas.

Renesmee balançava a cabeça de maneira débil...implorando:

Não...Jaikiiiii, eu me arrependi! Por favor...eu juro!

O rapaz a encarou mais uma vez com uma mágoa profunda, sem conseguir ser medida:

Mas não muda o fato de Melissa estar naquela cama de hospital, assustada, gravemente ferida e ainda vigiada pela policia como se fosse uma criminosa! Não sei como não fui mais impiedoso com você! Retrucou-lhe entre dentes

A menina se encolheu mais uma vez com o tom irado e de repulsa. Seus olhos encharcaram mais uma vez naquela noite...

Uma pesar imódico se apoderou do corpo frágil e sacudido pelo choro.

Sabia ela que poderia pagar um alto preço por sua ousadia estúpida, mas, cogitar não é vivenciar...

Quis...minha...morte?

Jacob abaixou as vistas:

Por um momento eu pensei sim! Respondeu com máximo de sinceridade.

Renesmee recomeçou os soluços inconsoláveis e apenas queria ser tragada por alguma coisa. Talvez algum tornado a fizesse voar para longe, ou um terremoto abrisse o solo e uma cratera a engolisse. Talvez na sepultura tivesse um pouco de paz...

Edward estremeceu com tal pensamento. E aquilo o torturava deveras. Ele sofreria com aquela chaga exposta e sangrenta que era a consciência de sua cria...agora ela não tinha mais condições para esconder-lhe nada:

Falsa ImpressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora